Na minha opinião, o maior problema do São Paulo neste ano são as laterais. Tanto pela esquerda como pela direita, o clube convive com lesões e negociações que atrapalham o encaixe do elenco de Luis Zubeldía na temporada.
Na direita, Rafinha volta aos poucos de lesão e Igor Vinícius tem segurando a barra mas o lateral Moreira, um dos mais promissores da base de Cotia, pode estar dando adeus. O jogador, que não completou o número máximo de jogos no Brasileirão, pode estar a caminho do Vitória em um empréstimo sem custos e com os salários pagos pelo clube baiano até o fim do ano.
Segundo minha apuração, o clube entende que o jogador precisa de rodagem e não será tão utilizado quanto no clube de Salvador. Moreira convive com lesões mas é considerado uma promessa importante da seleção… portuguesa.
Já na esquerda, Wellington não permanecerá em 2025 mas o São Paulo tende a não liberar o jogador antes do fim do contrato por entender que há poucas opções livres no mercado e que o jogador está encaixado no time de Zubeldía. Desde a saída de Caio Paulista, o técnico só conta com ele e Patryck.
Eu também não liberaria, nem por uma quantia justa. Que ele fique e cumpra bem seu contrato, como vem fazendo. O Tricolor perderá um bom lateral mas também não teve altos custos com Wellington, que tem o menor salário do time titular por não ter renovado.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Alessandro
28 de julho de 2024É uma vergonha essa base do São Paulo estamos perdendo feio para o Rival Palmeiras os caras revelam jogadores de nível internacional como Endrick, Estevão e a gente com jogadores meia boca que ainda querem ser estrelas e receberem milhões, fala sério, Wellington veio jogar agora desde a época do Reinaldo sempre foi reserva, agora é titular por não ter ninguém melhor, da base não veio ninguém para mostrar ser o diferencial o último grande revelação foi o Lucas que foi vendido, venceu lá fora e retornou, o resto é resto infelizmente, Moreira eu não emprestaria acho ele melhor que o Patrick e melhor que Rafinha joga nas duas laterais e ainda treinaria ele de volante, daria mais oportunidades para o Erick na direita, precisamos de jogadas de fundo quando o ferreira não joga o time não ataca a linha de fundo da esquerda o Wellington sozinho não dá conta, na direita Wellington Rato não é esse cara não tem intensidade, o Calleri quando não joga os adversários ficam aliviados ele pode não fazer gols mas dá um trabalho para a defesa adversária, o Lucas e ferreira são os dois diferentes do elenco que dão dribles, arrancadas e fazem gols, aonde está o Rodriguinho? O Luciano quando quer jogar ajuda muito, quando quer, pois quando ele quer reclamar ferrou, a zaga temos três jogadores de mesmo nível, Arboleda, Alan Franco e Ferrarezi, o Luís Gustavo é o reserva de Pablo maia, Alisson ainda não achamos o cara para substituir esse guerreiro eu achava que seria o Galoppo mas falta intensidade assim como Nestor e Rato não tem interesse em correr e se impor uma pena, não tenho perspectiva mas tenho apoiado o time devido ter um técnico que tem emoção e quer vencer, força zubeldia e outro fator como esse VAR é uma desgraça ajuda times como Flamengo e Corinthians que tem apoio da rede globo e prejudicam os demais, o são Paulo sempre sendo prejudicado quando joga fora impressionante
CARLOS
27 de julho de 2024E o pulso ainda pulsa! https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/07/27/socios-do-sao-paulo-barram-mudanca-que-previa-dobrar-mandato-de-conselheiro.ghtml A que gerou mais repercussão era a que ampliava o mandato dos conselheiros de três para seis anos. A mesma alteração já tinha sido barrada em outra assembleia realizada recentemente. Outra alteração incluída na proposta era a que dava ao presidente do clube mais flexibilidade para colocar associados na administração do clube, sem a necessidade de que eles fossem profissionais.
CARLOS
27 de julho de 2024Enredo digno de nota especial! O Caio Paulista foi embora por falta de renovação de contrato, apalavrada de boca durante o treino em fala captada pela mídia esportiva, o Wellington está a dois anos e meio em tratativas de valorização e renovação, saindo de graça e arrastando a tira colo o Juan, o Patricky convocado em todas as seleções de base não conseguiu passar por um processo de transição adequado e não consegue atuar no time de cima, e o próprio Moreira, de contrato renovado, conseguindo atuar pelos dois lados do campo, vai ser gratuitamente emprestado, até que a vaga seja desocupada pelo inegociável atual titular! Pela direita, já devem estar sensibilizando o Rafinha pra renovar por mais um ano, pra não deixar o Igor Vinicius, sem reserva! Como estão trazendo zagueiro novo, o Belém, com contrato renovado, deve ser emprestado também, mesmo caminho seguido pelo Ibra Ly e pelo Negrucci, com a chegada de mais dois ou três em fase de anúncio. Rodriguinho, Igor Gomes, Iagão, fiquem espertos!
