Medalhões em retirada: o problema está nos jogadores ou nos gestores?

Nene, Jucilei e Bruno Peres estão fora dos planos do São Paulo em 2019. As saídas fazem parte da ideia do técnico Cuca em rejuvenescer o elenco do segundo semestre e implementar uma ‘nova família’ no CT da Barra Funda. Obviamente será também uma possível economia para os cofres Tricolores, em caso de ofertas de clubes abonados, provavelmente de outros países.

 

Apesar da contratação festejada por muitos torcedores, o lateral Bruno Peres nunca mostrou bom futebol no São Paulo e sairá sem deixar saudades em ninguém. Já Nene e Jucilei foram nomes fortemente aclamados pela torcida num passado nada nada distante. O volante foi praticamente uma imposição dos torcedores no início de 2018 após um ótimo início com a camisa Tricolor. O meia chegou no início do ano, agradou no primeiro semestre com o time bem montado de Aguirre e, com oferta de saída, permaneceu no clube após apelo da torcida e, claro, com uma valorização salarial e extensão do contrato por mais um ano.

 

Diante destes apelos populares, a pergunta que fica no ar é: porque os dois veteranos com inícios tão bons decaíram tanto de produção a ponto de não fazerem mais parte dos planos? O problema é dos atletas ou do clube? Certamente um pouco dos dois mas a responsabilidade, essa sim é total dos atuais gestores. A constante troca de comando e filosofia de trabalho foram determinantes para este triste fim pois o fato é que, eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, o São Paulo não pode ter o luxo de contar com três medalhões em seu elenco sem condição de atuar pelo time titular.

 

Para os lugares de Nenê e Jucilei, o clube já subiu Gabriel Sara e Diego, respectivamente meia e volante de uma boa geração de garotos de Cotia. Já para o lugar de Bruno Peres, a busca continua com limitadas opções dentro das pretensões atuais de uma instituição com apenas um objetivo no ano: o Campeonato Brasileiro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.