Muricy tem razão em defender James, mas ausência no Mineirão é inaceitável

Muricy Ramalho esteve nesta última terça-feira no Canal do Nilson Cesar. Perguntado pela bancada, o coordenador de futebol do São Paulo fez elogios a James Rodríguez e explicou as poucas oportunidades que o meia teve desde que chegou ao clube em agosto de 2023.

 

“É um jogador de excelente qualidade, grande profissional, diferente mesmo, mas hoje o futebol brasileiro é aguerrido, de pouco espaço, que marca pressão o tempo todo. E ele tem dificuldade quanto a isso. Na seleção colombiana fazem o futebol para ele jogar, dois pontas, atacante falso e aqui é difícil porque nosso sistema de jogo é muito aguerrido.” – explicou Muricy ao Canal do Nilson Cesar.

 

Muricy condiciona James em campo ao tempo. Para o coordenador, a responsabilidade de escalar o colombiano é da comissão técnica do clube, que envolve os fisiologistas, os preparadores físicos e Thiago Carpini: “Lá quem escala o time é o treinador, a diretoria contrata. A gente não se mete no trabalho do treinador. Não tem nenhum aborrecimento com ele pela pessoa que ele é. Se ele fosse um mala, um indisciplinado, um cara que não treina, aí sim, mas esse tipo de jogador lá não se cria porque eu sou o primeiro a cobrar dele.” – disse Muricy.

 

Muricy foi cuidadoso e defendeu o jogador de algumas críticas severas. Ele está no dia a dia do clube. Nesta última terça-feira, James postou imagens do treino em seu Tik Tok, mostrando a todos que está participando intensamente das atividades com o grupo. Porém, Thiago Carpini revelou que o jogador convive com lesões que não o permitem atingir a plenitude para voltar aos jogos com qualidade. É uma sinuca de bico bastante delicada.

 

Na minha opinião, a ausência de James no Mineirão na final da Supercopa talvez tenha sido a gota d’água na conquista de uma vaga no time. É claro que ir a uma decisão e não jogar é frustrante para qualquer atleta mas o meia perdeu uma grande chance de mostrar que mesmo não tendo as oportunidades imaginadas, está com o grupo para o que der e vier e vai continuar batalhando pelo seu lugar.

 

A impressão que ficou é que o consagrado James Rodríguez, capitão e condutor da Colômbia, ótimo profissional e uma pessoa de excelente convivência nas explicações de Muricy, em um simples gesto não demonstra o compromisso necessário para estar num elenco solidário, aguerrido e vencedor como este do São Paulo.

 

Como o gerente Rui Costa disse dias atrás no Bola da Vez, ninguém é maior que a instituição.

 

Entre agora no canal do Blog no Whatsapp

 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.