CARLOS
27 de julho de 2024Em algum momento a molecada que está sendo puxada do sub20 e do sub17 será de fato valorizada e usada, não apenas pra fazer número, mas, passando e vivenciando um verdadeiro processo de transição, incorporando o elenco e o time principal e sendo vendido por valores minimamente próximos das fortunas obtidas pelo vizinho de muro?
CARLOS
27 de julho de 2024Será? Estaríamos liberando o Rodriguinho, o Ibra Ly, o Belém, o Negrutti, o ..., o ..., ....
CARLOS
27 de julho de 2024Sem entrar no mérito se o Moreira ou outros meninos poderiam de fato trilhar essa esteira de maior valorização e utilização da base, seria palpável um clube da nossa grandeza e tradições se prestar a essa epopeia vivida nos últimos tempos na duas laterais dos nossos times? Reflitamos, o Wellington, se é tudo isso que aparentaria ser, teve as chances e valorização devida desde que saiu de Cotia? Usamos o Reinaldo, em duas versões, mandamos embora e buscamos de novo. Trouxemos o Caio Paulista, repetindo esse tipo de solução, por ambos os lados, na direita e na esquerda. Falamos, nós e os próprios manda chuva da Barra Funda, maravilhas sobre o Moreira, pela direita e pela esquerda, polivalência total. Renovamos o contrato do Igor Vinícius, tendo experimentado infinitas outras soluções, muitas baciadas. E trouxemos o Rafinha. Renovamos com o Rafinha, meio que a contragosto, dele mesmo, quase aposentado que estava. Perdemos o Caio, por ineficiência dos controles de gestão de renovações contratuais. E, na mesma recorrência de sempre, perdemos também o próprio Wellington, além do Juan, do Luizão, do Marquinhos, e de tantos outros meninos. Será que desta feita as intenções manifestadas no encarte da eleição e nos três pilares da prorrogação do mandato, se consumarão em diretrizes que serão levadas, efetivamente a cabo?
CARLOS
27 de julho de 2024Pois bem, as pergunta básicas que ficam, seriam, é de fato diretriz do clube prestar mais atenção, valorizar e utilização as categorias de base, verdadeiramente explorando o potencial identificado desde os idos da fundação do CFA de Cotia, nos tempos do saudoso Presidente JJ? E, esses manda chuva que atualmente comandam e gerem os nossos desígnios, efetiva e verdadeiramente acreditam e comungam desse propósito?
CARLOS
27 de julho de 2024O encarte da campanha eleitoral de dois anos atrás trazia como uma das grandes bandeiras a exaltação do CFA de Cotia e a promessa de maior atenção, valorização e utilização da base, a exemplo do que vem ocorrendo com excelência no nosso vizinho de muro, como fonte de inspiração pra pavimentar os atalhos da austeridade necessária para, inverter o caminho do endividamento desmedido e irresponsável, retroalimentar a montagem do plantel e do time com jovens valores formados por nós mesmos, fazendo da venda de Made In Cotia, não da esculhambação de perdê-los de graça ou a preço de banana, a mais próspera fonte de rendas pra fazer frente aos nossos combalidos cofres, e como recursos para saneamento da calamitosa situação quase insolvente degradada ao longo dos últimos quinze anos. Não só o encarte eleitoral mas também a fala atual do presidente antes de viajar em missão pela CBF, reforça e renova os desejos dos nossos mandatários de impor as terapias necessárias e adequadas pra curar as moléstias que nos acometem. Prometem, alicerçados nos tais três pilares por eles propagandeados, reestruturar o organograma de comando agindo na profissionalização da gestão, criar um fundo milagroso pra equacionar as dívidas de curtíssimo prazo, alga em torno da bagatela de 250 ou 300 milhões, e, acreditemos se quiser, recriar o modelo e a filosofia do CFA de Cotia, com ênfase para o mapeamento, a garimpagem e atração de jovens valores, numa inversão de papéis, hoje em dia, copiando o vizinho de verde que ontem nos copiou.
Mauricio
27 de julho de 2024Eu não emprestaria o Moreira, temos 3 competições e vejo que podemos ir longe, o Rafinha é muito importante para o time mais não passa do meio campo e jogos em casa poderiam ir dando cancha para o Moreira, já que ano que vem provavelmente o Rafinha se aposenta ou não renova.