São Paulo joga com time reserva, ganha os 3 pontos, sobe para 5º no Brasileirão e foca todas as suas energias no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Nacional no Uruguai, na próxima quinta-feira.
Se havia um jogo para poupar jogadores do time titular era este, contra o lanterna do Brasileirão e com uma partida importantíssima de Libertadores pela frente. Sendo assim, Zubeldia optou por escalar um time totalmente reserva e entrou com a seguinte escalação: Jandrei; Moreira, Ferraresi, Sabino e Patryck; Liziero, Marcos Antônio e Nestor; Wellington Rato, Michel Araujo e André Silva.
Diferentemente do que se imaginava, o Atlético-GO entrou com suas linhas avançadas e não se limitou a ficar no campo de defesa, com isso havia espaços para o São Paulo trabalhar. Com um time desentrosado, obviamente não houve muito brilho e voluptuosidade no futebol do Tricolor, que chegou no único gol da partida no primeiro tempo, em bela jogada de Moreira, com cruzamento na medida de Rato para André Silva, que converteu o gol com uma bela cabeçada no ângulo. Importante ressaltar que após uma série de gols perdidos em partidas anteriores, já estava na hora do reserva imediato de Calleri desencantar. Torcemos para que continue assim.
Após o gol e até a metade do segundo tempo, o futebol apresentado pelo São Paulo teve muita posse de bola, sem brilho ofensivo e até uma certa morosidade, com alguns destaques e outras decepções individuais. O jogo só veio a melhorar após algumas mexidas de Zubeldia no time, que colocou Arboleda no lugar de Moreira, deslocando Ferraresi para a lateral direita; Ferreirinha no lugar de Marcos Antônio, que fez uma boa partida, mas ainda está sem ritmo e entrosamento; Bobadilla, que entrou muito bem, no lugar de Liziero; Luciano, no lugar de Michel Araújo e Erick, no lugar de Wellington Rato.
As alterações melhoraram o time deixando o jogo mais dinâmico e exigindo algumas ótimas defesas do goleiro adversário, mas ficou claro que após o gol, o São Paulo administrou a vantagem e tirou um pouco a velocidade e ímpeto da partida, utilizando-se da maior posse de bola.
No todo o São Paulo cumpriu o seu papel, subiu na tabela e conseguiu descansar seus principais jogadores para a batalha que teremos pela frente em Montevidéu.
A nota triste foi o injusto cartão amarelo para o técnico Luis Zubeldia, que o tira da próxima partida diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, no Allianz. Este cartão foi veementemente criticado pela diretoria, através de Carlos Belmonte, na zona mista após o jogo, defendendo que Zuba tomou seu cartão por sair da área técnica por apenas 15cm, o que também concordo por aqui. Neste momento o técnico Tricolor, que às vezes passa do limite, está marcado e sofre uma pseudo-perseguição da arbitragem brasileira. A diretoria deve sim se posicionar e abrir o olho.
Nota dos personagens da partida:
Jandrei: seguro, tranquilo, com ótima defesa no final. Nota: 6,5
Moreira: iniciou a jogada do gol, mas ainda precisa amadurecer. Nota: 6,5
Ferraresi: bom jogo. Nota: 6,5
Sabino: boa estréia começando um jogo. Nota: 6,5
Patryck: em constante evolução, melhorando aos poucos sua confiança. Nota: 6,0
Liziero: jogou basicamente direitinho. Nota: 6,0
Marcos Antônio: ótima estréia com boa movimentação e visão de jogo. Nota: 7,0
Nestor: jogo abaixo do que pode render. Nota: 5,0
Wellington Rato: o melhor em campo e o cruzamento na medida pro gol. Nota: 7,5
Michel Araújo: basicamente foi bem. Nota: 6,5
André Silva: o homem do gol. Nota: 7,0
Reservas que entraram no jogo:
Arboleda: sempre seguro. Nota: 6,5
Bobadilla: entrou muito bem, formiguinha e ótimos passes. Nota: 7,0
Ercik: pouco tempo de jogo, mas foi pra cima da defesa adversária. Nota: 6,0
Luciano: hoje não entrou tão bem. Nota: 5,5
Ferreirinha: entrou bem e deu dinamismo ao jogo. Nota: 6,5
Zubeldía: conseguiu administrar um jogo com um time totalmente reserva e vem seguindo com vitórias importantes. Hoje, injustiçado pela arbitragem. Nota: 7,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário