O São Paulo começou a temporada 2019 nesta quinta-feira.
O elenco está quase fechado. Falta um lateral direito e um volante com características mais ofensivas para que o clube encerre as contratações do período. Os nomes ainda podem chegar até o final do mês mas a intenção é que cheguem nestes próximos dias.
Tirando clubes como o CSA e Fortaleza, que reformularam mais de meio time, o Tricolor foi um dos que mais contrataram no final do ano. Foram até agora sete contratações, entre apostas e certezas. Vamos a eles:
Léo – Lateral esquerdo velocista. Fez uma boa temporada no Bahia mas não era uma prioridade. Vem para compor elenco e, quem sabe, fazer uma boa sombra a Reinaldo. Com Caíque no elenco, eu não teria contratado. Nível de contratação: aposta duvidosa.
Nível de contratação: Léo Pelé
— Daniel Perrone ♔ (@danielperrone) January 3, 2019
Igor Vinícius – Lateral direito com característica ofensiva. Se destacou na Ponte Preta e pode até ser titular devido a falta de opções de qualidade no elenco atual, que conta com Bruno Peres e Araruna. Nível de contratação: boa aposta.
Nível de contratação: Igor Vinícius
— Daniel Perrone ♔ (@danielperrone) January 3, 2019
Pablo – Atacante versátil que teve grande destaque no cenário em 2018. Campeão da Sul-Americana pelo Athletico Paranaense, está na sua melhor fase e certamente iniciará o ano como titular. Nível de contratação: titular no ataque.
Nível de contratação: Pablo
— Daniel Perrone ♔ (@danielperrone) January 3, 2019
Tiago Volpi – Goleiro com status de ídolo no México, volta ao Brasil desta vez para ser titular em um clube grande. Possui personalidade e também deve iniciar como titular na temporada. Nível de contratação: titular no gol.
Nível de contratação: Tiago Volpi
— Daniel Perrone ♔ (@danielperrone) January 3, 2019
Hernanes – O ídolo voltou ao clube. Será o responsável por conduzir o elenco dentro e fora das quatro linhas. Não teve uma temporada boa em 2018 mas todos sabem do seu potencial. Nível de contratação: titular no meio-campo.
Nível de contratação: Hernanes
— Daniel Perrone ♔ (@danielperrone) January 3, 2019
Biro-Biro – Uma surpresa no ataque, já que o clube enviou propostas para atacantes como Pato e Luan (Atlético MG). Ficou livre no mercado chinês, fato que acelerou sua contratação. Não fez uma temporada boa em 2018 mas te características que o fazem ser favorito para ser titular no lado direito do ataque neste início de temporada. Nível de contratação: boa aposta.
Nível de contratação: Biro-Biro
— Daniel Perrone ♔ (@danielperrone) January 3, 2019
Willian Farias – O veterano volante ex-Vitória foi uma surpresa negativa neste início de ano. Com características essencialmente defensivas e histórico recente de lesões, vem para compor elenco. Nível de contratação: erro.
Nível de contratação: Willian Farias
— Daniel Perrone ♔ (@danielperrone) January 3, 2019
De uma maneira geral penso que o São Paulo teve mais acertos que erros nas contratações e se reforçou com titulares em posições claramente carentes no ano passado: gol, meio e ataque. Também não podemos nos esquecer do retorno de Carlinhos Neves, profissional de nível máximo na preparação física esportiva brasileira. Esse é titular indiscutível na sua função.
O elenco também contará com várias promessas da base Tricolor, como Brenner, Antony, Helinho e Lucas Kal, recém chegado do Vasco. Amparados pelo jovem técnico e por líderes do elenco, como Hernanes e Diego Souza, eles terão oportunidade de evoluir fisicamente e tecnicamente nos treinamentos e estarem 100% à disposição para a atribulada temporada.
Tudo caminha bem neste início de temporada mas é preciso que o clube segure suas principais peças durante todo o ano e que o técnico tenha respaldo total do seu corpo diretivo, coisa que não vem ocorrendo nos últimos anos. Creio que as principais atenções da torcida neste início de temporada serão voltadas ao trabalho de André Jardine. Apesar de extremamente vencedor com as categorias de base, ele ainda é um novato no profissional e receberá críticas dos mais afoitos. Que ele tenha pulso e convicção aguçada para passar bem a fase de implementação do seu sistema de jogo e fazer desses limões uma bela e vencedora limonada.
