O primeiro clássico entre Corinthians e São Paulo no ano de 2017 não teve vencedor. Realizado no dia 26 de março, ele foi a penúltimo jogo dos dois clubes antes da fase de mata-matas e marcou a classificação do São Paulo (o adversário já estava classificado), mais de cinquenta mil são-paulinos no Morumbi, a queda de um torcedor da arquibancada, o gol e a provocação do zagueiro Maicon.
O time que o então técnico Rogério Ceni colocou em campo foi Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Gilberto e Luiz Araújo. O destaque tricolor na partida foi Júnior Tavares pela esquerda.
Se considerarmos que o Tricolor usará a mesma escalação do jogo contra o Mirassol, há coincidências nos dois times do ano passado e deste ano. A lateral direita continua improvisada (Araruna/Militão) e o meio-campo permanece com deficiência na criação. Se no primeiro Majestoso de 2017 tivemos um trio “acéfalo” com Jucilei, Thiago Mendes e Cícero, neste ano ainda esperamos mais de Shaylon e Lucas Fernandes, ou até mesmo um novo maestro para o meio-campo.
Em termos de qualidade, o ataque também não está tão diferente, com exceção de Diego Souza, esperança de gols na frente. Brenner está jogando fora de posição (seu talento não é bem explorado nos lados do campo) e Marcos Guilherme, que atua como um operário no sistema de Dorival. Gostei da velocidade que os garotos impuseram no segundo tempo do jogo em Mirassol e acho que isso poderá ser uma arma, caso o jogo se defina nos trinta minutos finais.
Torço para a vitória e, principalmente, uma apresentação segura neste prematuro clássico. Não deveria, mas São Paulo x Corinthians será um termômetro para o que virá no primeiro semestre. Principalmente para nós, Tricolores.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Gustavo Abap
27 de janeiro de 2018Se serviu de termômetro então estamos Mau muito mau 2x1 pra eles Até quando SP até quando? Faz uma década q não entramos nesse clássico pra ganhar. Será q vou viver pra ver o SP derrotar seus rivais com um futebol imponente?
Alex Costa
27 de janeiro de 2018Time bom é o q ganhar títulos, o do ano passado não ganhou nada, esse ano está apenas começando, com o time até agora horrível, mas ainda é muito cedo para qualquer conclusão. Espero estar errado, teremos mais sofrimento.
Julio César
27 de janeiro de 2018A coisa começa a melhorar.. O time agora tem os ótimos Arboleda, Rodrigo Caio, Anderson Martins, Jucilei, Petros, Cueva, Nenê, Diego Souza, acompanhados de bons jogadores como Sidão, Jean, Militao, Reinaldo, Marcos Guilherme.. Além da garotada boa da base que pede passagem. Só falta um lateral direito e um atacante tarimbados. Ah se o Calleri ou o Lucas voltassem agora.. já pensou que time seria esse??! Jean, Militao, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros, Nenê e Cueva; Lucas (ou Calleri) e Diego Souza!
Alexandre Ribeiro
27 de janeiro de 2018A grande diferença é que o Luiz Araújo vinha numa crescente, e o Brenner ainda está muito verde. Não acho o time do SP ruim, acho ele mal escalado apesar de gostar do Dorival... Jogar com Edmar e Militão tira totalmente os escapes pelas laterais em velocidade, e trás o adversário pra cima... Eu mudaria o esquema, aliás já teria começado o ano no 352... Sidão Anderson Martins R Caio e Militão na zaga Jucilei e Petros M Guilherme. E. Reinaldo fazendo as laterais Lucas Fernandez ou Shaylon até chegar o Nenê E no ataque Diego Souza e Brenner Teria muito mais cara de time, uma zaga muito forte com os três sabendo sair jogando, o R Caio tendo liberdade pra se aproximar dos volantes Jucilei e Petros fortes nos desarmes e na aproximação ao ataque... Muita força nas duas laterais só nosso 10 que ainda está um pouco abaixo, mas com mais opções de ataque pelas laterais teria mais chances de brilhar.