Os motivos da troca de numeração da camisa de James Rodríguez em 2024

O meia James Rodriguez pediu para o São paulo trocar o número de sua camisa para a temporada 2024. O colombiano, que usou o número 19 desde que chegou ao clube, passará a usar a camisa 55 neste ano.

 

A mudança tem dois motivos. O primeiro é que, com Luciano dono da camisa dez, James encontrou um modo alternativo de também usar o número que simbolizou os grandes meias da história mundial e sem o 1+9 da camisa anterior: a soma dos algarismos, já que 5+5 = 10.

 

Particularmente achei positiva a atitude do jogador. Se não quisesse nada com nada e estivesse levando o São Paulo no piloto automático, James nem pensaria nessa mudança de numeração.

 

O outro (e mais importante) motivo para a mudança, já que 1+9 também é 10, seria o novo momento pretendido pelo jogador para esta temporada no São Paulo. Contratação bombástica mas sem ter o protagonismo imaginado no ano passado, James trabalhará a pré-temporada para entrar no time ideal de Thiago Carpini neste ano. O próprio técnico, em sua apresentação, disse querer contar com o talento de James com a bola no pé.

 

Sem atuar na estreia, o meia não viajou para Mirassol por conta de um leve desconforto no início dos treinamentos. Aparentemente nada grave mas para não agravar a situação para momentos mais importantes, James permaneceu no CT para treinos menos intensos e mais específicos que o restante do grupo. O mesmo acontece com Rafinha e Arboleda, por exemplo. Em outras palavras, o consagrado “controle de carga”.

 

A previsão é que James seja relacionado na terceira rodada do Paulistão, no confronto entre São Paulo e Portuguesa, marcado para este sábado (27) às 18 horas, no Morumbis.

 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.