O atacante Calleri vive um jejum de gols neste período do ano. Além dos poucos tentos no ano, o ídolo Tricolor falhou em alguns momentos decisivos da temporada, como o pênalti e os gols perdidos nos dois jogos decisivos diante do Botafogo, pela Copa Libertadores.
Porém, mesmo com os percalços nesta temporada, o camisa nove do SPFC atingiu uma marca inédita para o seu padrão: a de assistências a gol.
Com apenas cinco gols no Campeonato Brasileiro, Calleri nunca experimentou uma temporada com tantos passes para gol em sua carreira e divide o posto de maior assistente do Tricolor neste Campeonato Brasileiro ao lado de Lucas e Wellington Rato. Ao todo são sete assistências para cada atleta.
Calleri chegou a atingir seis assistências nas últimas duas temporadas, ou seja, em 2022 e 2023. O feito inédito deste ano mostra que, apesar da falta de gols, o ídolo Tricolor contribui bastante para o setor ofensivo da equipe.
Calleri terá a chance de aumentar seu número de gols e assistências em Salvador. O próximo jogo do São Paulo será contra o Bahia no dia 5 de novembro (terça-feira).
O confronto na Arena Fonte Nova é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Emerson
29 de outubro de 2024Mano Alexandro, pelo que disse, a cada 10 faltas converter 7 gols! Acredito que só o Zico mesmo! Mas entendo o que quis dizer, afinal hoje é 100% de erros grotescos em faltas a nosso favor. A cada falta que o Lucas pega para cobrar, já reclamo antes mesmo do cara bater porque é uma cobrança pior que a outra! E atualmente, creio que se treina tanto a musculatura, que só posso imaginar que os corpos destes caras sempre estão no limite e por isso que se machucam tanto, até por isso, eles devem ser proibidos pelos superiores, de treinos extra por conta própria. Sobre nosso 'heróis': Se viessem propostas por Lucas e Calleri vendia fácil fácil! E não renovaria com Rafinha e nem Luiz Gustavo, nem a pau! Se o Rafinha quisesse, eu tentaria um posto de dirigente, auxilair técnico e com salário similar ao cargo, e não ao cargo de jogador que é exorbitante pra bolinha que andam jogando no time. E pra substituir? Se vira SP! Ah o Muricy também, agradeço, mas já deu! Faz merda nenhuma faz tempo, quando passa peidando alguma fase, aí faz as gracinhas pra torcida dizendo "trabalho pra caramba, mas o povo não sabe". Af... se é pra fazer retenção de gastos, que faça do jeito real, as claras, é muito papinho e pouca realidade. Ganhou a CdB com muita sorte! Teve seus méritos em alguns momentos, mas foi muita sorte contra Sport, Ituano...
Alexandro
29 de outubro de 2024Você falou sobre o pênalti perdido pelo Caleri, tivemos também do do Lucas e Nestor em momento cruciais da temporada, fico me perguntando o que falta para que um titular absoluto faça o que o Ceni fez na carreira inteira dele, pegue depois dos treinos e fique 1, 2 horas aprimorando a bola parada para que isso volte a ser uma arma a nosso favor, saudade de quando uma falta perto da área era 70% gol...