Derrota doidíssima na estréia do São Paulo na Copa do Brasil, em pleno Morumbi. A equipe mais uma vez não conseguiu achar o caminho do gol e desta vez foi surpreendida no jogo de ida das oitavas. Para se classificar, o time de Cuca terá que ao menos vencer a partida de volta por no mínimo um gol de diferença levar para a decisão por pênaltis.
Curto e grosso: foi o segundo nó tático de Roger Machado em Cuca em menos de sete dias. Mesmo com desfalques, o técnico do São Paulo armou uma equipe leve e dois pedidos do torcedor: Igor Gomes e Léo. O Tricolor mais uma vez começou a partida com ímpeto e mais uma vez foi caindo na arapuca cantada a verso e prosa do técnico adversário em redes de TV. Explico: Roger Machado chegou a explicar o que faria no jogo em entrevista a ESPN, um dia antes da partida. Mesmo assim os jogadores não tiveram forças para superar um adversário bem armado, recuado e exagerado no quesito catimba.
Deu nervoso de ver a incapacidade dos nossos atacantes em furar o bloqueio da defesa soteropolitana. Poucas bolas realmente foram perigosas, em lances mais concentrados no final do jogo, quando o leite já estava derramado. Diferente do domingo passado, desta vez o adversário aproveitou a chance clara que lhe foi oferecida. Fim de jogo e placar justo: venceu aquele que executou melhor a sua proposta de jogo. Faltou, como vem faltando há algum tempo, bola para o São Paulo.
O fato é que será muito difícil o São Paulo se classificar na Fonte Nova mas, para não dizer que não há esperança, acho impossível o Bahia usar a mesma estratégia empregada nos dois jogos do Morumbi dentro de seus domínios. Também há o bom retrospecto do clube fora de casa no Brasileirão. Para complicar, antes teremos um clássico em Itaquera. Será mais um momento crucial para o São Paulo na temporada. O céu ou o inferno nos esperam nos próximos dias.
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Não teve culpa no gol. Nota: 6,0
Igor Vinicius – Mais ofensivo que Hudson. Ainda foi pouco. Nota: 5,0
Bruno Alves – Discreto e seguro. Nota: 6,0
Walce – Bateu cabeça no gol do Bahia. Nota: 4,5
Léo – No lugar de Reinaldo, decepcionou. Nota: 4,5
Luan – O trabalho defensivo de sempre na frente da zaga. Nota: 5,5
Tchê Tchê – Participou ativamente do jogo e criou chances. Nota: 6,0
Igor Gomes – Outra decepção nesta quarta. Pouco eficiente. Nota: 4,5
Toró – Faltou mais objetividade. Um bom lance de cabeça ao gol. Nota: 5,0
Pato – Tentou de tudo: bola na trave, chute perigoso. Sem sucesso. Nota: 5,5
Everton – Mais uma decepção. Cisca, cisca e não produz ao gol. Nota: 4,5
Antony, Vitor Bueno e Nene – Pouco tempo mas melhoraram o time.
Cuca – Segunda vez que o time não soube jogar contra o Bahia. Terá a última chance contra o time baiano na próxima quarta-fora de casa. Se levar nó tático novamente pode pedir música no fantástico? Nota: 4,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(27) Comentários
Eduardo
24 de maio de 2019Não to aqui para queimar o muleke, mas pra q serve o Luan pra jogos contra adversários q ficam na retranca?.....ele me lembra muio o Alexandre Pitbull.....não sabe chutar a gol, não sabe lançar, não sabe fazer um-dois, não sabe driblar, só dá passe para trás pro lado.....é baixinho para pegar o rebote de segunda bola, não se posiciona bem para evitar contra-ataques.....vejo muita gente defendendo o cara pq é da base....Tche Tche erra muito, é verdade, mas não deixa de buscar a bola e tentar ago diferente.....
BRUNO DIAS
24 de maio de 2019Na minha opinião o Nene com toda sua idade ainda tem espaço neste time, fraco. Revoltante não ganhar do Bahia. Outro ponto que queria destacar o porque não usamos o time misto no Morumbi para ir com força máxima na quarta sabendo do valor milionário que a Copa do Brasil proporciona . Planejamento está de parabéns.
Norton
23 de maio de 2019LECO TRANSFORMOU O SPFC NA WILLIAMS (F1) DO FUTEBOL BRASILEIRO...
