Mastriani, indicado em outubro, continua a melhor opção de reforço para o ataque

O atacante Gonzalo Mastriani voltou aos holofotes neste início de temporada. O centroavante, que precisou de 68 minutos para marcar cinco gols contra o Pouso Alegre, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro, reiterou a vontade de deixar o América-MG neste ano.

 

Indicado pelo Blog São Paulo Sempre em outubro neste post, o uruguaio foi comprado pelo Coelho por pouco mais de US$ 1 milhão de dólares. Athletico-PR e Vélez Sarsfield são candidatos a ter Mastriani mas eu ainda penso que o São Paulo também poderia entrar definitivamente na briga pelos serviços do atleta.

 

Obstáculos para a vinda de Mastriani

 

Três obstáculos dificultam Mastriani de ser jogador do São Paulo. O primeiro seria o desejo do uruguaio em ser protagonista (titular) de sua próxima equipe. Neste caso penso que uma conversa poderia convencê-lo da importância de estar no grupo Tricolor num ano de Libertadores. Certamente Mastriani jogaria várias partidas nesta temporada, sendo um décimo segundo titular como é hoje Galoppo.

 

Outro obstáculo, o número de estrangeiros no elenco, não seria empecilho para competições como a Libertadores. No caso do Brasileirão, até sete estrangeiros poderiam ser relacionados para os jogos. Enfim, o último e mais difícil obstáculo seria o próprio América. Certamente o clube mineiro vai querer um bom dinheiro e em uma condição que lhe favoreça. Recentemente os mineiros declinaram uma proposta do Tricolor pelo volante Martinez. O clube acabou contratando Bobadilla, outra ótima opção, para o meio.

 

O cenário atual

 

O fato é que o São Paulo continua em busca de um centroavante mas até o presente momento não negocia diretamente com nenhum clube. Talles Vander e Juan são as atuais opções para o lugar de Calleri, além do próprio Galoppo, citado acima.

 

Repito: apesar da dificuldade, eu tentaria a contratação de Mastriani. Um jogador que melhoraria ainda mais a qualidade do elenco no ataque nesta temporada.

 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.