Hoje, o time do Rogério Ceni é o mais equilibrado dos últimos anos, mesmo não tendo ganho nenhum título durante a segunda passagem do ex-jogador e ídolo ao Morumbi.
É fato que Hernán Crespo nos deu o melhor resultado até então, o título Paulista de 2021, porém a equipe atual está recheada de jogadores por posições e com moral alta. Para se ter ideia o banco do São Paulo diante do Corinthians tinha Volpi, Patrick, Miranda, Luciano e Nikão entre outros. Jogadores que podem muito bem substituir os titulares.
Temos dois goleiros e um que é muito bom na saída de bola, apesar da clara falha na última partida. Algo que Crespo não tinha. A Zzaga “titular”, com Diego e Léo estão indo bem defensivamente e primordialmente ajudando na construção do jogo. Dois meninos (Natan e Moreira) na Lateral direita, mostrando ótimo potencial, mesmo com Rafinha, mais experiente, como titular. Reinaldo e Wellington disputando ferozmente a posição. Luan, que muitos achariam improvável perder a posição, hoje dá lugar a outro garoto, Pablo Maia. Nestor, no seu melhor momento de profissional, jogando mais adiantado e dando resultados. Alisson, uma improvável surpresa no meio. Marquinhos, com mais oportunidades e desempenhando um grande futebol e finalmente Calleri, artilheiro do São Paulo no Campeonato Paulista e dono também de belas assistências como a do segundo gol diante do Corinthians.
Além do elenco, reencontramos um profissional que provou capacidade e integração dos atletas. O cada vez mais evoluído treinador Rogério Ceni rodou a equipe, deixou todos os jogadores na mesma condição física, colocou todos os atletas com importância no elenco e motivou o grupo para batalhar por objetivos na temporada.
Hoje, vemos a equipe como a mais equilibrada e promissora dos últimos anos. Podemos melhorar? Sim! Mas, espírito, qualidade técnica e tática estão em dia. Mesmo se não ganhar esse Paulistão, o São Paulo tem uma ótima estrutura de time. Se não perder essa confiança, acredito que brigará por grandes momentos no Campeonato Brasileiro, Sul-americana e Copa do Brasil.
A final do Paulistão é prova.
Por Grécio Duarte, colunista do Bastidor Tricolor, com Daniel Perrone.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Eugênio Carney
31 de março de 2022Eu critiquei aqui várias vezes o RC, disse ser o pior técnico da história do SPFC e assumo estava errado. Seu começo foi atrapalhado, não encontrou a formação ideal, tentou armar o jogo com zagueiros, trocou o Sara diversas vezes de função, não fez o Rigoni (melhor jogador de 21) render o que sabe e parecia mais um ano perdido. O time do SPFC de hoje acho que nem o RC imaginava que seria este. Zaga com Léo e Diego, meio campo com Nestor, Alisson, Igor Gomes e ataque com dois centroavantes, não era o time que o o torcedor esperava ver. No banco temos um timaço, Arboleda, Miranda, Reinaldo, Luan, Patrick, Nikão, Sara, Luciano e Rigoni, incrível. Até este SPFC pra mim nenhum trabalho do RC era bom, muito menor ótimo, ele se mostrou indeciso, inventava muito e realizava pouco. No Fortaleza teve certo acerto, mas não um time tão bem treinado como este SPFC. O time hoje sabe o que fazer, cada jogar sabe sua função e faz o que deve ser feito, não são craques mas são disciplinados taticamente e pasmem tem vigor físico, como corre este time, impressionante. E o mais importante tem tesão em campo, agente sente isso, verdade que com o Crespo no Paulista também tivemos momentos assim e foi o que nos levou ao título. Que continue assim e os mais "experientes" entrem pra somar e fazer deste elenco um time campeão, jogando assim, temos chance na Sulamericana e Copa do Brasil, Brasileirão é muito longo e imprevissível. Vamo São Paulo
Marcel Oliveira
29 de março de 2022Acho que pra esse jogo, o Éder não seria a melhor opção. Calleri segura dois zagueiros do Palmeiras, e Marquinhos faria uma boa articulação pelo lado pelo drible e velocidade.