O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a volta do preparador físico Carlinhos Neves. O profissional, multicampeão no São Paulo e 2005 e com passagens pela seleção brasileira estava no Santos e volta ao clube após oito anos.
A carreira de Carlinhos Neves fala por si só. A volta deve ser comemorada como uma contratação de peso para uma área que já foi referência no Brasil e exterior. Muitos torcedores se queixavam da saída do profissional e do baixo rendimento dos jogadores nos últimos anos, especialmente no segundo tempo das partidas. Carlinhos vem para, além de outros trabalhos, corrigir essa deficiência.
Porém, é bom entender que um preparador físico não é um mágico. Ele prepara os atletas em condições plenas de jogo porém não ensina ninguém a chutar a gol, fazer um passe de 30 metros ou desarmar um lance.
Conheci Carlinhos quando atuou pelo São Paulo e na época do lançamento do meu livro TRI Mundial, lançado em 2010. Carlinhos também tem (ou teve) uma sociedade com Raí num modelo de treinamento de futebol para a Academia Companhia Athlética. São muito próximos e isso deve ter acelerado a volta.
Muito solícito e de boa conversa, ele continua um dos grandes no setor.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(23) Comentários
rodrigo losi
10 de dezembro de 2018Disse tudo
Thiago
8 de dezembro de 2018Já foi melhor hein Daniel, um posto a cada 3 dias, muito fraco, não te seguirei mais...
Cerberus
7 de dezembro de 2018Excelente, Carlinhos Neves, é quase impossível acreditar, mas que ele nos traga um pouco mais de esperança. O nosso saudoso SPFC não dá mais espetáculo, não joga futebol, não vence os grandes times, não é sequer competitivo e não ganha mais títulos. Perdi a vontade e a paixão de ver os jogos do nosso tricolor, perder ou ganhar já chegou ao nível da indiferença, ficou muito, muito tediosos assistir aos jogos. Viramos um time sem moral, dos pernas-de-pau molengas e bem pagos, das ações ilusórias de marketing, das preocupações inúteis com record de público nos estádios, de aventuras desastrosas com péssimos treinadores, das gestões catastróficas, das dívidas monumentais, do desrespeito e ingratidão aos profissionais vencedores. Vemos há muitos anos um time apequenado, sem rumo, sem moral e sem vontade de vencer, um clube desorganizado dentro e fora de campo, que só desponta enquanto os grandes times estão se dedicando a outras competições. Não existe mais oposição, vemos apenas um conselho covarde que beija a mão do reizinho que dita as regras, lamentavelmente o nosso amado Tricolor do Morumbi é a versão esportiva da situação calamitosa que vive o Brasil!!! O reizinho fica até o fim de 2020, enquanto isso o SPFC vai ser ainda mais destroçado e diminuído, lamentavelmente o fundo do poço poderá chegar de vez com o rebaixamento à segunda divisão. Me acostumei mal com um passado são paulino glorioso, vi em campo times que se não eram talentosos eram guerreiros, quando até as derrotas enchiam nosso coração de orgulho e entusiasmo!
Norton
7 de dezembro de 2018Bela contratação!!! E jogadores??? Viram a entrevista do Muricy? “O SPFC parou no tempo...” “.. não dá para apostar nas contratações, tem que contratar jogador diferenciado...” Por isso que o cara é “O CARA”!!!
Rafael Corrêa de Souza Lima
7 de dezembro de 2018Parece que o Carlinhos dividirá as funções de chefe da preparação física com a coordenação do futebol! Espero que tenha sucesso e que os nossos jogadores não morram no 2º tempo dos jogos! Com a chegada do Carlinhos, surgem especulações que se o Jardine não for bem no Paulistão e Pré Liberta, Cuca assumirá o tricolor no Brasileirão! Será? A conferir cenas dos próximos capítulos da novela SPFC! Saudações tricolores!
Alex
6 de dezembro de 2018Vamos lá, é lógico que o rendimento dos jogadores caem no segundo tempo, isso é questão física, outra coisa, os jogadores do São Paulo decaem fisicamente por conta da preparação física, ou por conta da falta de capacidade intelectual de alguns jogadores não só do SPFC, mais da maioria dos jogadores que ou correm ou pensam?
