Decepcionante! Em sua primeira partida em casa na temporada 2018, o São Paulo não saiu do zero e empatou com o modesto Novorizontino. O resultado irritou os pouco mais de dezessete mil torcedores, que protestaram antes do jogo, torceram durante o jogo e vaiaram os jogadores no final da partida.
Com um time mais ‘titular’, o Tricolor até que fez um primeiro tempo razoável, com troca de passes e boa colocação, mas não foi bem no último passe e nos arremates. Petros executou uma função mais adiantada que o usual, Lucas Fernandes esteve aberto na esquerda e Marcos Guilherme na esquerda, com Shaylon responsável pela criação no meio e Brenner como referência de ataque. Os três garotos não renderam o que se esperava. Faltou mais e melhores bolas no gol do time de Novo Horizonte.
O time voltou para o segundo tempo com os mesmos problemas: falta de criatividade e falta de arremates. Com a obrigação de abrir o placar, a equipe foi se enervando a cada minuto e se abriu, dando espaços para o adversário. Por pouco o Novorizontino não sai com um resultado ainda melhor que o empate. Rodrigo Caio marcou um “gol” ao tirar um tento feito dos interioranos e se redimiu de uma falta tola no início da segunda etapa.
Nem mesmo as entradas de Cueva e Diego Souza melhoraram o time, que não conseguiu sair do zero diante de um adversário que veio para se defender e quase levou três pontos. No final, vaias e a certeza de que esse time precisa mais que a paciência do início de um trabalho. Precisa de reforços para o ataque e também para o setor criativo.
Dorival disse em entrevista pós-jogo que já vai repensar a estratégia de ir novamente com um time reserva para Mirassol. Muito torcedor está apontando o clássico da quarta rodada como o ‘termômetro’ deste início de temporada. Apesar de ser a quarta partida da equipe, eu acho essa previsão absolutamente normal. Fazia tempo que não via um começo de ano tão ruim e um mal resultado diante do Corinthians deixará o time e a diretoria do clube em uma situação muito difícil neste início de temporada.
Tá certo que é o início do ano e isso deve ser levado em conta mas, pelo que se viu e ouviu nas arquibancadas do Morumbi, já dá para dizer que o grande apoio que o time recebeu em 2017 não será o mesmo em 2018. É hora de trabalhar mais forte dentro e fora das quatro linhas. O São Paulo precisa se reerguer!
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Uma saída que quase resultou no gol do adversário . Nota: 5,0
Militão – Bem postado na defesa e quase faz um gol. Nota: 6,0
Bruno Alves – Uma boa bola no primeiro tempo. Nota: 5,5
Rodrigo Caio – Salvou um gol feito do Novorizontino. Nota: 7,5
Edimar – O lateral arroz com feijão que estamos acostumados. Nota: 5,0
Jucilei – Mesmo não estando na melhor forma, atuou bem. Nota: 7,0
Petros – Em uma função mais avançada, não faltou raça. Nota: 6,0
Shaylon – Bom primeiro tempo, segunda etapa ruim. Nota: 5,5
Lucas Fernandes – Atuação sofrível. Substituído na segunda etapa. Nota: 4,0
Marcos Guilherme – Muito aplicado mas pouco eficiente. Nota: 5,0
Brenner – Pouquíssima presença ofensiva. Nota: 4,5
Diego Souza – Estréia discreta. Pouco acionado. Nota: 5,0
Cueva – Fora de sintonia, errou bastante passe. Nota: 4,5
Caíque – sem nota
Dorival Junior – Um primeiro tempo organizado e uma segunda etapa na base do bumba meu boi. O empate foi justo e a reclamação do torcedor idem. Equipe precisa trabalhar forte e muito focada para sair deste fraco início de temporada. Os resultados precisam vir. Nota: 4,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(25) Comentários
Fabricio Castro
22 de janeiro de 2018Vou abreviar meus comentários, pq se nao vou acabar escrevendo uma bíblia. Lucas Fernandes já mostrou (mais uma vez) que nao tem condições. Nem pra reserva serve. Marcos Guilherme é a cara do time: só corre! Não dá pra esperar um time goleador jogando com um segundo atacante desses. Muito correria e nenhuma agressividade. Pelo milésimo ano, é um time que nao cria jogadas, apenas fica tocando de lado esperando um milagre pra finalizar.
