O mundo está assistindo a uma fase de digitalização, onde a revolução digital é evidente. Esse processo está mudando a forma como encaramos a vida, o mundo e até as atividades cotidianas. Nossa perspetiva sobre os esportes se inclui nesse âmbito. Venha compreender o que mudou na forma como visionamos e interagimos com o futebol.
Muitas perguntas podem ser feitas para comprovar que nossa forma de encarar o mundo dos esportes e do futebol mudou. Por exemplo: você já assistiu suas partidas preferidas em vídeo streaming? E já se lançou na aventura de jogar FIFA ou outro videogame sobre futebol? Já falou com jogadores ou times nas redes sociais ou comentou suas publicações online? Já assistiu às repetições das jogadas com os replays do vídeo-árbrito? Já apostou online, aproveitando as melhores apostas na Betsson?
Nós sabemos que a resposta a muitas dessas perguntas – ou pelo menos a algumas delas – será positiva. E sabemos isso porque todos nós já fizemos algo semelhante, aproveitando a dinâmica do mundo virtual e todas as suas potencialidades.
De fato, a evolução dos eletrônicos e dos meios digitais, assim como a integração dos recursos de Inteligência Artificial (IA) veio alterar nossa perceção dos esportes, permitindo que nos envolvêssemos de forma diferente com esse mercado, interagindo mais e melhor, ao mesmo tempo que experienciamos o futebol de uma forma mais intensa.
Compreenda o que mudou na nossa relação com o futebol devido à revolução tecnológica.
Brasil e o futebol: uma relação de muitos anos
Brasileirão, Copa Libertadores da América, Copa do Mundo… não importa qual é a competição: o Brasil sempre irá parar quando for para assistir às partidas de sua modalidade favorita.
Conhecido como “o país do futebol”, o Brasil se rendeu ao futebol muito antes do digital. Ainda assim, à medida que as novas ferramentas se tornavam mais comuns na rotina do Brasil, o envolvimento com a modalidade se tornou mais estreito, ao permitir que os torcedores tenham maior acesso às dinâmicas do que sucede dentro e fora da quadra, a todo o momento.
Por existir um maior conhecimento, maior interação e maior intensidade na partilha, o estreitamento das relações com o futebol geraram também outras tendências no país, incluindo no que respeita às apostas esportivas digitais.
Torcedores de futebol e o digital
Apostar em futebol foi uma das consequências da digitalização dos processos relacionados com os esportes… e se justifica facilmente com as formas como as próprias apostas evoluíram e como o conhecimento sobre as partidas aumentou.
Além de haver um maior acesso ao que vai sucedendo nos times, já que estes postam muita informação interna nas suas redes e sites oficiais, muitos sites também começaram a trabalhar com fóruns de torcedores e prognósticos que ajudam a estabelecer uma melhor perspetiva sobre a modalidade.
Além disso, as plataformas de streaming vieram permitir que os apostadores pudessem assistir aos jogos e apostar em Live, o que aumenta suas chances de vitória enquanto apostadores esportivos.
Assim, podemos concluir que o digital é hoje uma parte importante da forma como os brasileiros acompanham times como o São Paulo, interagindo e acompanhando cada momento.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário