A eliminação precoce da Libertadores 2019 inevitavelmente modificará o planejamento Tricolor para a temporada. A não concretização da entrada na fase de grupos fez o clube deixar de ganhar receita prevista com bilheteria e premiação, obrigando-o a mudar o perfil de contratações para o ano.
O atual desvio de rota financeira coincide com a contratação de Cuca. Técnico especialista em trabalhos sob pressão e expert em montagem de elencos com budgets curtos, o novo técnico Tricolor deverá modificar o elenco e atuar, como ele mesmo disse em entrevista coletiva, nos mercados emergentes do futebol Brasileiro e internacional.
Lê-se mercado emergente tudo aquilo que está fora do ‘mainstream‘: medalhões e adjacências. Cuca deve trabalhar com dois perfis de atletas; aqueles que se encaixam com seu projeto de “família Tricolor” e jogadores acima das estatísticas porém sem grife. Foi assim que ele conseguiu fazer do Goiás de 2003 uma vitrine para a vinda ao São Paulo. Com Cuca veio Grafite, Cicinho, Fabão, Danilo e outros atletas fora do circuito nobre do futebol, mas dentro do perfil traçado acima. Emergentes e ‘de família’.
Portanto, a tendência é que os reforços sejam ou ‘ex-familiares’ do técnico (Guerra, Roger Guedes, Fabiano e similares) e atletas que se destacam em clubes medianos do Brasil. Este é o perfil de Cuca e esta é a realidade do clube: gente que corra pelo técnico e pelo companheiro. Cenas dos próximos capítulos…
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(18) Comentários
SAMUEL B
22 de fevereiro de 2019Me respondam, precisamos do tal Rai ?
Matheus
22 de fevereiro de 2019Leo pele ganha 200K no sao paulo? PQP ... a coisa é bem séria do que a gente imagina.
Roberto Magalhães Costa
22 de fevereiro de 2019Ai vem a pergunta que não quer calar! Em vez de contratar esses jogadores medianos, com salários altos, porque não dar vez aos meninos da base? Vc mesmo deu o exemplo do Leo Pele (salario alto R$ 200.000,00) quando a gente tem laterais esquerdos pelo menos na base. Com esse tipo de contratação continuaremos do mesmo jeito. Não resolvem os problemas, encarece folha salarial, jogadores jovens saindo e se destacando em outras equipes, e bla, bla, bla. O mais o menos aí é o Roger Guedes, mas também tem uma cabecinha de ostra e salário alto. Temos o Antony, Toró, Helinho, Brenner que bem trabalhados podem trazer mais resultados que contratar pseudo medalhões.
Zayit
22 de fevereiro de 2019Nossa, o Cuca vai fazer o trabalho do incompetente Raí. #ForaRaí
Matheus
22 de fevereiro de 2019se não fossem pelos últimos 10 anos , eu até estaria surpreso com a ZONA que virou esse clube.. tem que mudar TUDO E TODOS. só assim o São Paulo FC terá alguma chance
Matheus
22 de fevereiro de 2019o mais ridículo nisso tudo é que mesmo se o são paulo chegasse a fase de grupos, o planejamento financeiro e estimativa de arrecadação, estariam incorretos também, esse time de perebas jamais chegariam as quartas de final, por aí já da pra ver o nível de que está lá... agora é "barata voa", redução da folha, jogadores de baixo custo e rezar pra não cair no brasileiro .. apesar que estão merecendo.. e muito.
Victor Hugo
22 de fevereiro de 2019Que comece trazendo o volante Jobson do Red Bull.
EDSON DE BARROS
22 de fevereiro de 2019O Cuca tem que ter tempo para trabalhar e respaldo. é muito fácil trabalhar com elenco vencedor e com dinheiro, no caso do SPFC é um elenco que esvazia os cofres do clube com sua alta folha de pagamento e jogadores que não deram liga. Na minha opinião algumas saídas e outras chegada de jogadores pode fazer dar uma liga, mas como estouramos o caixa com contrações que deram muito errado, o recomeço será difícil, espero que o Cuca tenha paciência e tempo para resolver este abacaxi.
Diego Mirandola
22 de fevereiro de 2019Cuca montou grandes times, inclusive aquele de 2004 que seria base para o vencedor de 2005. Roger Guedes já está na mira. Sinceramente, é muitíssimo melhor que Diego Souza. Tem 22 anos, é rápido,joga pelos lados. Seria ótima dupla com Pablo.
Geraldo
22 de fevereiro de 2019Modificará o planejamento ? Que planejamento, faz quase 10 anos que não temos, viramos piada nacional, começando a virar piada na América e nessa pegada, em breve piada mundial.
Cerberus
22 de fevereiro de 2019Blá, blá, blá, blá, blá, o mesmo dos últimos anos. Quem é o trouxa que ainda acredita nesses papinhos de neo-gestores de vanguarda descoladinhos? Quero ver é futebol de verdade, espetáculo, dedicação, raça, luta dentro de campo que é o resultado de uma gestão profissional, competente e séria, o que não existe no nosso amado SPFC há mais de uma década! Fora diretoria de cretinos que mataram nosso futebol!!!
Eric
21 de fevereiro de 2019esse é o perfil mais adequado ao SPFC nesse momento, sem loucuras de Pato. Não custa lembrar que, recentemente, foi Cuca quem pinçou Tchê-Tchê do Audax ao Palmeiras, um baita acerto. Espero que ele esteja de olho nos times emergentes e possa nos trazer reforços pontuais, de "pouca mídia" e muito futebol. A saber, um volante de saída, dois atacantes de lado, dois laterais e um zagueiro reserva.
Gustavo Abap
21 de fevereiro de 2019Não acredito que venha algum desses "ex familiares" fecharam contrato e agora estão amarrados com o Palmeiras que vem contratando jogadores pra ficarem encostados só pra deixar os rivais desfalcados. A unica saída é a cbf adotar o Flar play financeiro.
CASSIO FONSECA PARREIRA
21 de fevereiro de 2019Cicinho não veio do Goiás com o Cuca. Era o Josué. Cicinho estava no Botafogo RJ emprestado pelo Atlético-MG.
Daniel Perrone
22 de fevereiro de 2019Mas veio por indicação dele, na mesma 'barca' dos atletas do Goiás. Quem veio também foi Vélber, do Payssandu, abs!
Caio
21 de fevereiro de 2019O que me mantém com esperança ainda é que esse é o primeiro técnico cascudo desde o Muricy...
KARLO
21 de fevereiro de 2019Agora vamos voltar a era de grandes craques do Mirassol, da Penapolense, Criciuma, The Strongest, Defensa y Justicia... Já ta dando depressão esse SPFC.
Antonio Melo
21 de fevereiro de 2019O São Paulo gastou muita grana em jogadores sem comprometimento. É preciso investir na base e mesclar com jogadores que dão o sangue.