Está claro para o torcedor do São Paulo. O meio-campo da equipe foi o grande responsável pelos gols que decretaram a derrota diante do Talleres, na Argentina. Os dois tentos do adversário, ambos de fora da área, foram frutos do não acompanhamento dos volantes que atuaram na partida.
É fato que a equipe carece de melhorias no meio. Jucilei, Hudson e Willian Farias não conseguiram dar a dinâmica necessária no setor e sucumbiram na marcação em uma das duas partidas-chave para as pretensões do clube no primeiro semestre. Se não golear o Talleres, o São Paulo estará fora da Libertadores 2019 na próxima quarta-feira.
Uma das maiores esperanças para um meio-campo de mais qualidade no meio é Luan. Apesar de praticamente só ter atuado como primeiro volante na equipe de cima, o garoto jogou por muito tempo como segundo volante na base, com apresentações que o credenciaram a subir para o profissional. Luan estreou na vitória diante do Cruzeiro no Mineirão e só saiu do time após contusão sofrida no jogo contra o Flamengo, no Morumbi.
Apesar da confiança do torcedor, Luan atualmente participa de um dos maiores vexames do futebol brasileiro. O volante é um dos onze titulares da seleção brasileira sub-20 que participa do Sul-Americano sub-20, no Chile. Com apenas 2 pontos em 12 disputados no hexagonal, o Brasil é o lanterna e tem mínimas chances de classificação para o Mundial da categoria. Para sobreviver, a seleção comandada por Carlos Amadeu precisa vencer a Argentina, torcer por tropeços de venezuelanos e colombianos e ainda por cima depender do saldo de gols. Uma classificação improvável.
Outra esperança para o meio-campo Tricolor é Liziero. Também destaque da base, o polivalente jogador foi alçado ao profissional por Diego Aguirre nas quartas de final do Paulista e alterna bons momentos com apresentações medianas. Liziero se recupera de dura entrada na partida diante do Guarani, no Pacaembu e sua volta aos treinos ainda é incerta.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Maurício Leopoldo
8 de fevereiro de 2019Parem de se enganar. O Luan não vai resolver, agra, os problemas do São Paulo. Ele precisa de rodagem para vestir a camisa que verba varal de aço e não está mostrando isto nesta seleção horrorosa que é um reflexo de que o futebol brasileiro está acabando. Os jovens saem cada vez mais cedo perdem a ginga do brasileiro e viram jogadores comum no mundo do futebol.
James Dean do Suarão
8 de fevereiro de 2019Tenho saudades é do Thiago Mendes, e aqueles petardos de fora da área. Esse Luan pode ser boa alternativa ao Jucilei, que está lento e sem vontade, mas não tem nada demais. Sobre o Liziero, sou obrigado a escutar dum "comentarista" que o futebol dele lembra o do Zinho - pra quem não lembra, multi-campeão no Palmeiras e campeão da Copa do mundo em 94. É brincadeira... e pensar que o cara é pago pra fazer uma comparação maluca dessa!
Carlos
8 de fevereiro de 2019Uma pena que o Liziero parece que é feito de vidro....como se machuca esse garoto!!!...se puder jogar, colocaria ele e o Luan como titulares na quarta-feira...Já passou da hora do pesadão do Jucilei esquentar o banco de reserva....
