A Inglaterra será o destino de Lucas Perri.
O São Paulo negociou o jogador com o Cristal Palace, um dos clubes interessados no jovem goleiro. O acordo, inicialmente um empréstimo até o final da temporada européia, tem os direitos fixos em 7 milhões de euros e o Tricolor ainda fica com 20% para uma futura venda. Se a venda for consumada no meio do ano, o clube promoverá a maior transferência de um goleiro brasileiro para o exterior em toda a história do futebol brasileiro.
São Paulino de coração, Perri inicialmente preferia tentar atuar pelo clube que o formou. Porém, com a contratação de Tiago Volpi, somada as várias propostas recebidas e a receber, tanto o jogador como o clube optaram pela transferência como melhor alternativa para todas as partes.
Eu lamento a saída precoce. Perri será mais um goleiro que sairá sem um minuto de jogo pelo profissional. Ederson (Manchester City) e Everson (Ceará) são outros dois exemplos de base Tricolor e sucesso fora do clube. Mas também há casos de goleiros com carreira discreta fora do clube. Não há como prever.
De qualquer forma os R$ 30 milhões de reais serão boa parte de tudo que o Tricolor precisará para cumprir a meta financeira sem se desfazer de boa parte do seu elenco, como em outros anos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(18) Comentários
Jaime Emiliano Albornoz
19 de novembro de 2021Sem minutos em campo? É uma forma de dizer ou exagero? Ele já jogou pelo tricolor e nunca passou confiança, para mim, caso se consumar é um baita negócio.
Edson Jorge
30 de agosto de 2021Goleiro ótimo no São Paulo é o Yong
Teco
15 de janeiro de 2019Fizemos aposta em um técnico novo, muito bom mas sem experiência que assumirá o time principal. Porque não mantemos a mesma estratégia com o goleiro, novo, muito bom mas sem experiência. Comprar o Jean e depois o Volpi. Falta de critério ou excesso de comissão.
Eduardo
15 de janeiro de 2019Perroni, em vários outros veículos o valor apontado é de 4,5 milhões de euros. Agora que fechou, qual o valor correto? Consegue confirmar?
Daniel Perrone
15 de janeiro de 2019O agente do jogador considera 7 mi euros. Por isso escrevi. Pode ter comissão para ele... abs
RICARDO LYBIO
15 de janeiro de 2019Cagada enorme... O SPFC erra novamente. lucas Perri não é aposta, é realidade e já mostrou isso.
Rafael Corrêa de Souza Lima
15 de janeiro de 2019A situação do Perri é a história do copo meio cheio, meio vazio. Como ele não teve chance no profissional, não saberemos se será um grande goleiro. Se fosse eu dirigente, não o negociaria antes de ter chances pelo menos no Campeonato Paulista. Quanto ao nosso time, vejo limitações em 3 posições: Lateral Direita, mais um zagueiro e um segundo volante. E para julgar o trabalho do Jardine, prefiro esperar o início do Paulista. É o que valerá para iniciarmos o mata mata da Liberta. O time terá ritmo de jogo, aí saberemos o pode acontecer durante o ano. Saudações tricolores!
James Dean do Suarão
15 de janeiro de 2019Não dá pra saber se será um Ederson da vida, sinceramente acho que se fosse tão bom assim o SP nem teria contratado o Jean. Tem pessoas no clube que observam e avaliam diariamente o desempenho dos jogadores da base, então se esse Perri fosse bom mesmo já seria um reserva imediato e não terceiro goleiro. Me lembra o caso do lateral esquerdo Inácio, que a 3 anos atrás foi envolvido na compra do zagueiro Maicon que veio do Porto e todo mundo lamentou sem nem ter visto o camarada jogar no time de cima. Bem, lhes pergunto: onde está esse tal de Inácio agora? Eu lamentaria se fosse a saída dum Liziero da vida, que já foi testado e aprovado no time profissional.
OZZMAIR
15 de janeiro de 2019Já que comemorar títulos é algo que não vai acontecer tão cedo , então o negócio é comemorar transferências , "x %" em cima de futuras transferências , é isso aí , é o que tem pra hoje.
Diego Mirandola
15 de janeiro de 2019Há alguns anos atrás já havia uma previsão de que o formato "clube empresa" resultaria nisso. O problema é que a razão de torcer por um time é vê-lo conquistar títulos,jogar bom futebol, vencer adversários difíceis e isto está acabando. Leio comentários de "bons negócios" , capital líquido, milhões faturados,etc. Eu sou um torcedor "ultrapassado" ? É isso então? Temos que vibrar por vendas de jogadores? Se for isso, preciso mudar.
Ge Lopz
15 de janeiro de 2019Enquanto isso..."São Paulo quer permanências de Jean, Bruno Peres e Gonzalo Carneiro". SÓ PODE SER PIADA. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sao-paulo-quer-permanencias-de-jean-bruno-peres-e-gonzalo-carneiro-trio-alvo-de-interesses.ghtml
ebos
15 de janeiro de 2019O erro foi a contratação do Jean. Esse ano deveria ser Volpi de titular e Perri na reserva, entrando aos poucos. Com o Jean lá na reserva e um monte de pospostas pelo Perri, não existem muitas outras opções a não ser negociar. É uma pena!
Guilherme Carvalho
15 de janeiro de 2019Pra mim, bom negócio. Como você disse muito bem, não há como prever se ele irá se tornar um bom goleiro ou não. E olha que ainda ficamos com 20% do garoto. Se as vendas de Neres e Militão se concretizarem, o São Paulo já faturará praticamente 100 milhões. Salvo engano, a previsão orçamentária é de R$ 150 milhões em transferências, correto?
Nei
15 de janeiro de 2019É uma vergonha!
Claudinei dos Santos Oliveira
15 de janeiro de 2019Infelizmente nossa diretoria se desfazendo de um goleiro promissor precisamos urgente de um goleiro que se identifique com o manto sagrado do SPFC estamos casados desse presidente fora leco
Carlos Henrique
15 de janeiro de 2019O Júnior, que foi pra Flórida Cup tb é muito bom goleiro.
Luiz Claudio Vieira
15 de janeiro de 2019É muito triste essa situação o garoto queria jogar mas nunca teve chance e viu três goleiros duvidosos serem contratados ele deve ter percebido que nunca iria jogar com a nossa camisa. Eu preferia fazer os 30 milhões vendendo umeia dúzia de perebas que temos lá do que se desfazer de um goleiro muito promissor
Rafael
14 de janeiro de 2019É uma pena a gente não poder avaliar se ele é bom ou não. Nem sei dizer se é um bom negócio porque nunca tive a oportunidade de vê-lo jogar no profissional. Mas realmente é muito dinheiro...