Mauricio Leopoldo
22 de janeiro de 2018Perrone, o jornal L'Equipe da França o mais conceituado jornal de esportes de lá noticiou que o Lucas Moura do PSG está sendo emprestado ao São Paulo. Você sabe alguma coisa?
Daniel Perrone
22 de janeiro de 2018Pode me passar o link? A última notícia que vi no L'Equipe foi do interesse do Tottenham. abs!
Mauricio
21 de janeiro de 2018Ta duro torcer pro spfc.Acostumamos a entrar como favoritos em todos os campeonatos um time respeitado e reconhecido ate internacionalmente agora com um dos piores times senao o pior da sua historia.Pelo menos é o pior que ja vi.Senão pintar um salvador como foi o Hernane é serie b na certa.Classico tricolor na serie b ano que vem Sao paulo x Fluminense.
Carlos Aquino
21 de janeiro de 2018O SPFC tá pior que 2017. Bem pior. Perrone, nem estou questionando suas notas, mas gostaria de entender seu critério. Vc deu nota 5 para o Marcos Guilherme. Uma nota q é mediana, na escala de 1 a 10. Só q o cara não acertou um único cruzamento e, se acertou 3 passes no jogo, foi muito. Uma nota 3 pra ele seria muito mais justa. Se este pereba continuar como titular, junto de Edimar e Éder Militão, além dos reservas Bruno, Bruno Alves, Reinaldo... Podemos esperar o rebaixamento este ano.
Afonso
21 de janeiro de 2018Faz alguns anos que assistimos a mesma cena: um time sem objetividade que nao leva perigo algum ao gol adversário. Troca de passes cada vez mais errados, falta de jogadas ofensivas, sem criatividade alguma. Nada de arte no futebol do SPFC. O que esses caras treinam no dia a dia? Até parece que se reunem no dia do jogo e disputam uma pelada. Posso ter sido um pouco estupido no meu comentário, mas é desolador assistir novamente o mesmo SP que já lutou pra nao cair.
ADEL
21 de janeiro de 2018Está difícil torcer para nosso tricolor ultimamente. O Dorival é muito teimoso. Tem alguns jogadores de sua preferência que não servem sequer para compor o elenco, tais como: Edimar, Lucas Fernandes, Shaylon, Marcos Guilherme. O esquema de jogo proposto pelo técnico é ridículo, uma vez que os laterais que utiliza não vão a linha de fundo e quando vão não sabem cruzar. Assim, o estilo de jogo da equipe não tem profundidade, fica trocando passes laterais ou recuando sem avançar. Quem será que sugeriu a contratação do Edimar? O cara marca mal, jamais vai a linha de fundo e sempre recua a boa, quando não a perde bisonhamente. E o Reinaldo que voltou para ser titular fica na reserva por opção do técnico. O meninos Lucas Fernandes e Shaylon deveriam ser emprestados para poderem amadurecer. Já o Marcos Guilherme é só correria, não acerta um passe, erra todas jogadas, é uma invenção do Dorival que o indicou e não o substitui. Do jeito que está indo a coisa este ano vai acabar sendo pior que o ano passado.
Junior-MS
21 de janeiro de 2018Eu prefiro que seja assim no início. Escancarando as deficiências do time, já logo de cara, do que acontecia nos últimos anos quando o time nas primeiras rodadas goleava ou vencia bem causando uma impressão falsa na torcida e depois no restante da temporada virava piada. Se começou ruim, é um bom sinal. Sinal de que se deve trabalhar mais pra melhorar e a diretoria levantar a bunda da cadeira e trazer reforços.
Nico
21 de janeiro de 2018Fala Perrone! O time precisa urgente mudar o esquema; nao dai para continuar no 4-2-3-1, pois o atacante fica isolado la na frente. O SPFC precisa urgente de um lateral direito e jogar sempre com os titulares.
