O atacante Luciano foi o destaque da vitória do São Paulo sobre o Bahia por 2 a 1, no último sábado, no MorumBIS. O atacante marcou um gol e deu uma linda assistência de calcanhar para Bobedilla consumar o placar, amenizando a má fase do Tricolor na temporada.
.
O gol de Luciano aos seis minutos de jogo foi o seu centésimo com a camisa do São Paulo. Desde que chegou no clube, em 2020, o camisa dez tem uma média de vinte tentos por temporada, mas isso parece não importar para parte da torcida.
Luciano foi apontado o culpado pela eliminação na Conmebol Libertadores por parte de boa parcela da torcida, em razão das más atuações contra a LDU, nas quartas de final do torneio.
De fato, o atacante foi mal demais nas conclusões e sim, teve grande parcela na eliminação, mas nada justifica as ameaças sofridas pela família do jogador, reveladas após a vitória sobre o Bahia.
.
“Minha esposa fica com medo e eu fico com medo, porque estou aqui para ajudar. Estou no São Paulo para ajudar. Às vezes não dá certo, mas sou humano, vou errar, não sou jogador perfeito. Só peço para cobrar, me cobre, não entre na parte pessoal da minha família.” – desabafou Luciano após o apito final.
Ameaçador não é homem! É lixo!
Vou ser claro e direto. Quem ameaça na internet não é torcedor e muito menos homem. Vale para Luciano, para William (ex-Corinthians) e muitos tantos outros que já sofreram com ataques na família. A pessoa que se esconde em um avatar para ameaçar, ofender e difamar é criminoso e deve ser combatido na esfera criminal. Só block não resolve. é preciso levar a delegacia digital.
Toda pessoa pública deve ter passado por essas situações e eu não sou diferente. Porém, ao contrário de Luciano ou de outros jogadores, eu incentivo e levo todos que me ofendem ou me difamam para dar um “passeio” no JECrim, uma instância da justiça brasileira que julga crimes de menor potencial ofensivo, criada para ser um processo mais rápido, simples e eficiente, com o objetivo de solucionar esses casos de forma célere, informal e econômica.
.
Quem foi convidado por mim a ir ao JECrim nunca mais me difamou ou me ofendeu publicamente. Resolve. Recomendo a Luciano ou a qualquer pessoa pública que passe por esta situação. Não são torcedores. São criminosos e merecem tratamento como tal.
.
A internet é um meio bacana de aproximar pessoas mas também aproxima lixos humanos perto da gente. No caso de Luciano, ele sabe que falhou na Copa Libertadores; mas não pode ser eleito o único culpado. Aliás, a responsabilidade deste ano falho é primeiramente da estratégia errada do futebol, seguida de erros médicos e, por fim, técnicos.
.
Porém, nada justifica uma ameaça. Ainda mais covarde, como geralmente é feita.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






1 comentário
Alessandro
27 de outubro de 2025Infelizmente, a internet virou terra sem lei. Muitos se escondem atrás de perfis para bancar os machões, mas cara a cara viram crianças. Sobre o caso do Luciano, o que fizeram com ele é covardia, atitude de moleques. Geralmente, esse tipo de comportamento vem de integrantes da torcida organizada Independente, cujo presidente, o tal do Baby, não tem credibilidade alguma. Ele passa pano para o Casares e, nesse contexto, pode ser considerado cúmplice. Quem realmente ama o São Paulo não aceita o que Júlio Casares e Carlos Belmonte estão fazendo com o clube. Luciano é cobrado por torcedores covardes, que não têm coragem de apontar o dedo para os verdadeiros responsáveis. Se é para cobrar alguém, por que não cobrar Oscar, Lucas, Calleri, Luis Gustavo e Toloi? Jogadores que recebem altos salários, mas não conseguem disputar três partidas seguidas sem se machucar. Passam mais tempo no departamento médico do que em campo. Claro, o atleta não tem culpa por se lesionar. Mas quem os contratou precisa ser responsabilizado. Jogadores com idade avançada e pouca intensidade não são reforços, são presentes para os adversários. E o nosso “visionário” presidente, focado apenas em marketing, acredita que fez um grande planejamento. Enquanto isso, parte da torcida, em vez de cobrar quem realmente manda no clube, prefere ameaçar a família do Luciano. Essa é a triste realidade do São Paulo hoje: cada vez mais decepcionante.