Neste domingo, 16h, o São Paulo visita o Palmeiras no Allianz Parque pela 23ª rodada do Brasileirão em busca dos 3 pontos e da aproximação dos líderes, mas também com a cabeça no jogo decisivo da próxima quinta-feira pela Libertadores, contra o Nacional-URU, no Morumbis. O jogo será transmitido ao vivo na Globo (TV aberta para São Paulo), SporTV (TV fechada) e Premiere (TV fechada).
O calendário maluco do nosso futebol colocou neste fim de semana São Paulo e Palmeiras em um chamado “jogo de 6 pontos” pelo Campeonato Brasileiro, em meio a jogos decisivos pelas oitavas de final da Libertadores 2024. Os dois times ocupam a quarta e quinta posição no Brasileirão e tem a difícil missão de escolher entre entrar com um time reserva ou assumir o risco de jogar com um time titular e perder alguém por lesão ou desgaste físico, para as decisões da Liberta no meio da semana que virá.
Prováveis escalações
Nesta semana publicamos no blog a preferência pelo uso de um time tricolor praticamente titular e enumeramos os porquês (aqui), porém há especulações que apontam para o uso ou de um time misto ou de um time totalmente reserva pelo São Paulo. As escalações dos dois times estão guardadas à sete chaves. A única certeza é que o técnico Zubeldia suspenso será substiuído na beira de campo por Maxi Cuberas (auxiliar).
Sendo assim, um provável Palmeiras pode ser: Weverton; Gómez, Naves e Vitor Reis; Giay, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Caio Paulista (Vanderlan); Mauricio, Rony e Lázaro. Técnico: Abel Ferreira.
E um São Paulo, especulado até então com poucas substituições, viria com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla (Marcos Antônio); Wellington Rato, Luciano e Rodrigo Nestor; André Silva. Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar).
Público estimado
Como na cidade de São Paulo os clássicos são de torcida única, o Palmeiras provavelmente encherá completamente seu estádio, com o torcedor alviverde inserindo uma pressão grande sobre seus jogadores devido aos últimos resultados negativos. Se isso acontecer, esse é o ponto que pode ser aproveitado mentalmente pelo São Paulo.
Palpite
Acho que teremos um jogo burocrático, com nenhum dos dois times querendo se arriscar demais, mas acredito em uma vitória do São Paulo pelo placar mínimo.
Deste modo, o meu palpite seria: Palmeiras 0 x 1 São Paulo.
Vamos na Fé!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
CARLOS
18 de agosto de 2024A questão e o problema não se restringe ao jogo e a derrota de hoje, mas a mais completa falta de comando e de gestão minimamente não tão amadora como desse pessoal que não desempenha e nem representa influência alguma no dia dia do futebol na Barra Funda, total falta de comando, de organização das ações, falta de acompanhamento e de controle, ilustrado pela reuniãozinha on line com o presidente viajando com a seleção depois do vexame da derrota para o Vasco, falta de mobilização na estreia contra o Fortaleza que só joga no contra ataque, na derrota pra esse mesmo time também no segundo turno, de quem viramos fregueses, derrota em casa para o Cuiabá, fregueses deles também, e de vários outros jogos jogados sem planejamento e preparação adequada, inexistindo sinergia, entrosamento ou qualquer sinal de que o futebol praticado pelo time esteja sendo de fato dirigido por quem é muito, mas muito bem pago pra fazê-lo!
CARLOS
18 de agosto de 2024Esse é o goleiro que o Casares, o Belmonte e o coordenador técnico mais bem remunerado do país quer renovar o contrato, de forma antecipada, até o fim dos tempos.
CARLOS
18 de agosto de 2024Inexplicável o amadorismo que impera no nosso futebol, gente ganhando muito e não entregando nada. Descompromisso e nenhuma mobilização, diretor vivendo de mídia e quem deveria comandar o futebol vive assistindo treinamentos e aparecendo em fotos sentados no banco de trabalho do CT ao lado do treinador e em meio aos jogadores.
CARLOS
18 de agosto de 2024Num time que atuam juntos, Michel Araújo, Bombadilla e Rodrigo Nestor, jogadores comuns e taticamente horrorosos, só o comando técnico não enxerga e o coordenador técnico que não participa que recebe uma das maiores remunerações dessa função no país, nada vê e nada faz!
CARLOS
18 de agosto de 2024Quem trouxe o Michel Araújo por empréstimo responde solidariamente com quem aprovou a contratação dele em definitivo, juntamente com quem o coloca pra jogar, um jogador tecnicamente bom mas absolutamente descompromissado, e taticamente horroroso, o time joga com um a menos, inacreditável que ninguém enxerga isso.
CARLOS
18 de agosto de 2024O SP ressente-se da falta de uma estrutura organizacional condizente com suas tradições e tamanho, e em conformidade com o que é imposto pela competividade dos clubes melhor e mais estruturados e essencialmente da falta de um modelo de gestão como o que existia nos idos do presidente MPG. Ressente-se da falta de profissionais pra liderar e verdadeiramente conduzir um projeto reconstrutivo que o trago ao vanguardismo de outrora, longe do alcance dos amadores de plantão de hoje em dia. Falta comando e liderança, por exemplo, pra gerir o projeto de recriação do futebol do clube, executivos, de verdade, diretores e coordenadores que efetivamente atuem em todas as frentes de gestões cotidianas, como por exemplo, a construção de resultados no brasileirão, com planejamento, acompanhamento e controle, jogo a jogo, desde a estreia, perdida por completa falta de mobilização, situação ocorrida em vários outros jogos, momentos e ocasiões em que quem é muito bem remunerado pra executar e responder por essas atribuições, simplesmente, viajam, ou se negam a acompanhar o time, e fazem selfies com a comissão técnica e os jogadores no cotidiano nos bancos dos campos de treinamento do CT da Barra Funda.