O São Paulo acaba de anunciar a renovação de contrato de mais um jovem da base: o meia-atacante Helinho. O jovem de 18 anos assinou um novo contrato com o clube nesta quinta-feira (03), com vencimento até abril de 2023.
Na minha opinião, trata-se do melhor e mais promissor atleta da multi-campeã base Tricolor, desde o surgimento de David Neres. Figura carimbada nas seleções brasileiras Sub-17 e Sub-20, o atleta pertence ao São Paulo desde 2012. É do tipo driblador e destemido, que não se acanha em partir para cima dos adversários no “um contra um”, algo raro de se ver no futebol brasileiro hoje em dia. Vinícius Júnior é o exemplo recente e Lucas, do próprio São Paulo, uma referência vencedora no Tricolor. Aliás, foi Helinho que substituiu a jóia do Flamengo no Mundial sub-17 do ano passado.
Helinho esteve na classificação da equipe juniores para a semifinal da Copa do Brasil e, seguindo a programação da comissão técnica, treinará novamente nesta sexta-feira (4) com o elenco principal. Com a prorrogação do contrato, o São Paulo se protege de investidas e planeja uma melhor transição para o profissional. Isso é, se o clube não sucumbir a uma venda.
Segundo o diretor financeiro Elias Barquete Albarello, com o novo momento econômico do clube, o São Paulo não necessitará mais se desfazer rapidamente das suas promessas de base. Esse é o ponto que o blog e os torcedores devem ficar atentos. Certamente o destino de Helinho deverá ser o velho continente, mas que isso seja feito com uma boa passagem pelo clube que o revelou e investiu suas fichas.
Leia: São Paulo perto de perder promessa da base.
Leia: O que aguirre pensa para o setor ofensivo do clube.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Elton Nemeth
4 de maio de 2018Subirá, fará sucesso no profissional e será vendido na primeira proposta acima de 10k
James Dean do Suarão
3 de maio de 2018Espero que renove, vi alguns jogos e é o tipo de jogador que pode desequilibrar jogos. Porém é um diamante bruto a ser lapidado, algumas vezes corre demais e pensa de menos... Mas o mais importante é o dom natural que ele tem pro futebol, isso não existe treinamento que compense. Espero que tenha oportunidades no time de cima logo e que segure o rojão, pois essa camisa pesa e pesa muito. Boa sorte moleque!
Ge Lopz
3 de maio de 2018Vai ser reserva do Diego Souza, do Trellez, do Carneiro, do Brenner (não era essa a jóia são-paulina da geração de Paulinho e Vinicius Jr, entre outros?), do Caique, do Valdivia, do Paulinho "Bóia" (não era esse o driblador"?), Marcos Guilherme (se ficar)... "Futuro bastante promissor" no SPFC.
Mauricio Leopoldo
3 de maio de 2018Pelo que já vi jogando, este realmente é uma JOIA que precisa ser lapidado em todos os sentidos, para não se repetir o 'problema Benner', que sucumbiu psicologicamente no profissional e se revoltou e não aceitou voltar a participar de jogos no sub-20. O clube acho eu deve estar tentando comprar os direitos do Toró, outro jogador que pode brilhar no futuro.