Em entrevista coletiva após a sofrida vitória sobre a Ferroviária na última quinta-feira Rogério Ceni alertou o torcedor sobre a necessidade da contratação de mais dois atletas visando compor o elenco tricolor.
São eles um lateral-esquerdo e um atacante de ofício, “camisa 9.” Para ser um eventual substituto de Calleri em um momento de necessidade. A solução para o ataque por enquanto será Galoppo, já experimentado na posição em treinamentos.
Para a lateral-esquerda o caminho deverá ser a contratação de algum reforço. Eis que surgem informações de uma recomendação do próprio Ceni para que a diretoria busque um brasileiro que joga na Itália.
Trata-se de Dalbert, da Inter de Milão. O jogador, de 29 anos, tem contrato até o meio do ano com o clube italiano. Pouco conhecido no Brasil, Dalbert jogou nas categorias de base do Fluminense e logo se transferiu para a Europa. Já atuou em Portugal e em alguns clubes italianos. Na última temporada esteve no Cagliari, onde atuou em 31 partidas na temporada passada.
Atualmente o atleta se recupera de uma lesão grave no joelho que sofreu em julho do ano passado. Ele ainda não atuou em 2023.
Não sei se é o nome ideal. Além de Welington, Liziero e Patrick Lanza podem ser utilizados enquanto o clube procura um nome melhor, sem histórico de lesão recente. Já sofremos muito com DM e não gostaria que a história se repetisse.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
1 comentário
Luiz Claudio Vieira
21 de janeiro de 2023Contratar atleta lesionado é complicado, mas pelo fato de não ter sido operado e tratado pelo São Paulo pode ser uma esperança, mas o que preocupa é que sendo uma lesão grave ele pode demorar para voltar e precisamos imediatamente do atleta especialista da posição.