Cerberus
23 de maio de 2019Enquanto Leco e cia mandarem no SPFC eu estarei TOTALMENTE distante dessa sacanagem que virou o SPFC, que já pode ser chamado de Clube de Regatas Vasco Paulista. Cansei, chega, não perco mais meu tempo!
Fernando
23 de maio de 2019Agora entendi porque os treinos são fechados, não tem treino, só pode ser essa explicaçã.o ou o time do SP virou a torre de Babel, cada um fala uma lingua, não tem triangulação, laterais que não sabem cruzar, armadores que não conseguem um passe diferente, tá difícil assistir jogos do SP! Alem disso temos a pior preparação física afinal estamos em maio e os jogadores não aguentam um jogo inteiro e o planejamento já foi por agua baixo umas cinco vezes.
André
23 de maio de 2019Infelizmente: clássico, Copa do Brasil e mata-mata contra times de menor expressão, a gente até já sabe o que vai acontecer, só assiste o jogo e torce de teimoso mesmo...
Norton
23 de maio de 2019Óbvio que o Bahia utilizará a mesma tática... mudar pra que??? Tem o placar a seu favor é só precisa encaixar 1 contra-ataque para matar a série... Enquanto LECO e CIA estiverem mandando, o SPFC NÃO GANHARÁ NADA... É VEXAME ATRÁS DE VEXAME DENTRO E FORA DO CAMPO... Transformaram o clube Tri-mundial em um clube médio/pequeno... duro, mas está é a realidade. Viramos um Ex-gigante, MUITA HISTÓRIA, POUCO PRESENTE E NADA DE FUTURO....
Sávio Aires
23 de maio de 2019Se os caras do time quiserem jogar da pra ganhar. Tem mais futebol que o Bahia. A nossa sorte vai mudar na semana que vem, time vai com gás, vai ganhar da galinhada pela primeira vez no galinheiro! Rezando desde já por esse milagre!
Maurício Leopoldo
23 de maio de 2019Agora entendi porque o Leco cravou que o São Paulo não vai vender nenhum dos garotos na próxima janela. Acabou o encanto, para desespero dos apaixonados por eles. A cada jogo que passa eles não conseguem desenvolver o jogo apresentado na base e no paulistinha. Na hora que o elenco estiver completo todos eles vão esquentar o banco.
Zayit
23 de maio de 2019Cadê os centro avante, Raí??? #ForaRaíIncompetente DISCORDO DE SUA ANÁLISE. O Cuca nem teve essa culpa. Os jogadores é quem foram omissos. Tirando os minutos iniciais ninguém se apresentava pro jogo. Deixavam quem estava com a bola se virar sozinho até tocar de lado ou recuar a bola. Na verdade só vi um fazendo isso durante o jogo: o Pato. Alias, fiquei com o dó do Pato no meio de um bando de vagabundos "sem nome" e desinteressados. Fora Raí!
Branco Jr
23 de maio de 2019Só discordo da nota do Walce. Ele foi atrapalhado pelo Léo no lance do gol. No mais, vem mostrado grande capacidade de recuperação, desarme e posicionamento.
Joao paulo
23 de maio de 2019Esquema com 3 atacantes nao esta dando certo,volte para o 4 4 2 ou 3 5 2. Precisamos de um centroavante e dois laterais urgente
Samuel B
23 de maio de 2019mais do mesmo - seguimos firme rumo a segundona de qualquer campeonato (a deriva)
Dilson
23 de maio de 2019É simples, não temos Centroavante , o Pato não é. Não temos meia eu colocaria o Nene o cara mais lucido , TcheTche não pode sair do time, laterais sofriveis , aquele Eventon é banco na certa.
Jeferson Bernardi
23 de maio de 2019Tá na hora cuca rever seus conceitos pois não está dando certo, ontem centralizo demais as jogadas não tinha profundidade não tinha jogada pelas laterais os laterais tinham a bola e ninguém passava para fazer a jogada ou puxar marcação time está amarrado dsse jeito tá difícil de assistir!
Jonathan
23 de maio de 2019Tchê Tchê - Errou 4 passes claros de 2 metros. Logo o seu Cuca será mandado embora e o SPFC ficará com a herança dessa porcaria indicada pelo tecnico, bem como o craque Calazans.
Richard
23 de maio de 2019Perrone nao acho que o Walce falhou no lance. Foi o Leo que tirou errado. E tambem acho que o Bruno Alves desistiu da jogada, se ele tivesse continuado o jogador do Bahia teria mais dificuldade.