Você também pode classificar as contratações do São Paulo como aposta, erro ou acerto. Vá no meu Twitter e vote nos contratados.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Julio César
4 de janeiro de 2019SPFC 2019 Volpi; Victor Ferraz, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hernanes e Nene; Everton, Pablo e Diego Souza QUEM SEGURA???
Danilão
3 de janeiro de 2019As melhores contratações são Hernanes e Carlinhos Neves,suprem duas carências do Tricolor de anos: liderança e preparo físico.Pablo podemos contestar o alto investimento, mas como jogador é bom,pra goleiro eu tinha outro nome,mas Volpi parece ser bom, e sujeito homem.Igor me parece ser uma boa aposta, o SP tem sorte histórica com jogador vindo do Ituano,tomará que agarre "a sua chance da vida".O tal Biro Biro é típico do bom negócio,tá claro que o São Paulo pensa em fazer dinheiro no futuro,pois o jogador chega sem custos e poderá sair valendo muito,porém significará menas chances aos garotos.Léo que queime minha língua mas me parece furada.Agora Willian Farias (jogador rebaixado) não me faz nenhum sentido.Mas SACANAGEM mesmo foi o tal Mancini. Primeiro que coordenador é o caralho,esse cara é treinador... e ao colocar treinador pra ser coordenador o Raí faz o mesmo que alguém, colocar sua filha pra fazer um bolo e deixar sua mãe por ali...se a menina falhar é lógico que a avó assumirá o bolo...e isso é SACANAGEM com o Jardine, e com o torcedor, porque esse PERDEDOR do Mancini não tem nada a ver com o SPFC.
Roberto Magalhães Costa
3 de janeiro de 2019Na minha modesta opinião foi péssima a sacada do Raí na contratação do Mancini. Segundo alguns jornalistas um técnico de caráter dúbio, envolvido em negócios escusos e outro fator sem nenhuma história com o SPFC. Espero que o Jardine fique esperto pois parece que o Raí colocou uma rápida para cuidar do galinheiro. Torço para estar errado, mas sei não!!
Rafael Barros
3 de janeiro de 2019Acho que o Raí acertou a mão. É necessário ter um elenco numeroso para o ano que vem pela frente. Nos últimos anos tivemos muito mais erros que acertos, chegou a hora de ser o time que se deu bem na janela de transferências e carregar isso para o campo nas competições que serão disputadas. Meu time titular, contando o que temos disponível no elenco atual, seria o seguinte: Tiago Volpi Bruno Peres Arboleda Bruno Alves Reinaldo Jucilei Hudson Hernanes Nene Everton Pablo E o seu Perrone, qual seria? Abs e saudações tricolores.
Robson Rossi
3 de janeiro de 2019É meio lógico que o técnico recebe um elenco e dele tem que saber tirar o maior desempenho possível. Isto que faz uma equipe vencedora. O elenco não é ruim, como não foi tão terrível em outras temporadas. Resultados ruins anteriores vieram da combinação "técnico que não sabe aproveitar o que tem em mãos" com "diretoria sempre pressionada quer mostrar algo e não respalda técnico". Que Jardine e comissão técnica saiba tirar o melhor aproveitamento do elenco.
Fernando
3 de janeiro de 2019Concordo contigo, SP teve mais acertos porem lendo os comentários na mídia em geral parece que o SP comprou uns dois times e na minha opinião pro time ser protagonista ainda falta um meia talentoso, que distribua o jogo para o ataque.
Diego
3 de janeiro de 2019Faltou uma matéria sobre o Mancini...
Daniel Perrone
3 de janeiro de 2019Quero ter mais base do que ele fará no clube para escrever. Acho uma boa sacada do Raí, no momento. abs
James Dean do Suarão
3 de janeiro de 2019Ótimo balanço. Ainda acho que faltam meio-campistas de boa chegada ao ataque, estilo Tiago Mendes ou Souza que passaram por aqui recentemente. Dos que temos no elenco vejo apenas Liziero e Hernanes capazes de desempenhar a função, sendo que o primeiro ainda é meio inconstante. É muito pouco. Ataque e defesa estamos bem, se possível contratar um beque pra substituir o Rodrigo Caio que foi uma baixa importante.
Tricolor_1992
3 de janeiro de 2019O volante de características ofensivas é o Hernanes. O São Paulo precisa contratar um ou dois meias para que possa deixar seus atacantes na cara do gol. O Nenê, apesar de ser um meia, não cumpre bem este papel. As equipes vitoriosas nos ultimos anos (gambas e pepas, por exemplo) tinham, pelo menos, 4 meias no elenco. Se não adotar esta estratégia, os investimentos feitos em contratações até o momento irão para o ralo.