O atacante Calleri saiu em alta no Campeonato Paulista 2022.
O atacante levou três prêmios da Federação Paulista de Futebol: além de eleito para a seleção do torneio em votação com os técnicos e capitães dos 16 times participantes, o argentino foi premiado pelo gol mais bonito do Paulistão (a bicicleta na vitória sobre o Água Santa) e também foi escolhido o ‘Craque da Galera’ na votação pelas redes sociais da instituição.
Entretanto, o atacante foi bastante hostilizado por membros da diretoria e profissionais do staff do Palmeiras ao subir no palco da Premiação do Paulistão 2022. De acordo com o jornalista Caique Silva, da Jovem Pan, por conta do episódio com o celular do garoto, uma pessoa até chegou perto do palco e chamou o argentino para as vias de fato.
Tudo isso pelo lamentável incidente ocorrido após o jogo no Palestra Itália, onde o atacante derrubou o celular de um garoto palmeirense que filmava os jogadores são-paulinos saindo das dependências do estádio. Arrependido, Calleri se desculpou publicamente e se prontificou a reparar o celular danificado pelo forte tapa proferido.
Sem imaginar, o atacante reacendeu uma enorme rivalidade estadual, recentemente enrustida pelos alviverdes: a rixa São Paulo x Palmeiras. A rivalidade de muro entre são-paulinos e palmeirenses, muito maior que o tal ‘derby’ propagado por alguns jornalistas e comprado por alguns alviverdes, se viu em pleno vigor no Morumbi e no Palestra, na volta das finais com torcida no estado. O ódio em cima de Calleri, que errou e se desculpou pelo ato, é mais uma prova cabal.
Confesso que adoro viver esse embate. Desde que não passe dos limites da razão e não descambe para a violência, são-paulinos e palmeirenses voltaram a nutrir algo que cada vez menos vemos nos estádios paulistas por conta da torcida única: a verdadeira rivalidade acirrada do futebol.
PS Após o ato intempestivo de Calleri, o atacante Marquinhos pegou o celular no chão e devolveu ao garoto palmeirense e pediu desculpas pelo gesto do argentino. O menino da base Tricolor merece os parabéns mas para muita gente esse fato é ignorado.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Maurício Fco da Silva
5 de abril de 2022Até agora não vi ninguém condenando a atitude do Danilo em desrespeito a torcida do São Paulo. Para esta imprensa aí é tudo normal..
Didimo
5 de abril de 2022Calleri, se desculpou, isso mostra a sua índole. SPFC, precisa de mais Calleri. Calleri me representa com torcedor.
Danilo da Silva Pereira
5 de abril de 2022Sempre foi a maior rivalidade o Corinthians já inimigos até ideológica é o time verde contra o nosso principalmente após o ocorrido na segunda guerra na qual fica claro o posicionamento do time verde na época apoiando Mussolini.
Luiz Claudio Vieira
5 de abril de 2022Olá Perrone, Isso mostra muito da personalidade do jogador. O Calleri apanhou o jogo inteiro principalmente do Gustavo Gomes, ainda viu a apatia do time na maior parte do jogo. Saiu furioso do vestiário, não é justificando mas ficar indignado com as derrotas é coisa que a maioria dos nossos atletas não demonstra e uns saem até sorrindo. Eu gosto disso, desta personalidade. Cansado demais de jogador bunda mole
Fabiano de Oliveira
5 de abril de 2022Minha opinião sobre o incidente do Caleri com o garoto: Ele errou. Mas o que não sabemos, e não justifica, é se simplesmente foi a foto. Esse era o contexto ? Por mais, eu sinto que esse ódio é muito mais dos Palmeirenses contra os São Paulinos, que o contrário. Algo que ninguém repercutiu, por exemplo, foi a o twiter da Leila, que dizia que não iria se sujeitar a terceiros. Pergunto: Como o São Paulo era terceiro se, no caso, o problema era entre Palmeiras e WTorre ? Outra coisa, o Palmeiras é tão enorme que não se sujeita a opinião e interesses de terceiro. Subintendesse, então, que o São Paulo deveria ? Veja, as narrativas são cada vez mais egoistas. Os posicionamentos idem. Sempre ataca o outro. Sempre culpa o outro pelo fracasso, derrota e etc. Isso gera a violência. Passou da hora dos diretores (dos 2 clubes) pararem de ter essa postura . Cada um curte o seu sucesso, as suas vitórias.. esquece o outro. Caso contrario, essa guerra continuará aumentando.