O time da infância, a boa adaptação, o choro pela proximidade do fim do empréstimo… Marcos Guilherme vive dias de expectativa no CT da Barra Funda. O atacante sabe que seu ciclo está próximo do fim e vive na expectativa da última partida com a camisa Tricolor, caso não queira estourar o número de jogos na série A do Brasileirão.
O caso não é apenas financeiro: o Atlético Paranaense, que informalmente havia concordado em emprestar o jogador ao Tricolor até o fim de 2018, inviabilizou o acordo informal e pede 3 milhões de euros por 50% dos seus direitos econômicos. Por outro lado, o São Paulo diz que chegou ao seu limite. O clube ofereceu 2 milhões, prontamente rejeitados pelo Furacão.
A questão reascende a recente rixa entre os clubes, que iniciou na final da Libertadores 2005, teve como auge na contratação de Dagoberto e estava superada nos últimos anos. Ao que tudo indica a inflexibilidade do Furacão volta a tona pelos motivos históricos e a falta de acordo financeiro é mais uma questão de não ceder a vontade paranaense que pela diferença monetária em si.
E como fica o jogador em meio a isso tudo? Ao mesmo tempo que tem indefinido o seu futuro, o atleta tem recebido muito apoio das arquibancadas e nas redes sociais. Até uma hashtag foi criada para mostrar que boa parte da torcida prefere a permanência do atleta. A #ficaMarcosGuilherme. Como havia dito em um post recente, desejo a permanência do atleta, que desempenha a ‘rara’ função de carregar o piano no ataque.
Além disso, não é o próprio São Paulo que alardeou que procura perfis comprometidos com o clube? Marcos Guilherme é exatamente um desses perfis procurados. Está longe de ser craque mas facilita bastante as tarefas dos outros dez jogadores ao seu redor. Além disso, tem valor de revenda.
Para que a negociação possa ser viabilizada e agradar gregos e troianos, uma dica: Lucão não estaria voltando de Portugal? O Atlético PR não gosta do zagueiro? Por que não envolvê-lo na negociação?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(20) Comentários
Marcos
2 de junho de 2018Quer quer o lucão? Só o andrés lunático Sanches
Carlos Henrique
1 de junho de 2018Ele merecia ficar, mas não acho que seja sensato um investimento tão alto quanto pede o time pequeno que tem os direitos federativos dele. Pagar muito caro pra comprar um jogador que antes estava emprestado me lembra a situação do zagueiro Maicon, acabou saindo um péssimo negócio tanto financeiramente quanto na parte do campo. Alguém da imprensa poderia entrevistar o Pinotti (diretor de futebol da época) pra ele justificar como fez um "contrato de boca" que deixam agora clube e jogador nessa situação ridícula.
Marcelo
1 de junho de 2018Quem fez esse negócio? Acordo de cavalheiros?!Com o Hernanes já foi também enganação, que Diretoria horrorosa.
James Dean
1 de junho de 2018O relacionamento entre os 2 clubes já não é lá essas coisas, e tu ainda sugere mandar o Lucão pra eles? Isso que é tentar apagar a fogueira com gasolina hein.
Luiz Fernando
1 de junho de 2018Quer me vender seu carro? Se o valor de mercado dele for 300 eu pago 200. Topa? Mesmo seus fãs achando que seu carro não vale 100 você não iria querer perder dinheiro, correto?
Roberto Dias
1 de junho de 2018A parada é que os poodles não querem fazer negocio com o SPFC, e é uma pena pois o MG é tricolor e vai fazer falta no grupo.
Fabio
1 de junho de 2018Se o cara entrasse em campo as 7 vezes que o impediriam de jogar por outro clube, o Atletico PR não teria outra opção a não ser aceitar a proposta do São Paulo.
KARLO
1 de junho de 2018Em pleno seculo 21, ainda se faz acordo no fio do bigode? Não se pode confiar em ninguém hoje em dia, ainda mais com clube que tem rixa com o SP. Deveriam cobrar o incompetente que fez esse acordo e saber dele como isso aconteceu.
Celson Corso
1 de junho de 2018Se o SPFC quer ficar com o MG, pague ao Atlético Paranaense o valor pleiteado. Caso contrário, ou o MG ficará parado (o que duvido) ou irá para outro clube de futebol. Aliciamento gratuito não existe mais !!
João
1 de junho de 2018Perrone, o São Paulo quase deu o Evandro pra eles pra estreitar esse relacionamento, lembra do que o Ataíde falou sobre isso na época?
Lauro
1 de junho de 2018Para eles essa rixa nunca diminuiu. Síndrome de time pequeno.
luiz
1 de junho de 2018Perrone, vc bem poderia fazer a sugestão ao Dio5 e ao Raí.... vc tá em casa lá kkkkkkk
Luiz Claudio Vieira
1 de junho de 2018Tem que pagar logo os 3 milhões de euros que eles estão pedindo. O garoto é jovem e comprometido com o clube e isso hoje é raro, sem contar que eu duvido que daqui a uns dois ou três anos o São Paulo não revenda ele por mais de 6 milhões. O problema é que o São Paulo gastou mal com jogadores que nem sequer estão entrando campo. Já que vai vender o Cueva, Rodrigo Caio e Brenner podemos investir na aquisição dele. Espero que o leco e a nossa diretoria não dêem a chance dos adversários se reforçarem. Abraços
Torcedor tricolor
1 de junho de 2018Cadê os mecenas caridosos? Aparecem apenas em época de eleição?
Denis Garcia
1 de junho de 2018Tem que ser no Morumbi. Poupe ele contra o Palmeiras e guarda o 6°jogo para o Morumbi. Esse muleque merece uma despedida responsa com agradecimentos dá torcida. Teve MTA cria da base que não teve respeito nem gratidão parecido com o que ele mostrou com esse choro verdadeiro
Lino
1 de junho de 2018É um bom jogador, esforçado mas longe de ser craque. Pelo valor que estão pedindo não vale. Melhor investir no clube e dar chance ao Morato que na minha opinião é bem melhor que o Marcos Guilherme.
Anderson Cardoso Borges
1 de junho de 2018Perrone enorme satisfação em escrever aqui. É nítido que a diretoria não está fazendo muito esforço para segurar o Marcos Guilherme. Não acredito que o clube não tenha os R$3 milhões para acabar logo com isso. Muito se fala no trio "ENDS" , mas ele também ajudou bastante quando acionado no jogo do Botafogo assim como em outros jogos.
Daniel Perrone
2 de junho de 2018Anderson, são 3 milhões de EUROS por 50% dos direitos, cerca de R$ 15 milhões de reais, o valor do Éverton. abs
Guilherme de Almeida
1 de junho de 2018Ainda acredito que possa existir a possibilidade dele ficar e eu gostaria muito que isso acontecesse e se o SPFC quer mesmo que o atleta fique seria melhor logo pagar os 3 milhoes que o CAP quer e ficar de vez com o MARCOS
Caio
1 de junho de 2018Jogador jovem, esforçado, identificado com o clube. Não é nenhum craque mas também não é perna de pau. Com certeza valeria esse esforço da diretoria.