Cuca, Felipão, Diego Aguirre, Leonardo, Milton Mendes, Leonardo, Jorginho, Luxemburgo e Dunga. Esses são os técnicos atualmente sem cargos que estariam à disposição do São Paulo em caso de contratação imediata.
De todos estes, Diego Aguirre é apontado por sites como o Globoesporte.com e ESPN Brasil como o mais cotado para o cargo de técnico do Tricolor. O perfil do uruguaio é bem visto no departamento de futebol. Segundo a ESPN, a impressão de Raí, Ricardo Rocha e Lugano é que Aguirre é entendedor de futebol, discreto, e com fama de trabalhar bem o ambiente com os jogadores. Inclusive, quando jogou no São Paulo, Aguirre tinha Raí e Ricardo Rocha como companheiros de elenco.
Ainda segundo a ESPN, o nome de Aguirre ainda precisa ser avaliado por Leco. O presidente preferia contar com os serviços de Abel Braga, porém sabe que para tirar o técnico do Fluminense, será preciso mais que pagar uma grande multa rescisória: será preciso convencer Abelão a vir antes do término de seu contrato com o clube carioca.
Entendo o apreço de nossos diretores de futebol por Aguirre, que fez boas campanhas no Peñarol, vice campeão da Libertadores 2011 e no Internacional, em 2015. Porém, desconfio que o uruguaio encontrará resistência por parte da torcida que não conhece seu perfil e trabalho. Aguirre não é um técnico considerado “top” no Brasil e seu último trabalho por aqui foi ruim, quando foi considerado culpado pela eliminação do Galo na Libertadores 2016, pelo São Paulo de Edgardo Bauza.
Na minha opinião, o São Paulo deveria deixar Jardine no cargo interino até o final do estadual, enquanto espera por mais opções no mercado. Tudo que o clube precisa neste momento é de serenidade para escolher o seu próximo comandante. Aguirre não é uma má opção, mas em breve poderemos ter bons nomes pipocando dos respectivos clubes.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(32) Comentários
Luiz 09
10 de março de 2018Me respondam por favor, o que o Carile ganhou antes de assumir a galinhada, o que ganhou Roger na vida, o que ganhou Jair Ventura, todos dirigindo os 3 grandes de São Paulo, pq o Aguirre não pode ter uma chance pelo menos, quem garante que com esses jogadores Abelåo faria melhor, ou Luxemburgo. Nossa torcida está extremamente chata, queimando técnicos, jogadores e dirigentes pensando que o clube é vídeo game, desse modo estamos só piorando as coisas isso é certeza!!! Quem sabe o estilo menos amigão do Aguirre, essa amizade com Raí, Ricardo Rocha, Lugano e com o Jardine de auxiliar não de uma boa liga, vamos aguardar né gente!!!
Gustavo Abap
10 de março de 2018Temos que acreditar no Raí. É nossa única esperança. É o único q está do nosso lado. Acredito q só aceitou o cargo agora pq viu que a situação é grave. Entrou em ação deu a cara a tapa pq viu que estão acabando com o SPFC. Mas ele precisa de tempo e paciência pq ele tbm vai cometer erros e coisas não se consertam da noite pro dia.
DANILO
10 de março de 2018Ge Lopz DESTA VEZ eu concordo com você. Nossa torcida é atrapalhada d+, já queimou muitos e não teve paciência com outros jogadores (ex.: Kaká e Casemiro) e técnicos competentes também. Gosto do Luiz Fabiano, mas nunca foi um cara agregador, mesmo assim a torcida tem ele como exemplo pelo perfil de brigão... Quel tal seria gritar o nome do Leandro Guerreiro, q deu muito mais ao clube. Não tenho dúvidas que a torcida tbem tem culpa nessa decadência do SPFC... A popularização do clube tbem trouxe seus problemas, muitos cabeças de bagre que só fazem atrapalhar ao invés de apenas torcer e apoiar o tricolor...
