Ituano x São Paulo: escalação, onde assistir, contexto e palpite de placar

Com objetivos distintos, Ituano e São Paulo farão o “jogo da vida” no Campeonato Paulista, às 16h deste domingo (10) no estádio Novelli Júnior, em Itu. O jogo terá transmissão da TV Record, pela TV aberta, e no streaming, pelo Paulistão Play.

 

Somente a vitória interessa aos dois clubes. Para o Ituano ela representará a permanência na série A e para o São Paulo a classificação assegurada na primeira colocação do seu grupo. O empate não garante nenhuma das equipes em seus objetivos.

 

Provável escalação

O São Paulo não contará com Pablo Maia. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e desfalcará o Tricolor. O paraguaio Bobadilla deverá ser o seu substituto. Rafinha é novidade na lista de relacionados e está com a delegação em Itu. Aliás, louvável a ida do clube para o interior paulista um dia antes do confronto para se concentrar na partida, ainda que Itu seja muito próxima da capital paulista.

 

Outro que retorna é Calleri. O argentino, suspenso no Choque Rei, voltará a ser a referência no ataque, que pode contar com Lucas na direita e Ferreirinha na esquerda, num 4-3-3 com Luciano, Bobadilla e Alisson no meio-campo.

 

Há a possibilidade do clube repetir a formação 3-4-3 com três zagueiros utilizada diante do Palmeiras no Choque-Rei mas acredito eu ser uma hipótese menos provável para este domingo.

 

Deste modo, o São Paulo deverá iniciar o jogo com Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Wellington. Bobadilla, Alisson e Luciano. Ferreirinha, Lucas e Calleri. 

 

James joga?

Certamente James Rodrígues estará em melhor forma após a semana sem jogos e viagens mas não acredito que o camisa 55 sairá como titular diante do Galo, em Itu. Provavelmente Carpini começará a partida com Luciano na armação das jogadas e o colombiano será o seu substituto natural no segundo tempo.

 

Resta saber se James ganhará mais minutos em campo, entrando no intervalo, por exemplo, ou se repetirá o que ocorreu nos dois últimos jogos, com o meia entrando no decorrer do segundo tempo. De qualquer forma, sua entrada é praticamente certa e eu acredito que veremos o colombiano por mais tempo nesta partida.

.

.

O adversário e contexto

Com apenas seis pontos, o Ituano abre a zona de rebaixamento e praticamente só uma vitória será capaz de livrá-lo pela sexta vez consecutiva da degola no estadual. Por este motivo, não há outra alternativa para os donos da casa senão enfrentar o São Paulo no ataque, deixando os espaços que o Tricolor gosta.

 

Palpite

Prevejo um jogo aberto no Novelli Júnior e uma vitória do São Paulo sem gols do Ituano. Se fosse apostar, eu colocaria vitória simples do Tricolor ou vitória do São Paulo sem tomar gols. Um 1×0 ou 2×0 com uma apresentação segura estaria de bom tamanho para a equipe de Thiago Carpini seguir na competição. Aposte com a Sportsbet.io

 

Entre agora no canal do Blog no Whatsapp

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.