O São Paulo enfrentará o Juventude pela Copa do Brasil 2022 nesta quarta-feira às 19h30 em Caxias do Sul, em jogo transmitido exclusivamente pela Amazon Prime Vídeo.
O equatoriano Arboleda é presença quase certa para a zaga e vive a expectativa de retornar a titularidade com o técnico Rogério Ceni. Eleito disparado o melhor em campo na vitória diante do Everton no Morumbi, o zagueiro falou com a ESPN Brasil sobre a disputa na zaga e avaliou o trabalho de Rogério Ceni, seu treinador.
Para o equatoriano, a forte disputa na zaga é muito boa para o elenco e fica feliz pelo bom desempenho de seus companheiros. “Todos querem jogar sempre, e eu sou assim também. Fico feliz pelo desempenho individual e fico ainda mais feliz pelo coletivo. Começamos bem na Copa Sul-Americana e vou trabalhar para buscar sempre meu espaço.” – disse Arboleda à ESPN.
Sobre Ceni, o zagueiro é só elogios. Arboleda inclusive disse que o ídolo das traves do São Paulo é um dos melhores profissionais com quem já trabalhou em toda a carreira. “O Rogério inova muito nos treinos, conhece bastante sobre tática e cobra muito da gente nos posicionamentos defensivos e construção ofensiva. É um treinador que conhece o clube mais do que qualquer um de nós, entende o DNA do São Paulo e motiva a gente a buscar sempre mais. Um dos melhores treinadores que já trabalhei na minha carreira e aqui no São Paulo.” – completou.
Um ponto importantíssimo a se ressaltar: Arboleda fugiu de qualquer tipo de polêmica sobre sua atual condição de disputa de posição. Isso mostra maturidade e alinhamento com o coletivo. Diferente, por exemplo, de Rivaldo e Lúcio que viviam pleiteando vaga na equipe titular quando passaram pelo clube, entre outros exemplos.
Em um elenco com poucos valores individuais com poder de decisão, o mais importante é o pensamento coletivo. É o que, na minha visão, faz o São Paulo ter ambição e condições para disputar algum título neste ano.
Arboleda é titular da seleção do Equador, classificada para a Copa do Mundo 2022 e, se tudo correr normalmente, participará do jogo de estreia do evento, diante do Catar.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Emerson
20 de abril de 2022Vejo todos pedindo: "Arboleda e Luciano titulares já"; mas na boa, não sei se é exatamente o que o Ceni tem em mente. Hoje pelo que representaria uma conquista inédita e bem remunerada em premiação, é provável que use o que tiver de melhor no conceito dele, de repente até para uma surpresa lá e quem sabe economizar nos jogadores na volta (se bem que não acho que iremos além do empate hoje), mas talvez queira manter sim Arboleda e Luciano, como os 'sóbrios' que podem injetar mais qualidade e vontade no suposto time B, pois não adianta você montar um time A com o que tem de melhor, se o clube quer sim ir muito longe nessas duas competições de mata-mata, tem que tentar entregar dois times competitivos para ir longe e conforme chega em fases agudas, aí sim usar o que tem de melhor conforme o que for prioridade. Mesmo assim, para mim, o que mais irrita e não ter dispensado o CHÉder... este aí é 100% fora do contexto do que se busca este ano. O Miranda também infelizmente não pode entrar jogando neste jogo que será de intensidade, zaga com Arboleda + Léo, para manter velocidade e vigor, pois o Miranda só serve em jogos contra muito medíocres, como o Ayacucho, na série A, só se não tiver nenhum reserva à disposição, pois é absurdamente lerdo, ainda mais se tiver o Reinaldo ao lado (como será hoje)!
Caique Guilherme Gonçalves
20 de abril de 2022Eu acho que o elenco atual é muito brigador, mas só lutar, não desistir não adianta. Rodar o time é importantíssimo e dar oportunidades também, mas o que vejo dos jogos são vitórias contra times que não jogam bem as partidas, não vejo o tricolor se impor. Quando é necessário mudança durante o jogo, parce mais teimosia do Rogério do que "tática". Acho que o Rogério está queimando jogador e não coloca um time "ideal" campo, apenas para não dar o braço a torcer. Por isso acho que não iremos ganhar títulos esse ano mais por teimosia do que por falta de elenco