Ge Lopz
10 de março de 2018Qual é a novidade? Essa torcida babaca secou o trabalho de TODOS os técnicos que o SPFC teve nos últimos anos. Só não criava resistência com o Burricy e o Ceni. Não dá paz para NENHUM treinador trabalhar. Os que vieram depois da primeira passagem do Muricy tinham de ouvir todo jogo o maldito "Eh Muricy"!! Uma torcida que pede Luxemburgo, Felipão, que quer o Luis Fabiano de volta, que defende o Rodrigo CAIo, esse tipo de mentalidade tem metade da culpa da fase atual do SPFC. Pressionam sempre para o lado errado. Não são diferentes, e fariam escolhas até piores do que fizeram Juvenal, Aidar e Leco.
Dan
10 de março de 2018Deve ser por que a maioria da torcida tem o mínimo de QI suficiente para saber que o Muricy é simplesmente o 2º maior treinador da história do São Paulo e que com ele ganhamos 3 Brasileiros seguidos, fomos a uma final de libertadores e, quando caíamos, eram nas fases decisivas da competição. Não sei nem porque eu respondo, tem nego que parece que só quer chamar a atenção...
Ge Lopz
10 de março de 2018Não seria minha primeira escolha, mas é o que dá para o momento. Não dá para trazer Mano Menezes ou Abel Braga ou Zé Ricardo, ou Carille ou até mesmo o Fernando Diniz. Mas ainda é melhor do que trazer os decadentes Luxemburgo, Felipão, Marcelo Oliveira, Dunga, Cuca ou inventar com Leonardo, Jorginho e Rogério Ceni. Aguirre já trabalhou no SPFC como jogador e foi treinador de Atletico MG e Internacional. Se trabalhar com Jardine, pode dar resultados. Agora, se insistir em certas peças que tem cadeira cativa no time titular, não mexer na zaga, nas laterais...aí nada muda e daqui 3 meses cai. (Pelo menos não é o Milton Cruz!! kkk) Se "é o que tem pra hoje", VAMOS APOIAR!
Julio Cesar
10 de março de 2018Até agora não vi sequer um torcedor concordando totalmente com a contratação do Aguirre. Será que a diretoria vai, mais uma vez ir contra a própria torcida? Isso vai gerar ainda mais atrito. Sem nenhuma opção no mercado eu daria uma chance ao Jardine, o elenco atual possui vários jogadores da base que ele tem uma certa familiaridade, ele é a melhor opção que temos e, pelo histórico dele, os torcedores iriam acreditar no seu trabalho.
Adriano
10 de março de 2018Quem pede Luxa, Felipao, Dunga merece essa M.erda que ta ai.
Adriano EC
10 de março de 2018Tem que ser Abelão!!!
Marconi
10 de março de 2018escolha ridicula essa diretoria do SPFC nao esta nem ai. acostumou se com vexames e esse ano ainda teremos muitos outros. lamentavel ver a cada dia o meu querido tricolor se tornando cada vez mais atrasado. decepcionado com rai, lugano e rocha. esperava muito mais deles
Fernandes
10 de março de 2018Esse não passa da copa.
Marcelo
10 de março de 2018Vamos de Aguirre mesmo. De gringo, só o nascimento na antiga Província Cisplatina. Já treinou aqui no Brasil e está ligado no mercado. Com todo respeito à nossa torcida, imaginar que qualquer um de nós, ou mesmo você, Pertone, entendemos mais do assunto do que Rai, Ricardo Rocha e Lugano juntos, é muita pretensao. E efetivar Jardine agora, despreparado para o profissional, é correr o risco de queimar cedo um cara com grande potencial. Os 3 entraram e Dorival já estava aí, contratado pelo Pinotti. Não iam fazer a bobagem de manda-lo embora sem ver o trabalho de uma nova temporada. A oportunidade surgiu, essa é a hora. Tenho certeza que Rai, Ricardo Rocha e Lugano se prepararam pra tomar porrada nessa hora. Acho que estão conduzindo bem - Rai foi bem demais na entrevista de hoje, driblando a imprensa gamba, que jogou todas as cascas de banana que pode. De novo, essa e a hora, vamos juntos.
