Deu no Globoesporte.com: em parceria com Marcelo Hazan, o jornalista André Hernan divulgou nesta terça-feira o interesse do São Paulo em contar com os serviços do meia Gustavo Scarpa, estrela do meio-campo do Fluminense.
O interesse de fato existe e, chancelado pelo portal do Grupo Globo, é mais concreto ainda. Porém existem algumas situações que tornam a negociação complexa para as três partes. A principal é a vontade do clube carioca em negociar com o mercado brasileiro. Segundo especulações do meio do ano, o Fluminense havia recusado uma oferta de cerca de R$ 40 milhões do Fernerbahce e uma de oferta de R$ 20 milhões do Palmeiras na esperança de uma valorização maior para um clube mais abonado.
Gustavo Scarpa não se valorizou neste ano como o esperado e a sua situação é indefinida nas laranjeiras. Aí vai uma sugestão (não informação) de como o negócio poderia ser realizado: troca com troco com valor fixado por Lucas Fernandes. O meia Tricolor também tem ótimo potencial e, num clube como o Fluminense, jogaria como titular e poderia se desenvolver mais longe de sua casa. É interessante lembrar que Abel Braga, técnico do Flu, aprovou o sistema de troca de jogadores valorizados como Scarpa para reforçar o clube no ano que vem.
Vejo Scarpa como uma oportunidade. É um meio-campista que chega na área e finaliza a gol, porém não é um gênio da bola como muito se comenta. Para um clube que no meio do ano poderá perder atletas valiosos como Cueva e Hernanes, é uma interessante saída.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Leia a Carta aberta ao presidente Leco aqui.
Garanta seu lugar na ConfraTRInização 2017 no Morumbi aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
Edwaldo Oliveira
8 de dezembro de 2017Se Gustavo Scarpa fosse tudo isso que apregoam, porque já não foi negociado com algum clube de ponta da Europa? ou mesmo convocações frequentes para a seleção? Quais os títulos que o Fluminense ganhou, graças às suas atuações decisivas? Não seria o caso, do clube ter olheiros mais eficientes, que garimpassem jogadores por esse Brasil afora? Aliás. como o São Paulo sempre fez, com sucesso? Mas é a tal história: Em terra de cego, quem tem um olho é rei"...
Danilo
6 de dezembro de 20172018 será traumático novamente... Será que é tão difícil assim um clube deste porte montar um time? Vejo o rendimento da Chape depois de todos os percalços e não acredito, mais com menos... Perrone, escreva alguma coisa sobre essa diretoria. Algo avançou na gestão??? Vamo São Paulo!!!
Ricardo Carvalho
5 de dezembro de 2017Nos dias de hoje a vontade do jogador influi e muito! Ele declarou segundo a imprensa que "quer mudar de ares"Como sabemos que a torcida pegou no pé dele no Brasileiro, um empréstimo pode rolar, pois o valor da multa é muito salgado.
Daniel Perrone
6 de dezembro de 2017Essa é a lógica. Claro que terá leilão. Veremos. abs
Gfranchesco
5 de dezembro de 2017Não sei se negociaria Lucas Fernandes. Acho m jogador promissor, apesar de algumas lesões. Vi que os cariocas estão tentando fechar com o lateral esquerdo do Botafogo. Não seria interessante, o Jr. Tavares, ou mesmo o Reinaldo? Jogariam bem por lá tb. Valeu Perrone! Grande Abraço!!!
Rafael
5 de dezembro de 2017Gosto do modelo administrativo do Bayern e o copiaria com certeza. Manter e renovar com a base do time, investir em revelações baratas, promover jovens da base e fazer um alto investimento, tipo certeiro, por temporada. Mas, no caso, investiria em Hernanes e Jucilei. Para trazer Scarpa, só com a venda de Cueva, e eu venderia na hora.
José Carlos
5 de dezembro de 2017Até pq acredito muito na base Lucas Fernandes e shaylon Tem que segurar prato tbm e cueva Militao tbm assumiu a lateral e está bem tem que renovar com ele Juventus está de olho
José Carlos
5 de dezembro de 2017Minha opinião é focar em Jucilei e principalmente em Hernanes, depois q confirmar esses dois vê quem pode contratar
Daniel Perrone
6 de dezembro de 2017No futebol vc tem que priorizar mas não pode só focar em dois e depois ver os outros porque depois não tem mais ninguém bom disponível O importante é fazer várias frentes. abs
Diego
5 de dezembro de 2017Notícia plantada pela própria diretoria pra dizer que está trabalhando com nomes de peso... se nem a porcada, que tem dinheiro sobrando, não conseguiu tirar ele do Florminense, não vai ser o quebrado SP que vai conseguir... e outra se tivessem realmente trabalhando pra trazer atacantes, já teriam pelo menos conversado com o Calleri, que por sinal vai acabar jogando no Flamerda.
Beto
5 de dezembro de 2017Olá Daniel, acho Scarpa um bom jogador. Mas nosso histórico de jogadores que vem do RJ não tem sido bom. Eu utilizaria essa grana em um lateral direito e um atacante de velocidade. Abraço