A 3ª Vara Cível do Butantã concedeu uma liminar definindo que a reunião para discutir o impeachment do presidente Julio Casares, do São Paulo, seja híbrida. A votação, antes presencial, foi determinada pelo presidente do Conselho Deliberativo Olten Ayres Junior.
.
Outra medida impactante foi determinada pela justiça nesta última segunda-feira: ficou definido que serão necessários 171 votos dos 254 conselheiros votantes para que Julio Casares sofra o impeachment e seja destituído do cargo.
Deste modo, a decisão liminar desta segunda-feira determina que a reunião de sexta será híbrida (presencial e online) e que serão necessários 171 votos favoráveis para que Casares sofra impeachment.
As medidas mudam o cenário da votação do impeachment de Casares, marcado para essa próxima sexta-feira (16), às 18h30 no Salão Nobre do Morumbis. Antes pessimistas, os conselheiros de oposição agora vêem boas chances de destituição de Casares do cargo. Ou até mesmo uma renúncia antes do dia da votação.
.
Muitos grupos já determinaram seus votos a favor da saída do presidente. A chance de Casares permanecer no poder depende do cumprimento deste alinhamento. Como o voto é secreto, em relação a São Paulo e Conselho Deliberativo, tudo pode acontecer, mas há maior otimismo.
A defesa do presidente vai recorrer da decisão.
Opinião
Justo. Como é que todas as votações do Conselho são feitas de forma híbrida e essa não? Outra coisa: votos do Conselho Deliberativo deveriam ser abertos, assim como ocorre com a aprovação ou não do orçamento do clube para o ano.
Quem não deve não teme. O ideal seria ver abertamente o voto de cada conselheiro com relação a uma das medidas mais importantes da história do clube e certamente a mais importante do ano.
Assista a estreia da nova
temporada do Semana Tricolor
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






1 comentário
Marty
13 de janeiro de 2026Espero que saia finalmente do cargo. Que refaçam um novo orçamento e votação para uma nova realidade e postura, Quem sabe inclusive a volta do Luiz Gustavo mediante mudança de postura, quiçá o Rafinha no lugar do Muricy. Veremos cenas dos próximos capítulos!