Danilão
10 de março de 2018Assisti agora a entrevista do Raí e ele disse que o elenco é qualificado.Concordo...sério mesmo, só que ele tá esquecendo que falta um Raí, um Müller, um Cafu nem se fala... não tem? Servia o Hernanes mesmo (não tem dinheiro é o caralho, um moleque meia boca que vendermos já teremos a quantia), serve o Rafinha lateral do Bayern no meio do ano (Há Danilo mas ele ganha muito? É verdade mas se pegar 10 mi da contratação de vitrine do Diego Souza mais seus salários, dá pra pagar o Rafinha 2 anos) mas é isso que se tornou nosso SPFC se sonha com Rafinha e acorda com Régis dispensado do São Bento.(na impressa aparece a expressão liberado, liberado é o cacete, é dispensado)
Danilão
10 de março de 2018Não gosto dele, mas Mano Menezes seria o cara certo, tem padrão de jogo,tirou o Cruzeiro da zona de rebaixamento e ano passado fez o mesmo ser campeão.Só que jamais vai aceitar...ao menos por agora.Não sei dizer qual seria mais terrível Felipão (deixou claro quem é no 7x1= totalmente ultrapassado), Dunga que com o mesmo time do Tite não classificaria o Brasil a Copa.Leonardo (pra mim não é treinador), Jorginho (com todo respeito minha vó teria mais autoridade), Luxemburgo a sua FILA é o dobro da nossa, Milton Mendes (assim como até esses dias, chamavam o time da Crefisa de Guarani da capital, com esse merda nos chamariam de Botafoguinho da capital) Cuca é bom mas é Nutella, jamais aceitaria um elenco remendado desses, agora Diego Aguirre é brincadeira de 1º de Abril não é? Se pedíssemos consultoria pro time de Itaquera, nem eles lembrariam de Aguirre...puta que pariu! Muy amigo hein Lugano... esse ano estamos fritos! #foralecodesgraçado
Ulysses
9 de março de 2018Contratar o Diego Aguirre seria muita sacanagem! O SPFC, com tantos e grandes erros cometidos seguidos durante os últimos 10 anos, tanto em relação à contratação de jogadores e técnicos também, NÃO PODE MAIS ERRAR! Por isso, o que o SPFC precisa é de um técnico que tenha sido CAMPEÃO e feito ÓTIMOS trabalhos recentemente em campeonatos difíceis (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores)! Um técnico comprovadamente vitorioso! Mas esse Diego Aguirre não fez NENHUM bom trabalho!!!!! Muito ruim no Atlético Mineiro e um pouco menos pior no Internacional!!!!! Se não tem um técnico com o perfil vitorioso e com ótimos trabalhos recentemente disponível no mercado, então, EFETIVE O JARDINE!!!!!! É tão óbvio isso mas, no SPFC, é preciso desenhar e explicar o desenho ainda!!!! DIEGO AGUIRRE NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ulysses
9 de março de 2018Contratar o Diego Aguirre seria muita sacanagem! O SPFC, com tantos e grandes erros cometidos seguidos durante os últimos 10 anos, tanto em relação à contratação de jogadores e técnicos também, NÃO PODE MAIS ERRAR! Por isso, o que o SPFC precisa é de um técnico que tenha sido CAMPEÃO e feito ÓTIMOS trabalhos recentemente em campeonatos difíceis (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores)! Um técnico comprovadamente vitorioso! Mas esse Diego Aguirre não fez NENHUM bom trabalho!!!!! Muito ruim no Atlético Mineiro e um pouco menos pior no Internacional!!!!! Se não tem um técnico com o perfil vitorioso e com ótimos trabalhos recentemente disponível no mercado, então, EFETIVE O JARDINE!!!!!! É tão óbvio isso mas, no SPFC, é preciso desenhar e explicar o desenho ainda!!!! DIEGO AGUIRRE NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Norton
9 de março de 2018Estamos tratando nosso câncer terminal com aspirina... Aguirre? Mais um a ser “fritado” em 6 meses (no máximo)... Enquanto tivermos este Conselho, situação incompetente e oposição inexistente... continuaremos nesta situação. Leco tem o Conseho nas mãos... todo este momento trágico é simbolizado na figura de um presidente inexpressivo e incompetente.. Entra Aguirre agora, é eliminado da semi do Paulistinha e oitavas do Copa do Brasil... já era..será demitido.. Qual sua culpa??? Nenhuma, pois este elenco só pode almejar estes postos pela sua qualidade...Entra o QUARTO TÉCNICO da temporada (contando com Jardine), começa o Brasileiro... termina primeiro turno brigando para não cair.. troca-se o técnico MAIS uma vez (quinto em 2018)... Começa segundo turno, na esperança de uma contratação “bombástica”/“Salvador da Pátria”, mas dificilmente um raio cai duas vezes no mesmo lugar.. Enfim, depois de MUITA LUTA DO LECO.. seremos finalmente rebaixados para série B... Lembrando..2019 começa a nova divisão de verbas da TV, a maior fatia é por classificação, ou seja a diferença que já é gritante para os concorrentes, em termos de gestão e grana, ficará inalcançável. Parabéns LECo!!!!
