A torcida presente no Morumbis na derrota do São Paulo para o Internacional fez coro pela decisão na Copa Libertadores contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (26).
Cobrança e apoio andaram lado a lado na manifestação pós jogo, ainda dentro do estádio: ‘É, quarta-feira’, ‘Não é mole, não! Libertadores virou obrigação’ e ‘Arerê, São Paulo eu acredito em você’ foram os gritos mais cantados nas arquibancadas.
O técnico Zubeldía não fugiu da raia e mandou um recado para o são-paulino. Segundo ele, todos sabem o que significa a competição, tanto no âmbito esportivo quanto o financeiro:
“Nós sabemos o que representa a Libertadores. Todos. Eles, jogadores, o staff, os dirigentes, os torcedores e eu. Muito importante a Libertadores, até o momento, a equipe vem competindo bem. Claro, grande desafio é seguir avançando, porque temos o desejo e a fé de que podemos chegar o mais longe possível neste torneio. Energia na semana será toda posta na Libertadores” – disse o técnico Luis Zubeldía.
Apesar de ter investido cerca de vinte vezes menos que o seu oponente, o São Paulo não pode nem pensar em ser eliminado nas quartas de finais. Em caso de Saída da Copa Libertadores, nenhuma premiação relacionada ao futebol entraria no clube até Março do ano que vem, atrapalhando a previsão orçamentária.
Por este motivo, e também para acentuar a atmosfera da partida, é obrigação da diretoria Tricolor subsidiar e incentivar a tradicional festa realizada pré-jogo nos moldes da feita diante do Corinthians na Copa do Brasil do ano passado. Fogos dentro e fora do estádio, sinalizadores na recepção da delegação e bandeiras para todos os torcedores.
O clima “hostil” deve voltar ao Morumbis no jogo diante do Botafogo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário