O meia atacante Nene estará em campo diante do Mirassol neste sábado às 19h30, no Pacaembu. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista e será a primeira oficial do clube no ano.
Não era essa a intenção de Jardine mas apenas um ‘milagre’ fará com que os documentos do Profeta cheguem a tempo da inscrição no BID nesta quinta-feira. Precavido, o técnico escalará o veterano na armação do meio-campo. Vale lembrar que Nene manterá a camisa dez, herdada de Cueva no ano passado.
A entrada de Nene no meio campo sinaliza disputa ou revezamento na posição ao longo da temporada: Hernanes como titular e Nene como alternativa para o segundo tempo e alguns jogos, tendo o jovem Igor Gomes como terceira opção para o setor criativo. Os dois não deverão atuar juntos como titulares desde o início dos jogos. Acho importante Nene no contexto de boa alternativa a Hernanes, outro que não deve atuar em todos os jogos do ano. De todo o elenco Tricolor, o camisa 10 foi o atleta que mais jogou no ano passado e certamente caiu de produção por isso. Hoje o elenco se equilibra mais com os dois veteranos e a promessa da base.
Nene tem 37 anos, muito talento, boa condição física e ainda alguma lenha para queimar até a aposentadoria. Se tiver consciência da sua condição, poderá ajudar muito o clube, tal no ano passado em todo o primeiro turno.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Cerberus
17 de janeiro de 2019Tudo começou muito mal nesse ano, nesse sábado, o SPFC começa sua temporada de empates entediantes, goleadas de 1x0 e derrotas sem alma. Até quando vamos engolir esse Nanicoleco sem-vergonha e seu séquito de bajuladores incompetentes????
Júnior
17 de janeiro de 201915 dias brincando com o Pateta e ngm correu antes atrás disso? É MUITA INCOMPETÊNCIA! FICA DIFÍCIL APOIAR!!!! PATÉTICO FC...MAIS UM ANO DE FILA
Daniel Perrone
17 de janeiro de 2019O São Paulo fez todos os procedimentos. Atraso vem da China.
Godhie
17 de janeiro de 2019Colocaria ele e hernanes junto ... com hudson na lateral direita jogando mais atras .. semelhante ao time de 2012 ... com paulo miranda fechando a lateral...jogando atras e dando liberdade aos atacantes e meias .
Rafael
16 de janeiro de 2019Não entendo porque já foi decretado que Hernanes e Nene não podem jogar juntos. O Hernanes funciona muito bem um pouco mais recuado. Um 4-1-4-1 com Volpi; Bruno Peres, Arbolenda, Bruno Alves, Reinaldo; Hudson; Hernanes, Nene, Everton (esq), Helinho (dir); Pablo. Acho que esse time poderia dar certo sim. Obviamente é necessário testar Jucilei, Lizieiro, Diego Souza, Biro Biro, pois todos têm condições de serem titulares. Ano passado várias pessoas decretaram no Paulistão (cedo demais) que Diego Souza e Nene não poderiam jogar juntos!
Kstrocorrea
16 de janeiro de 2019Meu time com o que temos seria da seguinte forma: Tiago Volpi Bruno Peres Aborleda Bruno Alves Reinaldo Hudson Hernanes Nenê Helinho Éverton Pablo No segundo tempo Diego Souza no lugar de Nenê, ou tira Helinho e Coloca Diego Souza para armar como fazia no Esporte e Nenê do lado direito no lugar do Helinho. Sei que é muito cedo mas esse Igor Vinícios é muito afobado, pelo que temos prefiro Bruno Peres. Precisamos de alguém que resolva esse lado para ontem. De preferência com características defensivas para essa formação que apresentei.
James Dean do Suarão
16 de janeiro de 2019Pode jogar no meio ou aberto encostando no lateral. Enquanto a molecada se mata de correr e dribar, ele com 1 toque de primeira põe o atacante na cara do gol. Além de ter uma bola parada calibrada. Ótima alternativa no elenco, pode ser titular tranquilamente.