As duas últimas vitórias não só deram alívio na tabela do Campeonato Paulista como também mostraram o retorno de uma peça ‘escanteada‘ nos últimos meses, mas que pode fazer a diferença neste ano: o atacante Marquinhos.
O jovem participou diretamente dos três gols contra o Santo André e a Ponte Preta. Foi de Marquinhos o autor do gol no último minuto diante da equipe do ABC, foi ele o autor do cruzamento para Sara no gol de empate com a Ponte e era Marquinhos o atacante que estava atormentando a defesa da Macaca até o erro que resultou no gol de Calleri.
Marquinhos iniciou no profissional em 2021, em uma grande fogueira: sem Luciano, o atacante, recém saído de Cotia, foi titular ao lado de Rigoni nas partidas decisivas das oitavas de final da Libertadores diante do Racing e correspondeu. Dono de assistências e gols no mata-mata, Marquinhos caiu nas graças da torcida até sofrer um estiramento na coxa, em agosto do ano passado, com apenas três jogos como titular no profissional.
A recuperação foi lenta. Marquinhos não conseguiu repetir o feito meteórico da Libertadores e voltou a frequentar o banco de reservas. Conversei diretamente com ele em dezembro do ano passado, perguntando sobre as expectativas para 2022 e Marquinhos me disse que estava trabalhando muito para começar a temporada bem fisicamente pois o seu jogo depende do físico.
Para a alegria da torcida, o atacante vem correspondendo no seu retorno, com participação direta em seis dos sete pontos do clube no Paulistão. Marquinhos sabe que precisará dar ainda mais de si para ser titular mas mostra que pode ser uma boa opção vinda do banco numa posição carente no clube e até no país.
Rigoni e Éder que se cuidem!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Pedro R. Silva
15 de fevereiro de 2022Volpi, o chama-gol. Toma gol de falta, pois dispensa barreira. Dá rebote pra frente da área e não sabe repôr a bola. Põe a culpa nos companheiros da zaga.
Jonas Sartori
15 de fevereiro de 2022Olá, Daniel! Esse garoto Marquinhos tem muito potencial e ainda vai voar em campo! Foi muito sentida por todos nós sua lesão ainda sob o comando de Crespo que, se não tivesse acontecido, com certeza seria titular intocável atualmente. Mas ele tem se dedicado e estamos vendo reflexos disso. A torcida tá contigo!
SAMPA
15 de fevereiro de 2022Enquanto Volpi e Miranda ficarem no banco de reservas, o São Paulo não perde.