Mais um jogador do São Paulo está vetado para os próximos jogos do clube: o volante Luan teve um estiramento detectado a última segunda-feira e já está sob cuidados do REFFIS. O jogador atuou boa parte do jogo final do Paulista com a lesão.
Luan é mais um atleta no extenso hall de atletas fora de combate nesta temporada. As ausências certamente contribuíram decisivamente para que o clube chegasse com elenco curto nos jogos finais do estadual.
Nova camisa #2 à venda aqui. Entrega em todo o BR.
As contusões em série são um fato e escancaram um problema real no condicionamento físico do elenco Tricolor. É muita lesão para um elenco que deseja resultados no ano. Liziero ficou fora em parte da fase de grupos e desfalcou a equipe nos jogos decisivos do Campeonato Paulista. Hernanes é outro que até agora não conseguiu jogar em boa forma. Biro-Biro não atuou nem meia hora desde que foi contratado, em dezembro de 2018. Pablo estará fora de ação até o fim da Copa América, sem contar Reinaldo, Anderson Martins e outros jogadores.
O que acontece no São Paulo que não ocorre em outros clubes da mesma grandeza? Não dá somente para colocar a culpa no excesso de jogos. O clube deveria se manifestar nessa questão aos seus milhares de torcedores. Que a imprensa que cobre o clube promova esse debate e que os homens que dirigem o Tricolor encontrem alternativas para fazer com que o departamento volte a ser a referência que sempre foi.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(18) Comentários
orli knop
24 de abril de 2019Jogando somente 1 vez por semana chegamos na final do paulista com o time todo arrebentado, imagine se tivesse classificado para libertadores, jogando as quartas-feiras também????? Tem muita coisa errada no clube, e sabemos onde começam nossos problemas. #foraleco
Beto
24 de abril de 2019É resultado do planejamento amador do início da temporada. Depois dos jogos desastrosos contra Frankfurt e Ajax, nos EUA, claramente houve uma precipitação para colocar muitos dos lesionados em campo. Fato semelhante também ocorreu com Luan, que praticamente não teve férias, foi para a seleção e retornou já em clima de mata-mata.
Victor Hugo
23 de abril de 2019Não existe excesso de jogos no São Paulo disputando apenas o campeonato Paulista com jogos apenas nos finais de semana.
Alan Pereira
23 de abril de 2019Acho que o SPFC, precisa descobrir o nome do pai de santo curinthiano, que colocou o SP nesta maré negra! O Corinthians em 2017 na série B e o São Paulo bi campeão Brasileiro, foi a gota d,água para arranjarem um pai de santo para usar as suas mandingas para inverter a situação incômoda para o time da fazendinha!
Samuel B
23 de abril de 2019fatos ! cairemos nas oitavas da Copa do Brasil, brigaremos para não cair no Brasileirão e teremos mais 1 ou 2 técnicos ao longo da temporada ! Segue a humilhação em ritmo acelerado !
norton
23 de abril de 2019Realmente engraçado ver torcedores (ou sonhadores) pensando em título brasileiro... Campeonato de pontos corridos nāo dá margem para zebras... Somos a sexta ou sétima força.. Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional estāo " anos luz" a nossa frente... Nosso "campeonato" é: 1) 47 pontos... 2) Tentar vaga na pré-libertadores Parem de sonhar...LECO e Cia transformaram o SPFC em um clube médio do Brasil. Brigaremos no mesmo nível com Atlético PR, Atlético PR, Vasco, Botafogo, Fluminense...foi nisso que este atual grupo transformou o clube. Simples assim, qq coisa diferente disso é contar com "sorte" ou com o "sobrenatural"...
guilherme
23 de abril de 2019VOPI NÃO SABE SAIR DO GOL!!!!! É UMA BIZARRICE SAINDO DO GOL. NÃO TEM DECISÃO!!! NÃO SABE SE FICA OU SE SAI. É MUITO AFOITO, ATRAPALHADO PARA SAIR DO GOL. Pode até ser um bom goleiro embaixo das traves, mas é horripilante quando precisa sair do gol.
Rafael
23 de abril de 2019Acho que isso é consequência da Florida Cup + pré libertadores (apenas um palpite). O ano começou cedo para o São Paulo, portanto a preparação física deve ter sido acelerada para encarar a pré libertadores. No meio disso tudo, ainda tivemos a péssima ideia de disputar essa Florida Cup. Espero que a participação em próximas edições seja pensada com mais cuidado.
