A segunda feira pós (mais uma) derrota em clássicos foi de cobrança forte no CT da Barra Funda. O técnico Cuca realizou uma dura conversa com o elenco e, segundo alguns setoristas presentes, se reuniu individualmente com alguns atletas para cobrança na parte da entrega dentro de campo. A cobrança não foi realizada na presença dos jornalistas.
O técnico tem que cobrar geral mesmo, afastando jogadores se for preciso, até porque o cargo dele também estará em jogo se não obtiver desses limões uma razoável limonada. Mais uma vez repetirei o que disse na opinião do jogo deste último domingo: o time pode estar torto, pode não ter um centroavante, pode ter meio elenco no DM, pode o diabo a quatro mas clube grande NUNCA pode perder clássicos na falta de vontade, algo que claramente se presenciou ontem em Itaquera. É imperdoável.
Fazendo um paralelo com o adversário vitorioso, vejo que eles aprenderam a fazer o que fazíamos com competência: blindaram o futebol. O adversário tem a mesma quantidade de problemas estruturais que temos, ou até mais, porém souberam separar as coisas. Nós somos exatamente o contrário. A administração frouxa que marca a gestão Leco parece que contaminou o futebol do clube. Nossos líderes não falam, quem veio para resolver não anda resolvendo e os poucos que mostram energia já já se contaminarão com o ambiente “SPA” da Barra Funda.
Quarta-feira teremos uma pedreira: virar um resultado na Fonte Nova diante de um motivado Bahia. Prova de fogo que, mais uma vez, colocará o São Paulo entre o céu e o inferno. Parabéns aos envolvidos!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
Matheus
28 de maio de 2019ao que tudo indica será um ano de muitas conversas, a próxima esta agendada para quinta pela manha.
Zayit
28 de maio de 2019O SPFC é uma piada... O "Vasco" paulista.
Paulo
28 de maio de 2019Time de merda !
Leandro S
28 de maio de 2019Perrone,o que aconteceu com o tal do Biro Biro? Cara jogou 5 minutos, se machucou e nunca mais voltou, isso é ridiculo, é o dinheiro do clube sendo usado indevidamente. Obs: Obviamente ele em campo não muda nossa situação, mas algumas contratações não se justificam.
Daniel Perrone
28 de maio de 2019Teve um problema médico. Agora está recuperado e deve estar com o elenco em Salvador. abs
Edson
28 de maio de 2019Se perdemos em Salvador será bom que poderemos pouparemos o elenco e teremos apenas uma competição, depois miraremos na vaga direta para libertadores, íh! se não der vamos para pré libertadores, aí então nos restará dizer que em 2020 será melhor. Não ganham nas porcarias das arenas, faz 14 anos sem um título paulista não ganham nem clássico, não conseguem fazer gols no Bahia no Morumbi. Tem técnico, Pato, Hernanes, Everton, Pablo, Tchê Tchê e está só passando vergonha, sei não! joga sal grosso, leva para encruzilhada, faz promessa para cumprir em Aparecida. Chega de vergonha.
Guilherme Carvalho
28 de maio de 2019Vai perder quarta. O São Paulo não tem vontade há 10 anos. Começou com o Juvenal, naquele terceiro mandato macabro. Começamos a afundar lá. Só nós torcedores sofremos.
Norton
28 de maio de 2019“Ctrl+C / Crtl+V” desde 2012... Só troca os nomes...menos o câncer do LECO! Nada muda e nada mudará enquanto a mentalidade do presidente e seus “cardeais” do conselho estiverem lá...ou seja, perdemos o bonde da história, transformaram o SPFC em um clube médio.. Williams (F1) do futebol brasileiro...
SPFC
28 de maio de 2019Vi todos os seis brasileiros, as três libertadores e os três mundiais. Após o último clássico mais uma vez sem alma, meu filho de 12 anos sãopaulino roxo perguntou: pai se você não fosse sãopaulino qual time iria torcer? Se quem comanda o SPFC não tomar vergonha na cara, o futuro poderá ser tenebroso.
Rodrigo
27 de maio de 2019o problema é o Pato....desde que chegou a evolução que vinha tendo o time desabou....sempre fui contra a contratação...um jogador que vive de nome desde qdo saiu do inter rumo ao milan....não agrega nada a time nenhum
Reginaldo Rodrigues Sampaio
27 de maio de 2019#voltaMANCINI
Henrique
27 de maio de 2019O problema no tricolor é como vc disse, está falta de brio que possuem os atletas. Não vejo ninguém no elenco que tenha espírito de puxar a rapaziada a jogar com vontade, dar o sangue, disputar jogadas e em algumas divididas, ser ríspido. O Reinaldo, mais reclama do que joga, o Everton uma draga, os outros parecem ilhas, e são incapazes de levar o time adiante, ou mudar alguma coisa, inclusive a postura. O Hernanes não está jogando nada também, fica difícil conseguir alguma coisa. Precisamos de mais algumas peças no elenco, e afastar outras, se for o caso. Durante o período da copa América, a direção precisa reforçar o elenco com alguns jogadores, mas a mudança de atitude, que é o principal, não sei se estará disponível no mercado.
Samuel B
27 de maio de 2019Mais do mesmo como sempre Jogareis quarta como nuncas mas eis que perderás como sempre Segue o roteiro.... Somos a falência redeviva do futebol