Maurício Leopoldo
21 de janeiro de 2018Em sua entrevista coletiva pós jogo o Dorival Jr afirmou que os garotos (base) precisam de 70/80jogos (?) para se firmarem. Concordo com a tese e afirmação dele, mas no São Paulo o uso de garotos no time principal é sem controle. Nos outros times garotos da base só viram titulares se forem diferenciados, ou seja muito, mas muito acima da média. A solução seria a diretoria segurar uns poucos para serem reservas e compor o elenco, emprestar os que mostram potencial, para se firmarem e dispensar os comuns. Não fazem isto com medo que no futuro um ex-jogador da base exploda em um time rival. Dane-se; é melhor ter um elenco mais enxuto mas com jogadores bem melhores.
Samuel Matarazzo Benegas
21 de janeiro de 2018Galera não é cedo para reclamar !!! pessoal prestem atenção o time é pior, muito pior que o de 2017, vejam: Sidão - só da vacilada, fria, entrega o ouro fácil - igual Denis Edimar - quem contratou esse cara ? tem que bater no idiota que fez isso, o cara tropeçou sozinho com a bola 2 vezes, o cara erra passe de 1 metro, o cara sai da boca da área e perde a bola oferecendo de bandeja o gol para o adversário Lucas Fernandes - esse moleque é morto, fiquei vendo ele no intervalo, pelo amor de Deus ele não esta nem ai para o que esta acontecendo (acomodado). Shaylon - outro que erra passe de 1 metro, cansado, nháca danada, esquece isso é fria. Cueva - não esperem muito dele joga e corre quando quer. (se fosse comprometido ja estaria em forma, mas preferiu passear e tirar selfie no Peru). Militão - é limitado, briga com a bola (jogador grosso demais). Marcos Guilherme - jogador de time pra brigar pela 2ª parte da tabela, fraco. Brenner - não esta preparado ainda e vão queimar o garoto ! complicado ! Rodrigo Caio (SE SALVOU, TA EM FORMA, TA APLICADO, TA SOFRENDO COM O RESTO DO TIME, E AINDA METEM O PAU NO CARA É O ÚNICO COM VERGONHA NA CARA PELO MENOS CORRE ) ! Jucilei - sempre falei (lento, pesado e limitado, mas os caras queriam a peso de ouro o tempo dirá). Dorival - ta perdido, perdeu a mão (isso se algum dia teve mão sobre o grupo) porque quem tinha acho que era o Hernanes esse sim nos salvou em 2018 ele não esta ai. CORREMOS SÉRIO RISCO EM 2018 !! EM TODOS OS ASPECTOS !! MEU TRICOLOR VIROU PIADA !! DIRIGI 120 KM PRA VER UM HORROROSO (FALTA RESPEITO A NOSSA TORCIDA) JOGO, TA DIFÍCIL, ANO PASSADO APOIEI ESSE ANO TO DE SACO CHEIO DE AMADORISMO !!
Fernando
21 de janeiro de 2018Gente, até acho o Dorival um bom treinador, o problema é o material humano que ainda é muito verde, os garotos precisam de tempo para amadurecer e render o que se espera, raramente há um jovem que arrebenta de cara.Alguns dos garotos foram taxados de craques mas ainda não entregaram nada e ja tem um pouco mais de tempo no profissional, como o Lucas Fernandes, acho que ele deveria ser emprestado para poder voltar mais rodado.Acredito que venceremos o Mirassol e empataremos com o Corinthians, vai melhorar, esperem e verão.
Túlio Oliveira
21 de janeiro de 2018Quando eu vi que o "cracaço" Reinaldo, lateral direito, teve a sua volta comemorada porque foi destaque da Chapecoense, eu sinceramente desisti de vez. 2018 vai ser igual ou pior a 2017, podem esperar, enquanto o tal Leco continuar no comando, o SPFC não vai ganhar título nenhum, nem o paulistinha. Vai tomar uma pemba do Corinthians e a crise vai se instalar já.