Roberto Dias
9 de março de 2018Esta fase não tem fim, na boa Aguirre mais um mediano que se enquadra no pensamento nanico do leco.Alguém aqui em sã conciencia acredita que vamos disputar algum campeonato para vencer Contratando Aguirre? Na boa é muito pouco para o SPFC , já postei aqui, sem coalizão para um objetivo serio que é vencer um campeonato não haverá outro resultado que o fracasso.Ou o SPFC se arma para isso com um grupo forte de jogadores e um técnico forte que se imponha no grupo de jogadores e dentro do clube ou vamos cair em 2018!
Alex Esteves
9 de março de 2018Deixaria o Jardine, tenho certeza que ele já estudou bem o elenco, conhece a molecada e está doido para mostrar o seu pontecial, não só no São Paulo, mas mostrar o seu potencial no mercado de treinadores do profissional.
Alex Costa
9 de março de 2018Perrone o problema do são Paulo é justamente está se apequenando anos após anos, porque não pensar em alguém empregado eu tentaria o Renato gaúcho. Ficar nesses nomes é muito pobreza...
Michel Marden
9 de março de 2018Perrone, vamos deixar de divagações subjetivas e ser mais diretos? Quais técnicos que estão empregados e poderiam surgir? Carile? Jair ventura? Roger machado? Sinceramente ñ vejo em nenhum deles a capacidade de fazer mágica diante do que temos para hoje no sp. A torcida mais mimimi do brasil tem que largar de frescura e entender q nosso problema ñ é o técnico do time. Ou será que desde 2009 (pós era muricy), todos que passaram pelo clube ñ entendiam de futebol? Não posso acreditar nisso. A balbúrdia q o sp está se resume a organização, simples assim. Se resume a sair prato e hernandes e contrar nenê e diego souza. A sair lucas moura e ñ contratar ninguém. A sair kaká, pato, ganso e ñ chegar ninguém. A trocar dois times completos ano passado durante a temporada. Simples assim. Futebol ñ tem segredo. Não adianta querer fazer um time para um ano achando q será campeão mundial pq não vai acontecer. Futebol requer continuidade de um bom elenco. Algo que ñ temos faz tempo. Diante do atual contexto do clube, inclusive financeiro, Aguirré é sim um bom nome. É moderno, entende de futebol (ex-atleta), e se encaixa no padrão financeiro que o clube pode pagar. O ideal seria cuca. Mas quem não tem cuca caça com Aguirre. E que a torcida pare de mimimi e entenda finalmente onde está o real problema do time. Ah, para finalizar, confio muito no trabalho de rai e cia.