James Dean do Suarão
23 de abril de 2019Enfim um post sobre isso. É brincadeira, estamos jogando menos jogos que os rivais e mesmo assim tem meio mundo estourado. Fora que nos 30 do segundo tempo nosso time com 1 palmo de língua pra fora, e o adversário correndo bem mais. Desse jeito fica difícil fazer um Brasileirão digno, que dirá Copa do Brasil que são jogos ainda mais intensos e corridos. O que será que rola? Falta de estrutura sabemos que não pode ser, já que é uma das melhores do mundo. O problema só pode estar nos profissionais responsáveis. Devem ser tão cobrados quanto comissão técnica e jogadores.
karlo
23 de abril de 2019Sem contar qie nos outros times, os jogadores ficam 2 semanas, até menos para voltar a jogar. No SP são np minimo 3 semanas. Tem algo muito errado no DM.
Erick Damião
23 de abril de 2019Na verdade acho que o Carlinhos Neves tá tentando colocar todo mundo em forma mas a galera é quem está defasada (desde muito tempo).....Sou a favor da volta do pessoal do Reffis que era referencia no futebol.....mas com essa diretoria aí, dificil..
Antonio Andrade
23 de abril de 2019Acho que os casos de lesão são distintos e podem não ter relação com um mau trabalho do departamento de preparação física. O Luan, caso mais recente, pode ter pagado o preço de não ter feito pré-temporada, tendo, na sequência, de enfrentar uma maratona de jogos decisivos. No caso do Pablo, o problema - de acordo com algumas notícias - teve origem em um cisto localizado na região da lombar, que passou a doer e a interferir na panturrilha depois de um choque no jogo contra o Ituano, o qual foi agravado depois da primeira partida da semifinal. Já o Hernanes tem sofrido por causa do longo período de inatividade na última temporada - 14 jogos em um ano -, além de ter sido obrigado a jogar o confronto contra o Talleres, pela Libertadores, sem ter condições para tanto - culpa do falho planejamento do SP para o início de temporada. Por fim, os casos do Éverton e do Liziero são mais complexos. O primeiro convive com lesões a carreira inteira, enquanto que o segundo, aparentemente, tem um problema crônico que demanda certos cuidados. Logo, ambos requerem cuidados especiais com a carga de treinamentos e a recuperação depois dos treinos e jogos. De qualquer forma, vale ficarmos atentos para o restante da temporada, pois a falta de preparo físico é uma antiga reclamação da torcida do SP, especialmente após o desmonte imposto pelo Juvenal nos departamentos de fisiologia e preparação física.
Jesner Ricardo Digrocco
23 de abril de 2019Venho comentando isso a tempos. O DM e Equipe devem dar explicações!! A todo momento jogadores estão se lesionando e demoram a retornar....Tem alguma coisa errada que não esta certa!!!
Nei
23 de abril de 2019O DM do São Paulo a anos não existe não sei porque não é mais evidente essa questão no noticiário esportivo, os caras são amadores
Matheus
23 de abril de 2019com esse ritmo de lesões, se o sao paulo quiser ser campeão brasileiro vai precisar trocar peças no elenco, e acrescentar mais algumas, hoje temos por volta de 36 ao todo? desses 36, quantos podem entrar e fazer a diferença em um jogo?
Guilherme Carvalho
23 de abril de 2019Não começou esse ano os problemas físicos. O departamento está defasado, o Carlinhos, pelo jeito, já passou do auge. Não vai melhorar enquanto não reconhecer que está desatualizado.
Zayit
23 de abril de 2019A fisiologia e DM do SPFC devem explicações públicas pelo corriqueiro problema. É inadmissível! Ou: num clube sério, profissional, todos dessas áreas teriam sidos trocados imediatamente!
Francisco De Assis
23 de abril de 2019Uma frase: "volta Turíbio" Desde que o fisiologista foi embora nunca mais tivemos condicionamento, é notória a queda de rítmo no segundo tempo, e ouso dizer que a culpa da queda de rendimento no segundo semestre do ano passado foi por isso. Carlinhos Neves não tem culpa sozinho, houve, em verdade, desmanche do refis