O São Paulo encara o Flamengo na noite deste sábado, no Rio de Janeiro. O confronto, marcado para as 19h no Maracanã, põe frente a frente o líder da competição diante do novo técnico Tricolor: Fernando Diniz.
Mesmo com poucos minutos diante do elenco e com apenas um pequeno treino antes da partida, o novo treinador do São Paulo provavelmente modificará a estrutura da equipe implementando o sistema 4-4-2, com foco no meio-campo. A volta de Hernanes ao meio de campo ao lado de Dani Alves é praticamente certa. O profeta estava suspenso diante dos goianos e teve praticamente uma semana inteira para melhor se condicionar após a lesão sofrida.
Outra alteração deverá ser a entrada de Antony ao lado de Pablo. O jovem atacante frequentou o banco de reservas nas últimas partidas do time e, segundo o Globoesporte.com, aparece entre os titulares em uma provável escalação. Juanfran, outro que não iniciou o jogo contra o Goiás como titular, também aparece como opção na lateral direita.
Deste modo, a equipe que pegará o Flamengo no Maracanã seria formada num 4-4-2 com Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Antony e Pablo.
Há também a possibilidade de Liziero aparecer na vaga de Luan porém eu desconsidero essa mexida neste momento. Luan teve um desempenho satisfatório na derrota da última quarta-feira e deveria ser mantido, fortalecendo o setor defensivo da equipe.
O Flamengo vem com confiança, apoio da torcida e uma estrutura de jogo já conhecida. A ordem é não permitir o toque de bola rubro-negro e explorar os espaços deixados entre Arão e a zaga. Será uma partida em que as poucas oportunidades para o lado Tricolor não podem ser desperdiçadas. Apoio não faltará ao São Paulo: a torcida deverá ocupar 100% da parte que lhe será destinada.
É acreditar desacreditando.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
edelson lourenco
2 de outubro de 2019sou tricolor porem nos ultimos anos esse timinho ė di merda nao ganha mais nada e só vive trocando de tecnico ,burro ė o torcedor que ainda vai no estadio asitir esse time de pipoqueiro
Jhon
28 de setembro de 2019Podem me chamar do que quiser, mas infelizmente eu não consigo acreditar em uma vitória hoje... Se perder por menos de 2 gols está ótimo, e empate é goleada!
Eric
28 de setembro de 2019se for confirmada essa alteração tática, eu considero um acerto. Inclusive eu até já havia falado aqui que não temos os pontas como fator desequilibrante. Nenhum dos jogadores que atuou por ali fez nada que merecesse status de inquestionável. Se o forte do time é o meio e tem bons passadores, que se foque nisso como ponto de partida.
MARCO ANTONIO CAVALCANTE ALMEIDA
28 de setembro de 2019Mas o que é isso torcida tricolor ??? Temos um time bom sim, o que não temos é uma esquema tático que funcione, o que não temos é jogadores com gana, o que não temos é uma diretoria decente, mesmo não tendo todas estas coisas, ainda assim acredito em nosso time, acredito no São Paulo Futebol Clube.
Samuel B
28 de setembro de 2019Várzea !!!!!
FABRICIO JOSE DOS SANTOS BORGES
28 de setembro de 2019Só tem comentários de contras aqui... vão tomar no C************
kstrocorrea
28 de setembro de 2019Olá amigos tricolores! Eu vejo com muita preocupação o caminho que nosso time está seguindo. Eu fiz um comentário em um post atrás e hoje lí praticamente o que eu tinha enxergado do pedido de demissão do Cuca. Esta foi a análise de hoje feita pelo Eduardo Marine, do R7 => Cuca, além de não ter conseguido um padrão de jogo convincente para a equipe, perdeu o resto de apoio que tinha na cúpula são-paulina por não querer mais escalar Daniel Alves no meio, e sim na lateral direita, posição original do jogador. Os cartolas apoiaram Alves, contrariado do alto de seu salário mensal de R$ 1,5 milhão, e o treinador, também desgastado por resultados ruins, entre eles a derrota para o Goiás em pleno Morumbi, na quarta-feira (25), por 1 a 0, pediu para sair. Cuca, não que ele fosse um treinador dos sonhos mas também não foi por 100 % culpa dele do time não ter padrão de jogo. Agora eu pergunto a vocês: com tantos desfalques ( por contusões) era possível o técnico tirar leite de pedra do time para brigar lá em cima? Era suposto o Rojas está jogando faz tempo pois fez um ótimo Brasileiro no ano passado. O elenco é realmente qualificado, mas só nomes não se ganha jogo, exemplo: Pato, Pablo, Hernanes e Éverton. Citei o nome desses porque era para ser a espinha dorsal do time, mas desde o campeonato paulista vem deixando o time na mão. Não conseguem ter sequência e por fim não vão ter entrosamento. Os lesionados demoram uma eternidade para voltar e quando voltam fazem um ou dois jogos e voltam a se contundir. E o pior disso tudo é sem poder ajudar o time, mas é claro, recebem seu salários ! (Que custo beneficio hein?). E agora o meu comentário passado: Eu tenho a resposta e é simples: Daniel Alves. O melhor lateral do mundo que não quer jogar na lateral. Ou vocês acham o porque que o Raí conseguiu convencê-lo a vir? Pacote completo = Daniel +Juanfran. Quem convenceu Juanfran de vir? Tudo para o ego de um jogador que quer provar que pode ser armador como o Messi. Uma grande contratação pode se tornar um grande problema se sair do combinado, ou melhor desse “ grande projeto “ que a diretoria fez para o Daniel. Ví vários comentaristas dizerem que o Cuca ia ter uma “dor de cabeça boa” para montar o time com Juanfran e Daniel Alves, mas isso se tornou foi uma grande enxaqueca! Agora me dê meu um milhão de dólares Perrone! Reflitam tricolores, mas não se iludam quando uma pessoa quer satisfazer seu ego. Jogadores que se acham maiores que o time são problemas e além de tudo protegidos pela diretoria omissa. Minha opinião: Diniz vai ser torrada porque não tem costa larga para suportar “ líderes do time”. Vide Rogério Ceni ( Cruzeiro) . Fiquei muito feliz com a chegada de Daniel Alves, mas o lateral e não o 10 do time!
Filipe
28 de setembro de 2019Tchê tchê de novo???? Não acredito! Se tomarmos só 3 gols do Fla hj estarei feliz!
Norton
28 de setembro de 20194 treinadores em 2018... 4 treinadores em 2019... PLANEJAMENTO ESPETACULAR!!!! Partiu série B.. Palpite hj??? O Flamengo deve se poupar um pouco para a Libertadores, então acho que fica uns 4x0 pra eles... PARABÉNS LECO!!!