Rodrigo Silva Oliveira
9 de março de 2018Bons nomes surgindo tais quais Perrone? Pra mim um excelente nome seria o de Felipão. Gosta do Jardine e é Fã do Júnior Tavares. Só por esses dois fatores já seria uma boa opção. Se ele resgatar o futebol desse garoto a valorização do passe pagaria com sobras o investimento no alto salário do treinador. Além disso já ganhou alguma coisa na vida (Só uma copa do mundo como exemplo) diferentemente de aguirre, tem as costas largas pra aguentar a pressão e teria segundo o Jornalista Savóia, através do seu staff, muito interesse em treinar o São Paulo futebol Clube. Lembrando que Cuca infelizmente não é uma opção hoje segundo várias fontes.
Dan
9 de março de 2018Eu traria o Cuca ou o Bauza... Estou para dizer que o segundo montaria um time competitivo com o elenco atual. Ele era o treinador na última vez que pudemos ao menos acreditar q era possivel ganhar uma libertadores
Mauricio Leopoldo
9 de março de 2018O mercado de técnicos está paupérrimo. Tirando os nomes que foram citados agora não vejo ninguém em condição de ser contratado. A hora é agora para o treinador 'enxergar e entender o elenco' começar o brasileiro com dignidade e corrigir a rota se for necessário na pausa da Copa, inclusive com a contratação de um ou outro reforço. Quanto ao André Jardine vejo nele um bom nome, mas não agora. Não vamos queimar o cara.
Thiago
9 de março de 2018Sei não, esse cara não tem um bom histórico por onde passou, acho que vai ser mais uma aposta na base da amizade. O time precisa de um técnico que mecha com o vestiário, que de um choque nesses jogadores acomodados, e façam ver o tamanho do clube, e a responsabilidade que é vestir essa camisa. Com essa vontade que o elenco está demonstrando, vamos brigar pra não cair novamente, além de sermos eliminados com toda a certeza de todas as competições mata a mata que vamos jogar. Eu já não me iludo com esse time infelizmente.
Darcio
9 de março de 2018Não se deve esperar o camp. Paulista terminar... precisamos de experiência e mão firme.. eu acho que deve contratar o Felipão... grande técnico... nome forte. O Jardine seria uma aposta.. e o que menos precisamos agora são de apostas...Abçs.
André Christofoletti
9 de março de 2018Não acho uma má escolha, vendo os nomes do mercado. O que é importante para mim: não muda muito o trabalho do Dorival; o time deve ter mais brio. Talvez a desorganização tática ainda ocorra. Mas deve vir um atacante descente agora! Ao menos isso! A culpa pela saída do Pratto é do Dorival que não queria contar com um nove específico.
Rod
9 de março de 2018No meu ponto de vista técnico gringo não vai dar certo neste elenco, eu pensaria num Luxemburgo..... Complicado!!
Renan
9 de março de 2018Infelizmente nada de fala sobre a efetivação do Jardine, que pelo menos para mim deveria ser o sucessor óbvio do DJ. Agora, se a ideia é trazer técnicos ultrapassados, eu prefiro que tragam o Leão, pois embora garra não seja tudo no futebol, certamente não é o que falta nos times dele...
Marcio Guerra
9 de março de 2018Péssima escolha!! Com todo respeito ao Rai, R. Rocha e Lugano, escolher técnico pela amizade é complicado!!! Sem contar que o empresário do Aguirre é o Jun Figer mesmo do lugano e amigo próximo do Leco!!! Ou seja estão mais preocupados em ajudar os amigos do que a ajudar o SP!!! Mais Sofrimento.....
Luciano
9 de março de 2018Daniel, o problema é que ainda temos a Copa do Brasil e a Sulamericana que começará daqui a há um mês, portanto na verdade não temos tempo a perder. Quanto mais esperarmos menos tempo um novo técnico terá p/ conhecer o grupo e impor suas ideias p/ o time. Contratar agora é uma 'contenção de danos' pela diretoria não ter feito a escolha certa desde o fim do ano passado p/ se iniciar um trabalho c/ tempo p/ amadurecimento. Abs.
Alexandre Higino
9 de março de 2018copa do brasil? sulamericana? sério isso cara?! o único objetivo do sp esse ano são os 47 pontos...o resto pode esquecer...já está derrotado, é só questão de tempo.