A Federação Paulista de Futebol chamou os presidentes do São Paulo e Palmeiras para uma reunião extraordinária. O objetivo do encontro, realizado nesta última quarta (06), foi de acalmar os ânimos dos dois clubes, visando o andamento da competição.
A reunião teve como intermediador Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, e os presidentes Julio Casares e Leila Pereira. De acordo com as informações do Portal UOL, o encontro entre os mandatários foi respeitoso mas a paz entre as instituições não foi selada.
A Federação teme que novos e maiores incidentes possam acontecer no caso dos dois clubes se enfrentarem num eventual mata-mata nas fases finais do Campeonato Paulista, ou até mesmo em uma eventual final.
O Palmeiras já está classificado para a fase final, já o São Paulo depende de uma vitória sobre o Ituano em Itu para se classificar em primeiro do seu grupo. Qualquer outro resultado dependerá de uma combinação de placares dos jogos do Novorizontino e São Bernardo.
Uma série de eventos no ano passado estremeceram a relação antes pacífica dos dois presidentes, agravada pelos incidentes do último clássico, no Morumbis. A intenção da Federação Paulista é boa e a intervenção foi rápida e providencial.
É uma pena que os nervos ainda estejam estremecidos entre Casares e Leila. É entendível que cada um deva defender o seu lado mas a rusga entre os dois presidentes reflete na animosidade das duas torcidas.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Claudinei Mano
8 de março de 2024E a arbitragem de campo e o VAR não vai haver punição?
Ricardo
7 de março de 2024Muito mimimi!!! Foco deve ser dentro das 4 linhas, e a federação deve garantir arbitragem competente.