Wellington tem contrato com o São Paulo a vencer em dezembro de 2024. Com a possibilidade de assinar um pré-contrato no meio do ano, o Tricolor procurou o jogador para a renovação de contrato e as negociações andam em meio a diversas especulações envolvendo outras equipes brasileiras, como o Botafogo e o Internacional.
Enquanto seu agente trata com o São Paulo, o lateral conversou com o jornalista Eder Traskini (Portal UOL) e revelou como anda a atual situação com o clube. Wellington falou sobre a proposta do CSKA recebida no ano passado e se garantiu na lateral do clube. Veja os melhores trechos e a opinião do blog:
Sobre a busca de mais um lateral em 2024:
“Eu dou conta do recado, pode deixar (não precisa trazer ninguém). É só se preparar bem, manter o foco. Claro que temos 70 jogos no ano. É difícil um atleta jogar todos. Tem que aliar um revezamento, mas tem também o Patryck e a gente confia bastante nele.” – disse Wellington.
Sobre a negociação com o São Paulo:
“Tá na mão dos meus empresários e da diretoria. Estão conversando. Espero que dê tudo certo. É um clube que eu amo. Temos que ver propostas com bons olhos. É um reconhecimento do trabalho que está sendo feito. Espero que seja uma proposta daquilo que eu estou merecendo. Já faz três anos que estou no profissional fazendo bons jogos. É tudo merecimento. Espero que entrem em acordo e o que for para ser, será” – Disse Wellington.
Saída frustrada para o CSKA (Rússia)
“Financeiramente era uma proposta muito boa. Seria minha independência financeira. Mas como falei, meu foco é aqui hoje. Enquanto estiver aqui vou dar sempre meu melhor” – disse Wellington.
Minha opinião. Wellington é um bom lateral, foi o atleta mais usado nesta atual temporada (o que prejudica seu desempenho em alguns jogos) e tem sim, bastante consideração com o clube. Porém, é profissional e pela situação vivida no ano passado envolvendo a quase saída para o CSKA ele quer uma justa valorização salarial (sair do salário piso da base) pois entende que poderá receber uma nova proposta de fora na próxima janela, estando no São Paulo ou em qualquer outro clube brasileiro. O São Paulo e os outros clubes sabem disso.
Vale dizer que Wellington tem sido importante para o clube nesta temporada. Com sete jogos, o lateral é líder do time em vários quesitos no Paulistão 2024.
Eu torço pela permanência do jogador mas sei que o clube tem que se precaver no mercado pois não é um movimento de apenas duas partes. Segundo o que eu apurei até agora, apesar das especulações, Wellington não “fechou” com ninguém e coloca o São Paulo em prioridade, mas também trata com receptividade sondagens de clubes brasileiros.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Multatuli
18 de fevereiro de 2024O jogador do quase: quase bom marcador, quase apoia bem... Nunca evoluiu o esperado e dificilmente evoluirá daqui pra frente. O clube não pode ficar refém de jogador. Se quiser ficar, ok, já que é ruim com ele, mas será pior sem (o tal Patryck nem pra banco serve); se quiser ir embora, adeus. Povo sugerindo o estabanado do M. Araújo pro lugar do Wellington... Ainda bem que torcedor só torce mesmo. Se jogando lá na frente ele já faz muita besteira quando volta pra marcar, imagine atuando de LE.
Alessandro
16 de fevereiro de 2024Ele é comédia, fazendo bons jogos, que me lembre apenas 1 jogo ele jogou muito bem, o resto nota 5 jogador médio e se machuca demais, eu apostaria no Michel Araújo na lateral acho que renderia mais que o Wellington
Oswaldo
16 de fevereiro de 2024Por mim iria atrás de outro. Acho um lateral bem comum, para fazer tanto mimimi!!!!
absaopaulo
16 de fevereiro de 2024A sorte dele é que a posição esta carente de bons jogadores , por que ele é mais um meia boca , tanto que tava na lista de dispensas. Nesta altura do campeonato é melhor um cria da casa meia boca , só que precisa baixar a bola , ta se achando.
Ricardo
16 de fevereiro de 2024O TRICOLOR precisa criar um procedimento que diminua esse "leilão" dos 6 meses pro fim de contrato, fica esse jogo de interesse e de especulações, e olha que nem é um jogador imprescindível, mais um meia boca que aproveitou a chance. Quer fazer leilão? arruma o armário e boa sorte.