Aqui vai um “vale a pena ver de novo” que se tornou um clássico.
Morumbi, 22 de abril de 2015. São Paulo e Corinthians em jogo válido pela Libertadores daquele ano. Com uma simples vitória, o alvinegro eliminaria o Tricolor da competição. A vitória também significaria a segunda melhor campanha da Libertadores, e por isso, mesmo sem poder contar com o artilheiro Guerrero, o técnico Tite escalou força máxima para o jogo: Cássio, Fágner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Vagner Love.
O público de 38.772 pessoas não foi grande para os padrões do São Paulo na competição, mas criou uma atmosfera de terror e engoliu o adversário desde a chegada dos ônibus até o apito final. A vitória Tricolor, que aconteceria naturalmente, foi facilitada pela expulsão de Emerson Sheik em um lance com Rafael Tolói ainda no primeiro tempo.
O Morumbi foi a loucura com a expulsão do ex-atleta de sua base (Sheik começou sua carreira em 1998 na base do São Paulo – fez onze jogos e marcou dois gols) e empurrou o Tricolor para uma imponente vitória e a classificação para a fase seguinte daquela competição.
Esse foi só um “Vale a Pena Ver de Novo” para mostrar que a torcida do São Paulo, hoje a mais popular presente nos estádios da capital paulista, é tudo menos morta e fria como bradada por aí pelo renegado atacante.
Também vale lembrar que, após o trauma da derrota sofrida no Cícero Pompeu de Toledo, o Corinthians enfrentou o Guarany e foi eliminado pelos paraguaios em sua “viva e vibrante” arena. Com Sheik e tudo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Gustavo
27 de setembro de 2022Perrone, acabou de "vazar" a camisa que o SPFC irá usar na final da Sulamericana ! Porque essa camisa não é vendida no site oficial com o patch da Conmebol, patrocínio da LG, etc ... e com mais antecedência ??? Seria um sucesso de vendas!
Daniel Perrone
28 de setembro de 2022Oi Gustavo, vai ver que esses patches (que são propriedade da Conmebol) chegaram "só agora" nas lojas pela logística de operação deles. abs