Ge Lopz
6 de dezembro de 2018O preparo físico realmente deixava a desejar nos últimos tempos. O time morria no segundo tempo dos jogos. Não acho que o time decaiu por falta de vontade ou preguiça dos jogadores em campo. Era preparo físico mal feito mesmo. E no caso de alguns jogadores ainda tem o fator perebice, falta de qualidade. Que venha o Cuca também, assim que estiver recuperado.
Max Piffer
6 de dezembro de 2018Sinal que o Cuca está a caminho...
Daniel Perrone
8 de dezembro de 2018Pode ser, mas não nesse semestre. Mesmo se existir esse acordo, tem um pós-operatório que deve ser cumprido. abs
Marcos
6 de dezembro de 2018E o rosan está aonde?
Fernando
6 de dezembro de 2018Até que enfim uma boa noticia, ele pode não ensinar jogador a chutar no gol mas a preparação fisica do time estava mediocre, o time ficava pregado no segundo tempo alem de vários jogadores que estão "jogando" mas nitidamente estão fora de forma!
Cristiano Nascimento
6 de dezembro de 2018Agora sim uma excelente notícia e ótima contratação o bom filho torna a casa seja bem vindo Carlinhos Neves botem esses vagabundos pra correr por favor, Raí está começando a acertar. Errando é quê se aprende parabéns Raí pela volta do Carlinhos Neves de volta a nossa casa de onde não devia ter saído.
karlo
6 de dezembro de 2018Tinham que ter contratado alguém da área de eletricidade pra dar um choque nesses molengas dos infernos.
SAMUEL B
6 de dezembro de 2018Excelente notícia ! Esta sim a altura do SPFC. Pelo menos uma excelente notícia em meio a lástima vivida nos últimos anos, como a história diz é o clube da Fé !
Carlos Aquino
6 de dezembro de 2018Até q enfim uma boa notícia pro nosso tricolor. Pq ultimamente tá difícil ler notícias sobre o SP.
Gabriel Graciano
6 de dezembro de 2018Ótima contratação! No meu entendimento ele nunca deveria ter sido mandado embora, depois disso o SP foi tendo uma queda brusca em todos os sentidos, Avante meu Tricolor!!!
Marcel
6 de dezembro de 2018Temos que comemorar mesmo. Um grande profissional. A queda do SPFC começou quando profissionais como Carlinhos Neves deixaram o clube por causa do orgulho do Juju.
Zaka Tricolor
6 de dezembro de 2018Melhor contratação do ano, e talvez dos próximos. Boa Raí!!! Agora falta trazer de volta o Dr. Turíbio.
Caio
6 de dezembro de 2018Perrone, qual sua opinião sobre as declarações do Rodrigo Caio? Perrone, você acha o Rodrigo Caio mimado? Perrone, você acha que o Rodrigo Caio fez "panela" pra derrubar o Aguirre? Perrone, você não comentou as declarações do Rodrigo Caio por acha-las insignificante , ou por outro motivo?
Daniel Perrone
6 de dezembro de 2018Eu não tinha visto (estou de viagem) mas achei desnecessário ele dizer que ficou menos são-paulino por conta das coisas que se passam no clube. abs
Samuel
6 de dezembro de 2018"porém não ensina ninguém a chutar a gol, fazer um passe de 30 metros ou desarmar um lance". Também não ensina jogador a não entrar pre intencionado a derrubar o técnico! Então, Rodrigo Caio, Nenê , Brener não desfrutarão plenamente do ótimo trabalho do Carlinhos Neves. No entanto, é provável queo o GORDO do Diego Souza entre em forma.
Diego Mirandola
6 de dezembro de 2018Com a chegada de um profissional desse naipe, agora dá pra começar acreditar que estão pensando em montar elenco. Quem não treinar com compromisso não vai ter lugar. Vamos tricolor! Eu quero acreditar!!!
Otton
6 de dezembro de 2018Achei uma baita contratação! Claro que só ele não resolve todos os problemas, mas se corrigir a questão física que sempre pega no SP no segundo tempo das partidas, ajuda mto. Ainda falta um time mais técnico, mas corrige um erro que tem se repetido desde que esse mesmo cara saiu do clube. É isso aí, não adianta "só" investir em jogadores, pra ser campeão hoje em dia, é necessário toda uma estrutura por trás, e a preparação é fundamental. Saudação tricolores !