KARLO
8 de fevereiro de 2019Não sei se é porque está numa Seleção que cada um joga pra si, mas pra mim ele jogou como um Jucilento mais novo. Não vi nada de mais nesse jogador. Parece que tanto na Seleção mediocre, quanto nesse são paulo mediocre... não chega pra resolver o problema no meio de campo
Samuel B
8 de fevereiro de 2019Que fase !!!!! e ja dura mas de 10 anos !!!! isso é praga será ? Meu Deus de um clube modelo nos tornamos o XV de Piracicaba do Futebol Brasileiro
Adolfo
8 de fevereiro de 2019Contrataram um artilheiro do brasileiro a peso de ouro e colocaram o cidadão lá na frente para fazer gols só que esqueceram que a bola tem que chegar p ele enquanto isso o se vê é jogador acima do peso correndo atrás de marcar e não dá conta com esse time medíocre de jogadores sem a mínima vontade vai sobrar p o inexperiente treinador e o centroavante contratado daqui umas rodadas vão está pedindo a cabeça dele e aí o arrependimento de ter escolhido o SPFC será tarde
Zayit
8 de fevereiro de 2019Esperança? (rs) Não tem técnico!!! Qualquer um que colocar lá estará desorganizado. Os jogadores não sabem o que fazer desde que Aguirre caiu. #ForaRaí
Anderson Oliver
8 de fevereiro de 2019Ou seja, estámos lascados mesmo! Colocar ele no time é atender o clamor dos mesmos impacientes que pediram a "cabeça" do Aguirre e agora fritam o Jardine... Ou seja: #LadeiraAbaixo
Diego Arrabal
8 de fevereiro de 2019Luan ainda precisa amadurecer, entrar aos poucos no time, no sulamericano sub-20 vem demonstrando um problema recorrente e cultura entre os jovens jogadores, principalmente brasileiros, destempero e nervosismo desnecessário durante as partidas, coisa que acontece muito com o time do SP, já entra nervoso arrumando confusão à toa, vide comportamento do Reinaldo. Liziero é o melhor volante do time, tanto fisicamente, quanto tecnicamente, não pode ser reserva.
Gustavo Abap
8 de fevereiro de 2019É o temos pra hoje. Um jovem inexperiente, desentrosado do time, e parece que com a mesma má vontade do restante do grupo de jogadores do SPFC. Ou alguém acha que nesse fracasso da seleção sub20 ele não tem responsabilidade nenhuma? Fico tevoltado, critico presidente, conselheiro, diretor, comissão técnica, treinador. Mas quem ta gordo são os jogadores, quem ta andando em campo são os jogadores. Então só depende deles jogadores ou nós vamos ser inocentes e acreditar que nos outros 40 times.da série A e B do Brasil os cartolas fazem diferentes do que fazem os cardeais do SPFC.
Ge Lopz
8 de fevereiro de 2019Quem liga? Luan serve muito bem para o SPFC. O fracasso é da CBF. Os jogadores dessa seleção simplesmente não confiam nem respeitam o treinador, um ZÉ NINGUÉM até para os moleques da base que já treinam com os profissionais nos seus clubes. O que tem que se questionar é QUE CRITÉRIOS SÃO USADOS PARA ESCOLHER OS TREINADORES DE SELEÇÃO DE BASE DA CBF? Eu respondo: CRITÉRIOS POLÍTICOS E BAIRRISTAS. "Coincidentemente" sempre é um treinador CARIOCA que ninguém nunca ouviu falar. Lembram do treinador da seleção olímpica? Quem aqui tinha ouvido falar daquele cara? Hoje, cadê o cara? Sumiu. Quem deveria ser técnico das seleções de BASE da CBF é uma cara com o currículo do Jardine (vencedor de tudo na base), por exemplo! Liziero é esperança? Só de quem até agora ainda NÃO QUIS ENXERGAR que ele é um jogador comum. ME DIGA UM (1) JOGO DO SPFC EM QUE O LIZIERO FEZ A DIFERENÇA: MARCOU UM GOL OU AO MENOS DEU MAIS ASSISTÊNCIAS - QUE RESULTOU EM GOL- QUE O HUDSON, POR EXEMPLO? Liziero é o novo Rodrigo Caio, ou seja, mais um PROTEGIDO, QUERIDINHO, que vai poder errar o quanto quiser, poder ser mediocore o quanto puder que a paciência será eterna. Se o Liziero fosse tão bom, já seria titular INCONTESTÁVEL faz tempo, desde quando estreou, e o SPFC não precisaria ir trás de Willian Farias e continuar procurando "segundos volantes" por ai. Liziero não convenceu tanto quanto Jucilei e Hudson (para alguns). Sou mais o Luan titular do que o Liziero.
JAIRO
8 de fevereiro de 2019Acho que seria interessante jogar com apenas um volante. Com dois o time fica muito amarrado, como já vimos muitas vezes. Acho que também seria interessante o retorno do Cuca ao comando do time. É complicado olhar para os rivais e ver Felipão, Sampaoli e Carile enquanto nós estamos com um estagiário. Creio que, por ele ser muito jovem, não conseguirá vender seu peixe ao time. É melhor trocar agora do que depois de a casa já ter caído.