O espanhol Juan Francisco Torres, o Juanfran, é o novo reforço do São Paulo. Aos 34 anos de idade, o lateral-direito ex- Real Madrid, Atlético de Madrid e Seleção Espanhola acertou com o Tricolor até o final de 2020 e será apresentado em breve para a torcida.
O São Paulo havia contatado Juanfran há um tempo e o primeiro indício de negociação foi revelado dia 19 de junho pela agência Espanhola EFE. Segundo ela, o Tricolor tinha concorrentes brasileiros como o Corinthians, clubes da Argentina, Europa e Ásia.
O São Paulo conseguiu a contratação do espanhol por dois motivos: lembrança afetiva e desafio profissional. Na questão da lembrança afetiva, ficou claro no vídeo de apresentação do jogador a marca que o São Paulo de Raí deixou na infância de Juanfran. Nascido em 85, ele assistiu o Tricolor conquistar o mundo em cima do Barcelona aos sete anos, idade em quem começou a jogar futebol na base do Real Madrid.
Já na questão do desafio profissional, Juanfran disse que conquistou tudo que podia no Atlético de Madrid, clube que fez questão de parabenizar o São Paulo pela contratação em suas redes sociais. Porém, negou estar em declínio de carreira: “Não vou a passeio. Um dos motivos para deixar Atlético é porque sigo forte. Ainda faltam alguns anos para dar o melhor de mim”, disse o espanhol para a agência EFE.
Segundo o portal de scout R37, apesar ser um jogador que contribui mais para o aspecto defensivo dos clubes que passou, Juanfran conseguiu ter contribuições diretas para gol, especialmente na temporada 2017/18. Melhor que isso: seus cruzamentos para a área tiveram quase 50% de eficiência, um índice que o colocaria entre os melhores do mundo nesse fundamento. Segundo o R37, para efeito de comparação, Daniel Alves teve pouco menos de 30% de aproveitamento no mesmo período.
Indicado por Lugano, que atuou com o espanhol por duas temporadas na Espanha e com participação direta de Raí, ídolo de infância do jogador, Juanfran vem para fechar a lateral direita, esquerda ou mesmo ser um terceiro zagueiro pelo lado direito. Sua versatilidade defensiva, bons cruzamentos e garra são os melhores predicados para um clube que, ao que tudo indica, voltou a sonhar alto.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Zayit
5 de agosto de 2019Falta um zagueirão tipo o Mirando e um centro-avante de respeito (que deve estar pra ser anunciado) ... É o SPFC voltando a ser grande.
Cerberus
4 de agosto de 2019SPFC em estado financeiramente crítico, como vai pagar essas altíssimas faturas?
Ge Lopz
4 de agosto de 2019Ah tá. O Leco não teve nada a ver com isso? Ok. Aí se não dá certo, vão lembrar que "foi coisa SÓ do Leco". Como sempre fazem... Vale lembrar que tanto Daniel Alves quanto Juanfran são dois jogadores veteranos, como eram Nenê, Jucilei, Bruno Peres, Pato e Hernanes, que também chegaram com altas expectativas por parte do torcedor e da mídia. Tomara que dê certo. Porque se não der certo, SÓ UM NOME será lembrado para criticar e xingar. E não será o nome de Lugano.