Rafael Silva
23 de maio de 2019Por que você acha impossível o Bahia usar a mesma estratégia? Se eu sou o Roger Machado faço a mesma coisa de novo e fico na defensiva, tô com a vaga na mão. SP tah indo mais ou menos fora de casa pq os adversários saem pro jogo e abrem espaço. Não tem ninguém que consegue "quebrar tackles" ou fazer aquele passe mágico no time atualmente. Vai ser muito difícil, mas a gnt é trouxa apaixonado e vai estar lá na quarta torcendo e apoiando de novo.
Genilson
23 de maio de 2019Time sem vergonha , sem alma ! O torcedor Está de saco cheio de tanto vexame E tanta humilhação. Vigésima terceira eliminação em mata matas . Só nos resta agora , a série B !!!
Silvano Burato
23 de maio de 2019Concordo com o que foi dito do centroavante e dos laterais. Creio que faltou ao São Paulo precionar mais a saída de bola do Bahia, quando tentou fazer, fez de forma ineficiente. Falta preparo físico para nosso time. E essa bendita remontagem de elenco, estamos sempre atrás de nossos rivais... Reage São Paulo!
Diego Mirandola
23 de maio de 2019Por isso não dá para se empolgar. Ontem parei de ver o jogo quando o time tocava ,tocava no meio e as laterais vazias, no máximo só tinha o lateral. E os laterais são fracos. Acertei o resultado. Tava na cara. Triste mas real. Não dá pra acreditar não. Aff...
karlo
23 de maio de 2019O Tche Tche errou 90% dos passes que fez no jogo. O Léo mesmo ruim, foi 200% melhor que o Ruinaldo. O resto como sempre ficou entalado em times retrancados.
Erik Santos
23 de maio de 2019A impressão que eu tenho é que o São Paulo faz questão de não levar a sério a Copa do Brasil, pelo simples fato de não ter, preocupado burramente em não "passar recibo". Só isso explica a atuação de ontem.
Diego
23 de maio de 2019Já acertei a primeira: eliminado na Copa do BR... a segunda previsão está mais que escancarada: derrota em Itaquera. Sem medo de errar!
digão
23 de maio de 2019na minha visão não teve “nó tático”, vi um jogo de um time covarde, com 9 na defesa, retrancado, fazendo cera e queimando o filme do futebol brasileiro...e o outro time tentando jogar; a verdade é que a gente reclama do reinaldo mas quando o léo entrou ele entregou! isola a bola filho!!! o verdadeiro problema é que não temos laterais; é fácil colocar a culpa no técnico, afinal ele tem que montar as peças e fazer o jogo, mas sem laterais que avançam fica impossível jogar contra retrancas; várias vezes o everton e o toró não tinham com quem jogar! não tem ultrapassagem dos laterais no nosso jogo! não precisa ser especialista! basta assistir a um jogo do manchester city e ver como os laterais ultrapassam! e nem acho que eles sejam craques, mas quando ultrapassam confundem a marcação ou abrem espaço para uma enfiada! é o básico do futebol! o brasil cansou de fazer isso, o guardiola apenas copiou a gente! eu só critico o cuca pois tenho certeza que ele manda o igor vinicius jogar pelo meio, assim como ele fazia com o victor ferraz no santos; acontece que o nosso lateral direito é fraco, não tem boa condução de bola e nem visão de jogo; talvez tenha velocidade e possa fazer a ultrapassagem que tá faltando, mas aí o cuca erra e manda o jogador para o meio! sinceramente, enquanto não contratarem dois laterais acima da média o nosso jogo não vai funcionar; além disso precisamos de um centroavante urgente, pois se o pablo não joga o time não finaliza!
Carlos Aquino
23 de maio de 2019Léo, q não tem absolutamente nada de Pelé, fez justiça ao fato de ser reserva do Reinaldo: simplesmente horrível. Ele deu um chutão desnecessário contra o Walce no gol do Bahia. A bola era toda dele, só dominar e sair com ela. Tentou vários cruzamentos e não acertou nenhum. Uma coisa é certa: o Nenê não está com nem um pouco de sorte. No domingo ele entrou e teve a expulsão, ou seja, o q ele entrou pra fazer, não conseguiu com um a menos. Neste jogo ele entrou e 30 segundos depois, saiu o gol do Bahia. Ainda deixou o Pato na cara do gol no lance da trave.
Nei
23 de maio de 2019Não tem nada de anormal no resultado do jogo, é só ver os últimos jogos que o time fez estava iludindo o torcedor.