O Palmeiras emitiu uma nota em seu site e redes repudiando as atitudes do diretor de futebol Carlos Belmonte para com o técnico Abel Ferreira. O rival acusa o dirigente de praticar xenofobia contra o técnico português após o apito final do clássico do último domingo (03).
“Não há justificativa para as palavras baixas e preconceituosas escolhidas pelo dirigente são-paulino com o intuito de depreciar um profissional íntegro e vitorioso, que vive no Brasil há mais de três anos.” – comunicou o Palmeiras em nota.
Em vídeo exposto pelo Ge.globo.com, Belmonte chamou Abel Ferreira, técnico alviverde de “português de merda”. O dirigente também ofendeu o árbitro da partida, Matheus Delgado Candançan: “Safado do caralho! O Abel apitou para vocês, este português de merda! – bradou o dirigente.
O alviverde citou na sua nota os ataques ao ônibus da delegação do Fortaleza na nota e classificou como “ódio” o discurso são-paulino, em especial as palavras de Carlos Belmonte após o clássico, que terminou empatado muito por conta de erros da arbitragem.
A nota também lamentou a atitude do presidente Julio Casares após o jogo, classificando o discurso como “raivoso”. “Trata-se de um comportamento inadequado e incompatível com quem ocupa um cargo de tamanha relevância” – disse o Palmeiras em nota.
OPINIÃO
O São Paulo foi claramente prejudicado em pelo menos dois jogos no Morumbis. O primeiro diante do Santos, com a marcação de um pênalti “via VAR” e o segundo diante do Bragantino, com a expulsão de Arboleda em um lance muito menos grave que a entrada de Richard Rios em Pablo Maia, na noite deste domingo. Assim sendo, entendo ser compreensível a reação do presidente Julio Casares diante da imprensa no calor do momento.
Já no caso do diretor Carlos Belmonte, é evidente que o dirigente estava exaltado no calor do jogo, porém o Palmeiras tem direito de defender o seu profissional de qualquer ato xenofóbico de qualquer procedência. Também, vale lembrar que Abel Ferreira sempre arma o seu barraco particular ao final das partidas, quando o resultado não lhe convém. O técnico costuma sim, “apitar” os jogos que participa na intenção de direcionar a arbitragem. Em especial, os clássicos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
André Coelho Torres
7 de março de 2024Falou merda
Multatuli
7 de março de 2024Alessandro, pra variar, saindo do tópico abordado no texto pra fazer proselitismo barato aqui. Patético. Dirigente que age como o que há de pior nas arquibancadas merece geladeira mesmo. Só achei irônico um clube como a SECrefisa reclamar de atitude preconceituosa. Não que um erro justifique o outro, mas nunca vi o clube emitir nota sobre a atitude desrespeitosa de seu treinador - todo mundo sabe que ele só faz o que faz porque está no Brasil -, tampouco se incomodar com certas atitudes de uma parcela de seus torcedores.
Ricardo
5 de março de 2024O SPFC sempre foi baluarte em moral e ética dentro e fora das quatro linhas, posturas assim não condizem com nossa história e devem ser evitadas. Não é proselitismo ou baixar a guarda diante de atitudes errôneas das quais sofremos por parte das arbitragens e adversários. Mas não podemos nos rebaixar ao nível daqueles que praticam tais atitudes. A humildade precede a honra.
Fernando
4 de março de 2024O blog ja foi menos imparcial e mais implacável com erros da diretoria ainda mais com temas graves como esse. Proibir entrevistas coletivas e manifestações raivosas de diretor e presidente encurralando a arbitragem são coisas de uma pequenez que não faz parte da história do São Paulo. Algumas situações e comportamentos não cabem ponderações e ressalvas. É simplesmente errado. Como eu imagino que seria a posição se o mesmo tivesse acontecido exatamente do outro lado.
Alessandro
4 de março de 2024O futebol brasileiro virou várzea, jogo de interesse, apostas esportivas e o maldito var que seria a solução para a transparência do futebol virou pesadelo, o var além de demorar para definição de lance acaba ocasionando mais dúvidas do que sem var, processo igual a urna eletrônica vc vota mas nunca sabe se realmente aquele resultado é o real, o var é igual pode ocorrer manipulação de imagem, manipulação de linha de impedimento, os árbitros precisam ser reciclados e sou favorável a arbitragem estrangeira novamente, pelo menos os caras são imparciais, e se puder imprensa internacional também que essa imprensa brasileira é um LIXO