No vocabulário do São Paulo quando se diz “tratamento convencional” entenda como “ineficaz”.
Sabe quando um atleta se machuca e as matérias dizem: “Departamento médico do São Paulo avalia situação e decide por não operar e seguir tratamento convencional…” Aconteceu recentemente com Calleri.
Foi assim com Rojas em 2020/21, voltou precocemente aos gramados e logo foi submetido a operação após seu caso se agravar.
Walce seguiu o mesmo caminho, perdendo quase dois anos de atividades por lesão tratada de forma errada.
Luan atuou por alguns jogos no ano passado depois do tal tratamento e não demorou muito para piorar e ter que operar.
O zagueiro Diego Costa se lesionou na final da Sul-americana no dia primeiro de outubro, logo foi submetido ao tratamento convencional (e ineficaz) e em breve completará 6 meses sem atuar.
Igor Vinicius é o mais recente caso, há alguns dias havia voltado aos treinamentos após o tratamento convencional e não durou nem dois dias, é mais um que ficará de fora por tempo indeterminado após o procedimento cirúrgico.
Após treinar normalmente durante os últimos dias no Centro de Treinamento da Barra Funda, Igor Vinícius voltou a sentir dores na região do púbis e vai ficar mais um tempo afastado dos gramados. Pior: o lateral-direito agora passará por uma cirurgia para tentar solucionar de vez a situação. Apurou a ESPN.
Minha grande preocupação agora é com Calleri, muitos questionamentos ainda pairam sobre qual deverá ser o tratamento escolhido, caso não ocorra a cirurgia logo corremos o risco de perder o atleta por muito tempo, coisa de seis meses, assim como foi com Diego costa.
Por fim gostaria de parafrasear meu colega de profissão Gabriel Sá, onde em mais um preciso Twitte falou em poucas palavras o que realmente está se passado.
“Azar” recorrente não é azar, é incompetência.
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) March 3, 2023
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
(5) Comentários
Smiles de J. Exel
5 de março de 2023Sem entrar no mérito das qualificações do DM do SPFC visto que há muitas dúvidas a respeito, quero aqui fazer alguns questionamentos sobre a odisseia que o clube vêm enfrentando já há algum tempo (anos) com tantas ocorrências de contusões graves no elenco. Não vejo isso em outros clubes e cito por exemplo o Palmeiras que a escalação pouco muda e também, me corrijam se estiver errado, não tem um elenco tão numeroso como o do SP. Seria o sistema de jogo que o Ceni impõem que coloca os jogadores em risco elevado ou a falta de qualidade técnica individual que exige um empenho exagerado ? E olha que não falei da elevada rotatividade na escalação visando poupar atletas. Isso tudo para mim é um paradoxo que precisa ser estudado profundamente , é um "case" de incompetência geral, ou devemos aceitar como o "novo normal" ?? Fica aí o questionamento para os iluminados do Morumbi.
Emerson
5 de março de 2023Absurdo é o jogador vendo isso ocorrer desde que ele voltou ao SPFC, ele já entende como isso acontece lá e ele escolhe esse caminho! Realmente apenas e somente se ele realizar todo o procedimento longe do CT da Barra Funda ou pular o muro e realizar isso lá no Palmeiras, pois aí acho que daria certo! Mano, cansado de tanta burrice neste SPFC! É como eu citei num vídeo do Arnaldo e Tirone: "Aquilo que não me mata só me fortalece." Friedrich Nietzsche (com certeza não era São-Paulino)
Jorge Luccas
4 de março de 2023O departamento médico do São Paulo é dirigido por um pediatra, sim pediatra. E o Dr. Turíbio Leite de Barros que poderia ter assumido esse DM e não deixaram. Absurdo!
JM
4 de março de 2023Do jeito que anda esse DM, talvez seja mais eficiente e barato terceirizar o trabalho nesse departamento. Infelizmente chegamos a esse ponto em um clube que já foi referência.
Maurício
4 de março de 2023Não sei quem é mais incompetente, se é o DM que vira e mexe consegue essas proezas ou a DIRETORIA que permite que esses profissionais continuem no clube, estão de sacanagem com o torcedor, uma vergonha, o jogador fica semanas no DM e agora vem com essa de cirurgia, meu Deus do Céu com esse DM , tá na hora de alguém fazer alguma coisa, torcedor acredita no time, lota estádio e como recompensa recebe incompetência dentro e fora de campo, falta de respeito com o torcedor, ninguém aparece para dar satisfação.