Nação do Maior do Mundo;
Nas ‘boas vindas’ ao novo técnico Rogério Ceni, o São Paulo conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro e amenizou o vexame de terminar a classificação final bem na beirada da zona do rebaixamento.
Apesar do clima de ‘fim de feira’ e do Galo atuando com quase todos os seus reservas, o jogo foi importante para o Tricolor. Primeiro porque recupera (bem) as chances de Sul-Americana, que é um bom motivador para o segundo semestre do ano que vem. Outro fator importante foi mais uma vez entender que Rogério terá trabalho em 2017 se esse time não for devidamente reformulado, principalmente no ataque.
Foi um caminhão de chances perdidas pelo Tricolor em um jogo marcado pela falha (e contusão) do ‘xodó’ Renan Ribeiro, a falta precisa e preciosa batida por Maicon (lembrou o gol 100 do novo técnico) e o cartão de visitas de Gilberto, segundo as próprias palavras do atleta. Falta muita qualidade no ataque: David Neres é um talento ainda a ser trabalhado, Luiz Araujo precisa melhorar muito e Chavez apesar de muito voluntarioso, perde muitas chances. Os dois últimos podem ser ótimos reservas. Wellington Nem, se entrar em forma, é titular absoluto e asim faltará um camisa nove para efetivamente empurrar a bola nas redes.
O jogo também mostrou que temos que dar um baita descanso ao Cueva, que certamente será peça fundamental na equipe do ano que vem. O peruano corre, dribla, passa… tudo isso chegando no meio da temporada, sem uma preparação adequada para o maldito calendário brasileiro. Se estiver inteiro, vai fazer diferença em 2017. Gilberto é outro que, se não é o centroavante dos sonhos, aos poucos vai retornando a forma ‘brasileira’ (o cara chegou do futebol dos EUA) e tentando mostrar que poderá ser útil como opção no elenco. O gol foi importante para nós, mas muito mais para ele. Centroavante tem que ter confiança.
Boa vitória, no difícil Independência. Agora é fechar o ano com uma vitória no último jogo no Pacaembú para agarrar a Sul-Americana, dar bastante descanso aos atletas e arrumar esse time (e elenco) para 2017. Se os diretores forem cirúrgicos nas posições carentes e se conseguirem montar um elenco além de um time, há sim esperanças.
Nota dos personagens do jogo:
Renan Ribeiro Falhou no gol do Galo e fraturou o dedo. Falta de sorte! Nota: 5,0
Buffarini Atuação discreta. Nota: 6,0
Maicon Golaço de bola parada. Ele andava merecendo. Nota: 9,0
Rodrigo Caio Bem durante toda a partida. Nota: 7,0
Mena Talvez a última partida com o manto sagrado. Nota: 6,5
Wellington Primeira partida inteira, portanto-se bem em campo. Nota: 6,5
Tiago Mendes Um pouco abaixo do que geralmente rende. Nota: 6,0
Cueva Cérebro e coração do time. Importante no gol da vitória. Nota: 7,0
David Neres Vai maturando jogo a jogo. Titular ano que vem. Nota: 6,5
Chavez Perde gol mas não dá para reclamar da sua vontade. Bom reserva. Nota: 6,0
Luiz Araújo Ainda muito cru para uma titularidade. Bom reserva. Nota: 5,5
Denis Entrou no lugar de Renan e não comprometeu. Nota: 6,0
Robson Tímido. Precisa mostrar mais trabalho. Nota: 5,5
Gilberto Vive de gols. Tomara que esse tento represente nova fase no clube. Nota: 9,0
Pintado Time foi a cara do ex-volante: muita garra e dedicação até o fim. Nota: 7,5
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
FELIPE DE AGUIAR MONTEIRO
28 de novembro de 2016Sulamericana? Na boa, torço pra não chegar... ano que vem quanto menos jogos melhor, pois vai precisar de muito tempo de treino (e das ja citadas "contratações cirúrgicas") pra conseguir ter um time minimamente competitivo
Dalby
28 de novembro de 2016O Robson fez duas assistências e numa delas saiu o gol do Gilberto. Merecia uma nota maior e o Gilberto fez um mas na jogada anterior errou bisonhamente.
Alcenir
28 de novembro de 2016Não, não tem nada bom tudo continua errado, pra quem já teve Muller, Careca, Palhinha, Amoroso, ter que suportar Gilberto, pra quem já viu Raí, Silas, Mineiro...ter que aturar Tiago Mendes, Hudson. Ta tudo errado, diretoria medíocre, time medíocre...
Marcio
28 de novembro de 2016Concordo 100% !!!
Gabriel Lage
28 de novembro de 2016Prezado Daniel, falando em 2017, me passaram uma informação animadora, mas como você é infinitamente mais conhecedor e influente nas bandas do Morumbi, analise e confirme o que há de real ou propenso a acontecer conosco a partir de Janeiro: Troca de Michel Bastos com o Valdivia do Inter-RS; Volta do Calleri, pois quer jogar a próxima Copa e precisa jogar, pois o Lucas Pratto está na sua frente; Kaká retorna desde que venha com um marketing $$$ junto com ele; Mena fica; O que é real e o que é delírio? Abraços
Thiago
28 de novembro de 20169,0 para Gilberto? Pelo amor caneleiro de primeira...e Robson mesmo sem entrosamento e oportunidade sempre quando entra faz um algo à mais, vai pra cima e não se esconde, esse sim merece mais oportunidades, pode estar no grupo o camisa 9 que precisamos (PODE ESTAR, NÃO ESTOU SACRAMENTANDO NADA).
Moacir Fernandes
28 de novembro de 2016Olá Perrone, tudo bem? Ano que vem Kaká e Luis Fabiano estarão disponíveis no mercado para contratação. Seriam boas opções de atletas no comando do Rogério Ceni?
Gabriel Cabral
28 de novembro de 2016Perrone, já que você falou em elenco pra 2017 nesse post, o que acha das notícias que estão saindo sobre o Kaká? Ele está saindo do Orlando City e praticamente disse que quer voltar ao SPFC. Você acha que vale nova aposta? Em 2014 eu acho que ele serviu muito bem (no campo e no vestiário). E agora? Acredita que encaixaria bem no time e vale a pena trazê-lo?
Marcos Paulo
28 de novembro de 2016Sofremos durante o jogo, acho até que em algumas situações em que o Galo atacava, a nossa defesa deixavam eles jogarem, abriam espaço, mas acredito que está apenas nos faltando um padrão, mais uma tarefa ai para o Rogério. Eu parabenizo o Gilberto pelo gol, parabenizo o Denis pela atuação segura nesse jogo, mas não tira o fato de precisarmos de jogadores para o ano que vem. Acredito que essas seriam nossas prioridades, goleiro: Wilson, D. Fernandes, G. Fernández, J. Ricardo ou Tiago Volpi, lateral esquerda: Se não ficarem com o Mena eu optaria pelo Renê o Sport, eu não vi muita coisa do Dener da Chape, mas dizem que também está na mira. Meio: Thiago Neves ou Kaká, para jogar ao lado do Cueva. Centroavante: Calleri prioritariamente, eu tentaria de tudo para trazer o Calleri de volta, mas caso não dê, dá para se pensar no Leandro Fernández, atual Indepiendiente da argentina.
Adriano E. C.
28 de novembro de 2016Gilberto tem números bons em outro clubes que passo....espero que o ano que vem tenha mais chances.