Ellissa
21 de janeiro de 2018Feliz Ano Velho! Tá desanimador!
Vitor
21 de janeiro de 2018Bem, pra mim o problema maior é o Dorival. Esse esquema com posse de bola aparenta superioridade, mas qualquer time do Brasil sabe que a coisa mais fácil é entregar a bola pro SPFC e esperar, só Dorival que acha que vai penetrar qualquer defesa do Brasil trocando passes. Falta um camisa 10 para dar criatividade para o SPFC? Sim, falta, mas se não mudar o esquema tático, não adianta.
Maurício Leopoldo
21 de janeiro de 2018A verdade e uma só ou o SPFC contrata um armador de verdade ou vamos sofrer muito em 2018. Nunca vi um time no mundo ganhar jogando com dois garotos, apenas medianos, na armação. O Lucas Fernandes é muito fraco e o Shailon se melhorar é para o futuro não agora. Jardins? A moçada já se esqueceu da experiência Baresi que começou todo este ciclo atual.
Gustavo Abap
21 de janeiro de 2018Parece cedo pra reclamar Mas não é Afinal o torcedor vem sofrendo a 8 anos Mas vamos falar do q é recente Mudança no elenco de 6 em 6 meses Diretoria rotativa e sem currículo para a função Comissão técnica tendo q tirar o clube do fundo do poço a toda hora Presidente q é um idiota egoísta orgulhoso arrogante sem capacidade nenhuma pra gerir o clube (se na casa dele não é a esposa quem manda deve ser uma zona tbm) Perdas enormes no elenco no começo de 2018 Mesmo assim tínhamos onde nos apegar Alguns bons jogadores identificados e adaptados ao clube (Jucilei, Petros, RCaio) Técnico e comissão técnica dando sequência no trabalho...mas ai Vem o Sr. Dorival Junior (q parece estar perto de se tornar mais um treinador ultrapassado) e me inventa essa tática ridícula de não colocar os titulares em campo nas primeiras rodadas do paulistinha q pra nós já virou paulistão faz anos Com isso ele criou um fantasma logo no começo de 2018 Deu um baita tiro no pé Pq agora o resultado tem q vir a cobrança ta ai é as pernas q já não são boas vão ficar piores pressionadas
Rafael Triani
20 de janeiro de 2018Quais eram as carências do time pra 2018, isso segunda a própria comissão técnica do SP: 1) Goleiros. Resolvido com a compra do Jean (quando ele virar titular espero) 2) Laterais : Os laterais não atacam e nem fazem infiltração, tabelas e cruzamentos. Lado Esquerdo: Edmar e Reinaldo Edmar mesmo do ano passado, o Reinado ataca mas não sabe defender bem, vide jogo passado. Pode dar certo, mas não acredito que seja os melhores jogadores pra posição. Lado Direito: Bruno e Militão. Militão mesmo do ano passado, o Bruno dispensa comentários, deveria ser doado nem vendido nem emprestado. Conclusão: continuamos com o mesmo problema do ano passado. Hernanes: sairia do time no meio do ano de qualquer jeito. Jogador pra substituir ele seria o Scarpa, os meninos da base seriam pra serem reserva do Cueva. Não veio ninguém até o momento. Conclusão: continuamos com o mesmo problema do ano passado. Cueva: o SP depende muito dele. A ideia era usar os meninos da base pro lugar dele, mas com a saída do Hernanes complicou porque agora eles estão sendo usados na posição do Hernanes. Conclusão: continuamos com o mesmo problema do ano passado. Pratto: contratar reserva pra ele. O kara saiu do time. Veio o Diego Souza que pode dar certo, mas continua sem um reserva a altura. Pode ser que o Brenner resolva esse problema. Conclusão: continuamos com o mesmo problema do ano passado. Atacantes de lado: O SP precisa de protagonistas para dar passes e finalizar no gol, porque o Marcos Guilherme apesar de recompor bem não ataca muito bem. Não veio ninguém pra essa posição. Conclusão: continuamos com o mesmo problema do ano passado. Resumindo: o nível técnico do time caiu, por isso não criei nenhuma expectativa. Não foram resolvidos os problemas gritantes do time, logo não espero nada de grande coisa esse ano a não ser que esse cenário mude, mas com Leco presidente não dá pra esperar grande coisa. Claro que o time deve evoluir a parte física e tende a melhorar, mas acho que a torcida tem que ser realista e cair na realidade do clube. Hoje somos o Palmeiras, Corinthians do meio da década passada (período de 2005 a 2008 onde ganhamos tudo e eles foram rebaixados). Eles viraram modelo de administração e nós ficamos para trás. Nem por isso vou deixar de torcer pro meu time do coração, mas não vou sofrer esperando grandes conquistas, infelizmente essa se tornou nossa realidade: de protagonistas a meros coadjuvantes.
