Mesmo com a grave lesão de Ferraresi e a ausência de Arboleda em muitos jogos no início do ano, a zaga do São Paulo não tem sido um grande problema do elenco nesta temporada.
A razão desta ‘tranquilidade’ no setor defensivo tem um nome: Lucas Beraldo. Vindo das categorias de base do XV de Piracicaba e maturado em Cotia, o zagueiro de 19 anos lidera as estatísticas do setor e cada dia mais se consolida como um dos pilares de uma zaga que tem nomes de peso como Arboleda e o recém contratado Alan Franco, além de Diego Costa, outrora capitão da equipe.
Segundo o Sofascore, Beraldo é o defensor que mais vezes recuperou bolas (86) no time, o jogador que mais desarmou os adversários (22), e o que mais intercepta jogadas adversárias (14). Com a bola nos pés, o jovem já acertou 436 passes verticais em 2023, acertou 73 bolas longas e é o zagueiro com mais jogos sem ser vazado. São nove partidas sem sofrer gols em campo.
Em janeiro, Beraldo foi especulado na Fiorentina e Udinese, clubes que claramente demonstraram interesse em sua contratação. O São Paulo não negociou o jovem zagueiro e emprestou Walce ao Juventude para ganhar ritmo de jogo após a grave lesão no joelho. Veja reportagem na época aqui.
Lucas Beraldo possui contrato com o Tricolor válido até junho de 2026 e o Tricolor possui 60% dos seus direitos. Oas outras partes devem pertencer ao XV de Piracicaba e ao próprio jogador.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Paulo Barbosa
27 de abril de 2023Hoje é a grande joia da coroa do Morumbi. Certamente vai receber propostas no meio do ano, e pelo andar da carruagem, vai ser difícil segurar.
MAURICIO PERIN LEOPOLDINO
27 de abril de 2023Para ele também foi muito bom não ser vendido, além de estar sendo usado e jogando muito, com todo respeito aos times citados, mas esse zagueiro tem futebol pra times europeus muito maiores, mantendo esse ritmo e evolução com certeza joga na primeira prateleira da Europa!