Inconformado com a perda do título do Campeonato Brasileiro de 2023, John Textor, presidente do Botafogo, colocou mais lenha na fogueira do futebol e atingiu até o São Paulo.
O dono da SAF do clube carioca afirmou em seu site oficial que pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a goleada sofrida pela equipe por 5 a 0 diante do rival Palmeiras, no Brasileirão de 2023. Textor não apresentou provas, apenas indicou evidências de desvio de comportamento, apontadas por Inteligência Artificial.
O São Paulo foi rápido e, minutos depois da acusação, anunciou que vai acionar Textor criminalmente. O Palmeiras também aciona o norte-americano judicialmente e alega que as acusações são uma “Bizarra tentativa de justificar a perda do título”.
Meus amigos, bem que eu queria que aquele jogo fosse manipulado, pois assim a gente teria ao menos uma justificativa para tamanha vergonha sofrida no Allianz Parque. O resultado elástico, até que se prove o contrário, foi culpa do relaxamento dos próprios jogadores, recém vitoriosos da Copa do Brasil, em um roteiro que teve o Palmeiras como adversário.
Vale dizer que uma derrota por qualquer placar no Allianz seria normal e não atrapalharia o então líder do caminho do título, caso o alvinegro cumprisse a sua parte na bola. Quem perdeu aquele campeonato foi única exclusivamente o Botafogo, com o caneco na mão, escorrido como areia diante do esforço dos seus adversários diretos.
Mais que nunca, agora é preciso provar o que diz. Cada vez que se manifesta sem as devidas provas, Textor coleciona processos e aumenta a descrença brasileira em torno de sua gestão.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Ricardo
2 de abril de 2024Que apresente as provas com a robustez com que acusa.