São Paulo x Palmeiras: onde assistir, provável escalação, horário e palpite

É mais um Choque-Rei, amigos! São Paulo e Palmeiras fazem mais um clássico eletrizante em 2024. Depois da Supercopa, vencida pelo Tricolor, desta vez o compromisso é pelo Campeonato Paulista na fase de grupos, as 20h deste domingo, no Morumbis.

 

Onde Assistir

A partida entre São Paulo e Palmeiras terá transmissão exclusiva na nova plataforma de streaming Max e no canal TNT. A Max está disponível desde o dia 27/02 em 39 territórios da América Latina e Caribe e, junto com a TNT Sports, faze parte do conglomerado Warner Bros. Discovery.

 

O novo streaming contém mais de 37 mil horas de conteúdo, em todos os gêneros e formatos da extensa família de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., o universo DC, Discovery, Discovery Home & Health, ID, Cartoon Network, Discovery Kids, Cartoonito e [adult swim]. Para acessar a Max, entre aqui.

 

Desfalque grave

O São Paulo terá um grande desfalque diante do Palmeiras no Choque-Rei. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Calleri não participará da partida e André Silva, jogador contratado com característica para ser seu substituto, não foi oficializado. Os outros desfalques são Moreira, Luiz Gustavo, Rafinha e Nestor.

 

A tendência é que o técnico Thiago Carpini adiante Luciano no comando de ataque, utilizando o mesmo meio-campo que iniciou a partida diante da Internacional de Limeira. Há também uma boa chance de Diego Costa voltar a zaga no lugar de Ferraresi, no revezamento promovido pelo técnico para que os jogadores atinjam o auge físico e técnico na fase aguda da competição.

 

Deste modo, o time que sairia para o jogo seria: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa (Ferraresi) e Wellington. Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato, Lucas e Ferreirinha. Luciano.

 

Duas grandes armas para este jogo são James Rodriguez, que estreou bem em 2024 diante da Inter de Limeira, e o atacante Erick. Ambos devem ser relacionados para o jogo e podem, sim, sair como titulares, mas a chance é menor devido as condições físicas de ambos.

 

O adversário

No lado do Palmeiras a novidade é o retorno do lateral-direito Mayke, recuperado de uma lesão na coxa direita. Ele pode ser relacionado para o clássico. Em compensação, Gustavo Gómez permanece como desfalque, além de Bruno Rodrigues e Dudu.

 

Outro ponto que difere o Palmeiras da Supercopa para esse é Endrick. O centroavante participará da partida ao lado de Flaco López. Deste modo, um provável Palmeiras contaria com Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Richard Ríos, Endrick e Flaco López.

 

Expectativa

A minha expectativa é de uma partida “pra valer” do doído Palmeiras que, apesar de já estar classificado e, em tese, o jogo ser muito mais importante na tabela para o Tricolor, vai querer descontar o vice-campeonato da Supercopa. O Tricolor precisa vencer para se classificar e tentar decidir as quartas em casa e não em uma possível Novo Horizonte.

 

Jogo deve ser concentrado no meio-campo, onde o rival tem mais peças que o Tricolor, com Aníbal Moreno, Zé Raphael e Richard Ríos pelo lado do Palmeiras e Pablo Maia, Alisson pelo lado do São Paulo. Por isso, há a necessidade dos meio-campistas voltarem para marcar a equipe de Abel Ferreira.

 

Por isso, uma escalação em um 4-4-2 poderia contar com Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa (Ferraresi) e Wellington. Pablo Maia, Alisson, Bobadilha e Lucas. Luciano e Ferreirinha (Rato).

 

Bilheteria

A expectativa de bilheteria é de mais de 50 mil pessoas no Morumbis, ou um público beirando esta casa. O São Paulo divulgou parciais substanciais nesta última sexta e certamente haverá a compra das cativas, numeradas e camarotes, ainda à disposição para o torcedor.

 

Palpite de placar

Arrisco a vitória do São Paulo, com o clássico tendo mais de um gol e esta seria uma aposta mais segura, sem definição de vencedor. Porém, meu coração crê num 2×1 para o Tricolor em cima do alviverde na sua casa e diante de seu torcedor.

 

A Sportsbet.io casa de aposta pé quente da Supercopa, tem as melhores apostas para esta partida e a navegação é muito fácil. Consulte as odds aqui.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.