Antony não deve ficar até 2024, mas sua postura é considerada exemplar

Antony poderia estar a caminho de Portugal nesse momento. O atacante atuaria pelo Sporting em uma ponte que o encaminharia futuramente ao Manchester City, da Inglaterra. O clube inglês chegou a fazer uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 85,2 milhões), recusadas pelo jogador e pelo São Paulo.

 

Antony receberia cerca de cinco vezes mais no novo projeto, porém optou pela permanência no Brasil e ficará no Tricolor. Ele renovou contrato com o clube e receberá um bom aumento salarial, próximo do patamar das principais estrelas do elenco.

 

Não creio que Antony conseguirá cumprir seu contrato, estendido até o meio de 2024. O futebol brasileiro e sua subserviência aos mercados mais fortes não permitirá isso. Porém, sua postura é considerada rara e corajosa no futebol brasileiro. Thiago Mendes, David Neres e Luiz Araújo, para citar exemplos recentes, foram negociados precocemente mas também optaram pela saída. Um deles, motivado pela grave contusão de Morato, na época. Imagina: dividir um apartamento com um jogador que ficaria parado meses por uma grave lesão no joelho e receber uma pomposa proposta da Europa… balança mesmo, ninguém sabe o dia de amanhã.

 

Pelo menos neste momento, na minha opinião a decisão de ‘não venda’ garantirá Antony por mais uns meses no clube (depende também do seu sucesso em campo) mas mostra principalmente que há atletas que carregam gratidão aos clubes os projetaram para o mundo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.