Alexandre Ribeiro
20 de janeiro de 2018Não é difícil prever o futuro do sp infelizmente vem se desenhando o mesmo do ano passado... Reforços não chegam a culpa será do Dorival que não consegui dar padrão de jogo se o Jardine ganhar a copinha será o próximo a salvar a imagem do Leco... Trás Jardine pro profissional e demite o Dorival depois do clássico... Vem com prestígio afinal como ele consegui dar padrão pra molecada o o Dorival não... Simples o Jardine está a mais tempo e com a mesma molecada jogando junto a anos e o SP se remontando de 6 em 6 meses e o único que permanece é o merda do Leco... Comprei o pacote dos 6jogos hoje deixei meu filho e mulher em casa para assistir esse vexame e desculpa mais o 1 tempo foi o mesmo lixo do segundo não conseguem dar três passes seguidos sem errar... Se alguém quiser to doando o pacote consei diretoria omissa um estádio para 60 mil com 17 mil e para o futebol apresentado foi muito...
Bruno
20 de janeiro de 2018Perrone, acho que o Lucas Fernandes não tem condições de ser titular do São Paulo, porém, não entendo a insistência com esse jogador que é bem fraco. Precisamos de reforços, um meia de criação e 2 atacantes, se não trouxer bons jogadores vamos brigar novamente para não cair.
Bruno Alves Ribeiro
20 de janeiro de 2018Achei que o menino Caíque entrou bem. O pouco que jogou foi melhor que o Lucas Fernandes. É veloz, deu trabalho, e ainda sofreu um penalti não marcado.
Sávio Aires
21 de janeiro de 2018Também gostei do futebol dele.
Alex Costa
20 de janeiro de 2018Planejamento torto, esperar pra ver no futebol é muito perigoso, como um time quase rebaixado em um ano, perde dois dos pilares da equipe sendo um deles o melhor jogador disparado, vira o ano e a brilhante diretoria junto com seu presidente e técnico acha que tudo se resolverá após o dia 31. Mas não tem problema,com outra reunião com a organizada tudo se resolve.
Norton
20 de janeiro de 2018Ué?? O time não era (muito) melhor que o do 1S/17???? Quem será o primeiro a ser “fritado” pelo GENIAL LECO??? Dorival depois da derrota para a galinhada? Ou Raí, depois da eliminação do Paulista e Copa do Brasil??? Até acredito que o “genial” LECO vai deixar o Raí até dezembro.. para se eximir do rebaixamento... Pratto cobrou publicamente um time mais forte, viu a m... que estava pintando e se mandou.. Parabéns LECO!!! Vc e todo conselho + mídia “chapa branca” que te apoiam são os responsáveis por tudo isso. Mas já evoluímos, perdemos para o GIGANTE São Bento na primeira rodada (resultado normal diante da força do adversário) e arrancamos um empate contra A POTÊNCIA do Novorizontino. Agora vamos com tudo para, quem sabe, conseguir um empate contra o Mirasol e perder “de pouco” no clássico... Tudo dentro do planejamento LECO2018... Dureza...
Gabriel
20 de janeiro de 2018Chupa Ge Lopz