Enfim, a primeira derrota do São Paulo no Campeonato Brasileiro 2026 aconteceu na sétima rodada diante do Atlético em Belo Horizonte. Com o resultado, o clube perde a liderança no saldo de gols e receberá o novo líder no MorumBIS no próximo sábado.
.
Credito a derrota a dois pontos: o histórico e o contextual. Tirando o incrível Brasileirão de 1977, quando calamos o Mineirão, o São Paulo nunca se deu bem em Minas Gerais diante do Galo. Para se ter uma ideia, o Hulk, que não chegou ontem no Brasil, nunca perdeu para o Tricolor. Foram onze jogos, com seis vitórias e cinco empates. Isso conta.
Porém, o principal ponto é o contextual. Roger Machado mesclou a equipe, poupando alguns jogadores da maratona de jogos e, claro, também mirando o jogo de sábado diante do Palmeiras. Cauly, Mike e André Silva ganharam oportunidade mas naturalmente não mantiveram o ritmo dos titulares. Outro detalhe: os laterais foram muito abaixo do costumeiro. Faz diferença.
Mesmo assim foi um jogo equilibrado, só definido nos detalhes. Após um primeiro tempo regular, o gol do Galo surgiu na segunda etapa, quando o Tricolor estava melhor e já começava a ameaçar de verdade a meta dos donos da casa. Uma falha defensiva que culminou na derrota.
.
Roger até promoveu trocas para vencer mas contou com o azar da contusão de Lucas (nada a ver com o sintético), o excesso de chuveirinhos para a área e a falta de paciência nas conclusões. O time ameaçou muito o Galo nos quinze minutos finais mas não conseguiu chegar ao gol.
Paciência. Resultado normal na tabela e foco agora no Choque-Rei diante de um Palmeiras que inegavelmente tem sido beneficiado nos últimos clássicos. A torcida vai lotar o MorumBIS para empurrar o time de volta a liderança.
Nota dos personagens da partida:
Rafael: boas defesas, sem culpa no gol. Nota: 7,0
Maike: de volta, foi mal no ataque e na defesa. Nota: 4,0
Alan Franco: seguro. Não tomou o terceiro amarelo. Nota: 6,5
Sabino: bem no combate ao Hulk. Falhou no gol. Nota: 5,5
Enzo Diaz: os laterais foram mal. Nota: 4,5
Danielzinho: o melhor do São Paulo com a bola. Nota: 7,0
Bobadilla: um pouco afobado nos passes. Nota: 5,5
Marcos Antônio: não foi vertical como de costume. Nota: 5,5
Cauly: pode melhorar com o tempo mas hoje não foi bem. Nota: 5,0
André Silva: a dupla com Calleri centralizou muito o ataque. Nota: 5,5
Calleri: menos participação com a bola do que de costume. Nota: 5,5
Lucas, Luciano, Cédric, Tapia e Ferreirinha: nenhum deles conseguiu suprir o titular. Lucas ainda teve o azar de se machucar em um lance “comum” de ataque.
Roger Machado: escalou a equipe como deveria, tendo em vista a maratona, sofreu com o baixo rendimento dos alas e meio criativo mas só volta para casa com uma derrota por conta de um detalhe de jogada. Nota: 7,0
São Paulo em pé de guerra
com antiga fornecedora do MorumBIS
Para acessar outras notícias
do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






(3) Comentários
Alessandro
19 de março de 2026Acho uma vergonha uma equipe profissional não jogar bem em Gramado sintético, o são Paulo tem que fazer pelo menos dois gramados sintético na barra funda e por esses sujeitos para jogar, um vergonha
Ricardo
19 de março de 2026Faltam 29 ptos #ForaRoger
Ricardo
19 de março de 2026faltam 29pontos #ForaRoger vc não representa meu TRICOLOR!!!