Apesar da eliminação precoce e um desempenho coletivo fraco do São Paulo na Copinha 2024, o meio-campista Iba Ly, nascido em Senegal, foi um dos destaques da equipe na competição.
Dono de um bom porte físico, boa marcação e presente em todas as regiões do meio-campo, o senegalês teve bons momentos e não saiu chamuscado pela eliminação diante do Novo Horizontino, nas oitavas de finais. Entretanto, ele tem futuro incerto no Tricolor.
Isso porque o contrato de Iba Ly com o São Paulo é válido somente até março de 2024. Deste modo, a diretoria precisará definir rapidamente se pretende renovar o vínculo ou liberar o jogador.
Há ainda um agravante: Iba Ly está próximo de completar 21 anos ainda no mês de janeiro, estourando a idade para permanecer em Cotia. Neste caso, se pretender ficar com o atleta, Thiago Carpini teria mais um estrangeiro em seu plantel.
Na minha opinião, Iba deveria ser mais observado e a solução, além de um novo contrato, seria emprestá-lo a outro clube para que o jogador adquira mais rodagem e ainda sim ser observado pelo Tricolor. Ao lado de Negrucci e William Gomes, que devem ser integrados ao elenco principal ainda neste ano, o senegalês merece ainda estar com o São Paulo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Emerson
19 de janeiro de 2024Lembrou de longe um Fábio Simplício, uma pena que as camisetas adversárias não eram do Corinthians, senão era capaz de fazer gols em todos. Gostei deste rapaz, vale tentar observar melhor sim.