A terceira camisa do São Paulo foi apresentada na noite desta última quinta-feira, em evento fechado da diretoria Tricolor e alguns jornalistas que cobrem o clube. Lugano e Dario Pereyra estiveram presentes e foram os responsáveis pela apresentação.
O novo modelo estará à venda a partir do dia 17 de agosto no site oficial da Adidas, lojas próprias e lojas São Paulo Mania. Os valores seguem os preços cheios da marca nos seus uniformes: R$ 249,99 (masculino e feminino) e R$ 229,99 (infantil). Haverá um “segundo evento” de lançamento da camisa para torcedores comprarem em primeira mão o produto. O jogador Juanfran participará do evento, autografando o material nesta sexta-feira, no Shopping Eldorado, em São Paulo.
De cor azul celeste, a camisa representa o laço do clube com notáveis uruguaios que passaram pelo Tricolor. Pedro Rocha, Pablo Forlán e os próprios Lugano e Pereyra foram citados. Na verdade a escolha do conceito foi uma oportunidade, já que o template (desenho da camiseta no tecido) já fazia parte do material da Adidas em outros clubes que fornecia material. A história agrada mas por trás há a padronização mundial que otimiza produção e melhora a rentabilidade da fornecedora.
Horas antes o Conselho do Clube anunciava a aprovação do material. Um jogo de cena para inglês ver já que por uma questão de logística a camisa já está nas lojas pronta para ser vendida e o material criado pela Adidas há muito tempo. Não tinha como a camisa não ser aprovada ou reprovada.
Enquanto Lugano apresentava uma camisa com estrelas e um patch com a bandeira do Uruguai no lado esquerdo, as redes sociais do São Paulo publicavam uma outra versão de camisa, sem as estrelas no escudo e sem o patch. Perguntado a próximos, soube que a camisa que estará à venda para a torcida não terá as estrelas acima do escudo, uma obrigação do estatuto do Tricolor para jogos oficiais e, muito provavelmente, também virá sem o patch uruguaio.
Deste modo, o torcedor que desejar a camisa idêntica a que Lugano usou no evento, poderá optar pela inclusão das estrelas e do patch e provavelmente pagar uma boa quantia a mais por isso. Isso leva a crer que, com número (um ou dois), nome, estrelas no escudo e o patch uruguaio, a camisa deverá ultrapassar o valor de R$ 300,00. Quem quiser a versão ‘cheia’ deve preparar o bolso.
Achei a camisa bonita e, dentro da proposta de uma terceira camisa (ser diferente das #1 e #2), uma decisão correta da Adidas. Porém, é um modelo ‘preguiçoso’, já que conta com um material já existente em modelos anteriores de uniformes de clubes brasileiros e internacionais. O torcedor do São Paulo merece mais e a marca pode fazer mais por ele.
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Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
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(9) Comentários
Diego
17 de agosto de 2019Essa camisa é a MESMA camisa feita para o Besiktas da Turquia, apenas mudaram o simbolo e uma linha vermelha na gola, nada mais! É ridículo o conselho do SPFC aprovar uma coisa dessas e ainda usarem a desculpa de homenagem aos uruguaios! Pior é usarem na estreia do D. Alves, onde o mundo inteiro vai ver o Tricolor do Morumbi vestindo azul... PQP
Rodrigo Silva Oliveira
16 de agosto de 2019Concordo em número, gênero e grau. Palavras semelhantes podem representar a primeira camisa: Achei a camisa bonita e dentro dos padrões de primeira camisa. Porém é um modelo preguiçoso, alterando apenas a posição das listras e modelo de gola. O torcedor do São Paulo merece mais e a marca pode fazer mais por ele. Tivemos uns designer's brasileiros que produziram conceitos muito mais arrojados, precisaram de mais do que 10 segundos pra planejá-la, não bastou o intervalo de tempo pra pensar: "Vamos mudar as listras para as laterais e o modelo de gola." Sei que muito dessa culpa está no estatuto, mas os projetos dos designers brasileiros foram arrojados e respeitaram o estatuto, por que um designer da poderosa adidas não o pode fazê-lo? Queremos algo diferente, mesmo pra 2019, como em suas épocas, as camisas da humilde Topper marcou o título mundial de 2005 e da subsidiaria Reebok marcou o temporada 2010. Saudações tricolores.
Renato Barbosa Souza
16 de agosto de 2019Adidas = #Ilusão #Decepção
Erick Lopes
16 de agosto de 2019E sobre a camisa com o símbolo de Sócio Torcedor que o Daniel Alves estava vestindo quando foi apresentado? Alguma informação de ela chegará aos torcedores? Poderia ser um grande estímulo para alavancar ainda mais o programa de sócio torcedores. ABS e saudações tricolores ????????
Tiago
16 de agosto de 2019O que mais me espanta é a dificuldade em se criar uma 3° camisa decente! Todas que foram feitas até hoje eram ridículas! Qual é a dificuldade em fazer uma camisa preta?
Tiago
16 de agosto de 2019Vergonhosa essa camisa! Parece que era toda azul, foi colocada na máquina e desbotou! Além desse fato de ser uma imitação das que já vestiram outros times.... Ridículo!
Clauber
16 de agosto de 2019Concordo !! Achei a camisa bem simples e sem graça, podiam ter feito algo bem melhor, a azul mais bonita que tivemos foi se eu não me engano a primeira, que tinha a faixa e símbolo no peito. Aquela era top, um azul royal.
Rogério Alves da Silva
16 de agosto de 2019Eu não compro. Alias tenho me decepcionado com a marca, e eu sou fã da adidas, mas assim não dá. Essa camisa nada representa a historia do uruguaios que passaram pelo SP, foi pega de outros times que já utilizavam ela. É o caso do Flamengo. A preguiça toma conta da Adidas.
Roberta
16 de agosto de 2019Se é bonita, ou não, aí vai do gosto de cada um. Mas usar ela domingo, no dia da estreia do Dani Alves, com o mundo inteiro olhando pra nós, não dá!