O São Paulo mais uma vez está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um dos maiores responsáveis pela boa fase do Tricolor na competição já é “velho” conhecido da torcida: Antony.
Paulistano prestes a completar 19 anos em fevereiro, o atacante assumiu a responsabilidade do protagonismo após a lesão de Gabriel Sara. Antony é lapidado desde os onze anos no Tricolor, passando por todas as categorias de campo: sub11, sub13, sub15 e sub17. Um dos seus grandes feitos foi o título de melhor jogador na J League Challenge, conquistada pelo clube em 2017.
A vitrine da Copinha 2019 é muito importante para Antony, mesmo já treinando no elenco principal. O jogador não fica escondido entre os profissionais, ganha experiência em campo e dá um importante “cartão de visitas” para o torcedor, garantindo mais segurança para a transição a categoria principal.
Outro aspecto importante da ascensão de Antony. Com ele sobrando na Copinha, Jardine tem mais uma opção importante para a direita e Helinho ganha uma boa e providencial sombra no profissional. O atual camisa 11, poucos meses mais novo que Antony, também possuiria idade para a Copinha mas ficou no elenco de cima. Ele é considerado pelo clube uma das maiores promessas da geração 2000.
Em suma, todo mundo ganhará com a ascensão de Antony e competição saudável entre os ele e Helinho pelo lado direito do Tricolor. E mais: Helinho é meia centralizado de formação. Em alguns momentos Jardine poderia até jogar os dois jovens, imprimindo velocidade e agressividade.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
David de Souza
24 de janeiro de 2019E o toró? O que aconteceu com ele? Afinal na última copinha, ele tinha o mesmo status do Antony hj... Muito bom o blog!! Valeu!
Maurício Leopoldo
24 de janeiro de 2019O Helinho ainda esta verdade lógico,mas está lembrando o início do David Neres no SPFC. Tudo bem que base e base e profissional e profissional mas o Anthoni me mostrou mais jogador e com mais recurso que o Helinho. Acho que vai ser mais jogador.
Marcel
24 de janeiro de 2019GAbriel Novaes, Antony e Rodrigo Nestor eu vejo que são os mais promissores, o Gabriel Sara infelizmente eu o vi bem pouco para opinar, eu emprestaria os 3 para algum time ORGANIZADO de segundo escalão para pegarem rodagem jogando contra profissionais, para mim deixar em cotia iria acomodá-los.
Gabriel Santos Silva
24 de janeiro de 2019MARCOS PAULO BICUDO DE MELO: Paulinho Boia foi emprestado ao Portimonense de Portugal no ano passado.
Marcos Paulo Bicudo de Melo
23 de janeiro de 2019Realmente vejo este Antony mais como meia que flutua para as pontas! Não tem tanta velocidade como o Helinho , Lucas Moura, David Neres ... Enfim mas tem muita habilidade e um ótimo passe ! Creio que será um meia mais promissor que Shaylon e Lucas Fernandez! Embora eu goste muito do Shaylon e L.Fernandes, mas confesso que estou ansioso para ver o Paulinho Bóia nas mãos do Jardine (se ele durar no cargo, o Paulinho Bóia sim travaria uma briga muito interessante com Helinho!
Bruno Almeida Santos
23 de janeiro de 2019Perrone, saberia dizer qual o valor da multa rescisória do Helinho (que o ex jogador Edmílson disse que o Barcelona o observa), Antony e Gabriel Sara? Acho que se você fizesse uma matéria no seu blog sobre esse tema, o da multa dos jovens jogadores, seria muito bacana.
Daniel Perrone
23 de janeiro de 2019Boa ideia, vou atrás. É dificil essas infos.
Rodrigo Bagni
23 de janeiro de 2019Perrone, Sei que ainda é cedo para afirmar isso, mas vejo mais sucesso ao Antony do que o Helinho. Antony além de ser "agudo", sabe buscar o jogo no meio de campo e, apresenta características de liderança (fala com os companheiros, orienta os mesmos, entre outros aspectos). Sucesso a molecada da nossa base! Grande abraço,
Daniel Rodriguez
23 de janeiro de 2019Alguém sabe qual o tempo de contrato do garoto?
Daniel Perrone
23 de janeiro de 2019Fim de 2023.
Jorge Gallo
23 de janeiro de 2019Perrone, você deve lembrar que quando o Dorival ainda era técnico do São Paulo, em várias entrevistas ele citou o Antony como o garoto que mais lhe chamava a atenção na base. Com Jardine e com jogadores experientes como Hernanes, acredito que seja o momento ideal para a transição dele definitiva para o profissional. Abs.
Daniel Perrone
23 de janeiro de 2019Ele já está no profissional e bem cotado. Ainda lhe falta um trabalho físico/muscular para aguentar a sequência de treinos e jogos do profissional, assim como Helinho e outros. Isso é natural mas para alguns torcedores a carga da base é igual a do elenco de cima, "É só botar para jogar"... abs
Débora
23 de janeiro de 2019Eu não vejo ele na posição do Helinho, vejo um pouco mais atras e centralizado. Acho o futebol dele bem parecido com o do Luan do Gremio.
Diego Mirandola
23 de janeiro de 2019Desculpe, mas ele não é sombra para Helinho, mas sim para o vovô Nenê. KKK...Helinho e Antony, os dois deveriam compor o elenco.
Anchieta Santos
23 de janeiro de 2019Impressionante a habilidade desse garoto. Muito futuro. Viva a base Tricolor
Anderson
22 de janeiro de 2019Jogando demais mesmo, se manter no profissional essa evolução vai ser dos grandes, tem muita confiança e dribla muito bem...jogador raro no futebol de hoje