A FEF, Federação Equatoriana de Futebol se manifestou em Nota Oficial em relação ao episódio do vídeo de Arboleda e outros jogadores em uma boate em Nova Iorque. O zagueiro do São Paulo foi filmado com Kendry Paes, de 16 anos, e do atacante Gonzalo Plata, ostentando um bolo de dinheiro nas mãos.
Apesar do horário ser a folga dos jogadores envolvidos, a FEF afirmou que as imagens divulgadas vão contra os valores da entidade e que análises serão feitas para a próxima convocação. Veja a nota:
Diante dos fatos de conhecimento público, a FEF expressa o seguinte:
A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade.
Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações.
Reiteramos nosso compromisso com o futebol equatoriano.
Diretamente envolvido, Arboleda respondeu com ironia as críticas a ele após a divulgação do vídeo. “A partir de agora, nos meus dias de folga, vou começar a ler a Bíblia, porque nem sequer posso me divertir” – escreveu o atleta em um storie em seu perfil no Instagram.
Se a Federação Equatoriana de Futebol considerar que Arboleda, Kendry Paes e Gonzalo Plata agiram contra os valores da entidade de forma grave, os três podem ser multados ou| até não serem mais convocados num futuro próximo.
OPINIÃO
Ninguém está proibido de se divertir, mas ostentar riqueza material em meio a uma obrigação de uma instituição nacional, principalmente ostentar dinheiro, é de uma babaquice gigantesca.
Vestindo a camisa de sua seleção, os jogadores são exemplos e referências a um monte de gente, principalmente crianças que podem enxergar a ostentação como algo normal. Não é.
A Federação Equatoriana de Futebol está certa em lembrar aos seus jogadores os valores e princípios que regem a instituição.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
João
28 de março de 2024Jogador de futebol não é pago para ser exemplo de coisa nenhuma. Seu papel é entrar em campo e detonar os adversários. Caso contrário, vamos escalar um escrete de mosteiro.
Emerson
26 de março de 2024Espero que não convoque o Arbo na Copa América!